quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Melancolias

Uma das tarefas a que me propus antes de ir de férias foi fazer backups das fotos no computador. Tem que ser e devia ter sido feito há mais tempo, porque acumulei fotos de 1 ano e tal, o que é um perigo.

Uma foto tem muito associado, e este ano esteve cheio de reviravoltas na minha vida. Olhei com nostalgia para muitas das fotos que guardei.

Acabei por concluir que por vezes é melhor fazer como fiz hoje: só guardar, sem grande critério. Eventualmente apagar uma por outra que claramente não está ali a fazer nada, mas só mesmo a ocupar espaço. Mais tarde, com tempo, paciência e método organizá-las de modo a que façam todas sentido.

Sobretudo há que reconhecer que nem sempre ficamos bem na fotografia... mas é assim a vida! Tem que se seguir em frente, porque o tempo não pára!


E para quem está a perguntar: não, ainda não fiz a mala!

9 comentários:

Djinn disse...

De facto a fotografia tem esse poder, de nos deixar nostálgicas em relação ao passado.
É dificil não olhar para uma foto e recordar, ou imaginar o que poderia ter sido e não foi...

E ainda mais dificil de olhar, recordar com carinho aqueles momentos do passado, acho que existe sempre uma enorme nostalgia...

Mas força, que o futuro de certeza trará muita coisa boa :)

Carol disse...

Engraçado, depois de fazer as malas dá-me para a nostalgia... Começo logo a ficar com saudades das pessoas e dos sítios... Depois, enquanto ando a laurear a pevide, não tenho tempo para essas coisas!

Curiosamente, tu ainda não fizeste a mala...

Mas eu compreendo. As fotografias são uma nóia! E, algumas, mais vale apagar de uma vez!

Salto-Alto disse...

Bem... de cada vez que saio com os meus amigos tiramos um mínino de 200 fotos. No minimo. Guardar tantas na memória da máquina está fora de questão!

Mas agora também sou assim, não apago nenhuma! Nem nas que "fico mal". Porque todas têm a sua piada e uma memória associada!

Beijocas grandes!

Abobrinha disse...

Djinn

Em algumas destas fotos foi mais o estado de espírito com que estava na altura que me veio à memória. Sei ler no meu rosto o que estava a pensar.

Mas para a frente é que é caminho e neste momento creio que estou muitos passos à frente do que estava há 1 ano e pouco. E isso é bom! Muito bom! Fica só a melancolia.

Abobrinha disse...

Carol

... está quase!

Abobrinha disse...

Salto Alto

Eu passo logo tudo para o computador! É sagrado!

Eu não preciso de sair com amigos para tirar muitas fotografias. Aliás, acho que tiro mais fotos sozinha que quando vou com gente: quando vou com gente estou mais concentrada em acumular memórias e convívio que em tirar fotos à paisagem.

Requiem disse...

Eu não tiro muitas fotos... :P :P :P

Só uma ou duas de vez em quando :)

Abobrinha disse...

Requiem

Pois... e por coincidencia as duas que tiras dao para fazer um blogue de fotografias!!! Engana o povo, engana! Espero que mintas melhor aos teus fregueses!

Krippmeister disse...

Também não tiro muitas, aliás não tiro nenhuma, mas tenho a minha dose de melancolia pela música.

Lamechadas...