sexta-feira, 7 de maio de 2010

E agora uma pausa para falar de assuntos importantes para a economia nacional e mundial

Ora bem, atendendo a que na ordem do dia estão temas tão magnos e candentes como a visita do Papa, a nossa eminente falência e o (vulcão com nome impronunciável), resolvi aderir à discussão.

Ora bem, sabiam que os chimpanzés também usam ferramentas sexuais?

"Na revelação, publicada inicialmente na revista "Science", o investigador William McCgrew conta que estes animais usam artifícios para atrair e reter a atenção das fêmeas, com o intuito de acasalarem. "Uma das técnicas consiste em manusearem folhas, o que resulta num barulho característico", detalhou McCgrew posterioremente ao jornal "New York Times". "Imagine que está a rasgar uma folha de papel ressequida ou áspera. O som não tem nada de espectacular, mas é característico".

No mundo dos chimpanzés, os machos apanham essas folhas e sentam-se de pernas abertas, de modo a que a fêmea possa ver a sua erecção. Nessa posição, rasgam as folhas aos poucos, atirando para o chão os bocados que arrancam. "Às vezes ele precisa fazer esta operação com meia dúzia de folhas até que ela perceba", conclui o primatologista."


Ora bem... e eu a pensar que ia ler acerca de "chimpazéas" a usar vibradores, mas não: são os "chimpanzéus" que têm que fazer barulho para que elas reparem na erecção deles! De onde se conclui cientificamente que:

1. As "chimpanzéas" são míopes! Digo eu que uma erecção de jeito se vê a milhas! Mas pronto, eu não frequento aqueles meios.

2. Os "chimpanzéus" são mansos! Caramba, se elas não conseguem sequer ver a coisa, não é difícil saber que o caminho mais fácil para o truca-truca é chegar ao pé delas, pegar-lhes na mão e pô-la no (ahem) bolso deles.

3. Os "chimpanzéus" são efeminados: gajo que é gajo não se senta de pernas escarrachadas, a rasgar folhas e atirá-las para o chão!

4. Gostava de saber o que faria uma "chimpanzéa" com um vibrador. Na volta seria a extinção definitiva dos bichos. Mais que não seja porque o barulho da coisa a funcionar não deverá diferir muito do das folhas.

5. Vou sugerir bolsas e estágios para primatólogos frequentarem sex-shops, para saberem ao certo o que é uma ferramenta sexual. O recurso a test-drives está no orçamento.

6. Honestamente, acho que os primatólogos andam a esconder material!

Então o que é que aquilo de que acabaste de falar tem que ver com os temas que referiste inicialmente?

Absolutamente nada! Nem sequer posso dizer "macaquices". Dito isto, como muita gente parece dizer coisas que não têm nada a ver com nada a propósito destas problemáticas, eu diria que estou em linha com essa maneira de pensar!

23 comentários:

Eu Mesma! disse...

é que nem me falem no papa...

no dia 11 Lisboa vai ficar completamente psicótica e caotica...
jesus...

Sadeek disse...

Ainda bem que não nasci macaco...HAHAHA

BEIJOOOOOOOOOO

Inês disse...

E eu estou em linha contigo... Bom fim de semana!

NI disse...

Eu ia dizer o mesmo que o Sadeek mas depois lembrei-me que descendemos deles. Ou será de Adão e Eva? Penso que esta última alternativa está mais de acordo com a visita que vem aí...

Joaquim Simões disse...

Já tinha visto a notícia e tencionava fazer um post com ela. Poupaste-me o trabalho. Além disso, o teu é muito melhor do que o meu seria! :P
Beijinhos.

Nuno Coelho disse...

Abobríssima,

Devo depreender do teu post que não ficas excitada com o som de folhas a serem rasgadas? Cum caneco! E eu que já me tinha convencido que compreendia as mulheres!

Anyway, parabéns pelo teu aniversário, seja lá quando for. Tenta apenas não abusar das macaquices.

Um abraço,

Nuno.

Abobrinha disse...

Eu Mesma

Ainda deposito alguma fé no (vulcão de nome impronunciável). Ia ser tão giro se o papa ficasse retido em Roma e os funcionários públicos não pudessem fazer ponte! Digo... tolerância de ponto... era isso que eu queria dizer...

Abobrinha disse...

Sadeek

Bem, ser humano parece ser pelo menos mais divertido! Mais que não seja pelo recurso à queca sem fins reprodutivos!

Abobrinha disse...

Inês

Pois... podes até estar alheada, mas manténs o bom humor. Nesta altura é uma coisa boa!

Abobrinha disse...

Ni

Seja de quem for que eu descendo, quem foi não sei se contava que eu fosse tão alucinada! Mas agora que falas no assunto, não tenho nenhuma Eva na família, por isso eu devo descender do macaco mesmo!

Abobrinha disse...

Joaquim

Olha que não sei: ando muito em baixo de forma. Noutras alturas teria posto umas mamas e um texto ainda mais alucinado. Mas pronto, isto vai lá aos bocados.

Abobrinha disse...

Nuno

Eu faço o possível por (ahem) macacar, com juizinho e critério. Quanto às folhas, depende do que se fizesse antes e depois de as rasgar.

E desiste de compreender as mulheres: a maior parte das vezes nem nós nos entendemos.

Blondewithaphd disse...

Eu já nem sei que diga, mas, mulher, tu andas a ver e a ler umas coisas que valha-me Deus!

Joaquim Simões disse...

'Bobrinha:
Mamas ficam sempre bem, em qualquer lado. Podias tê-las posto, que ninguém se queixava. :P

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sadeek disse...

Certo...mas para isso mais valia ter nascido golfinho, nao te parece? Não só porque são unanimemente considerados fofinhos como o fazem com quem lhes apetece quando lhes apetece, sem aqueles problemas morais de traições e coiso... ;)

BEIJOOOOO

Krippmeister disse...

Os chimpanzés é qu epercebem disto. Já encomendei uma resma de papel cavalinho pra ir prá rua tentar a minha sorte.

inwhitelight disse...

AHAH eu li a notícia e tive exactamente os mesmos pensamentos que tu depois explicaste mais abaixo... tava a ver que eles usavam mesmo vibradores!

Abobrinha disse...

Blonde

Se eu já concordava contigo quando escreveste isto, depois do que eu fui obrigada a ver nas notícias nestas últimas semanas, ainda pior!

Abobrinha disse...

Joaquim

Tenho andado sem tempo nem paciência para escrever nem falar sobre mamas e com menos paciência para googlar sobre elas. Uma falha, eu sei!

Abobrinha disse...

Sadeek

Golfinhos ficam bem em qualquer lado!

Abobrinha disse...

Krippmeister

Falhando tudo podes ir fazendo origami!

Abobrinha disse...

Inwhitelight

... grandes mentes pensam da mesma maneira!