quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Generalidades sobre as férias e diversos

1. Sabem quando um gajo vai a uma cagadeira de um aeroporto ou centro comercial, faz o que tem a fazer, mete a mão no dispensador de papel higiénico e saem... daqueles guardanapinhos irritantes, que temos que enfiar aí uns 10 na mão para ter a certeza de que não há um acidente grave? Pois eu queria conhecer o inventor desses guardanapinhos para recriar a cena de um filme. Concretamente, "O cozinheiro, o ladrão, a mulher dele e o amante dela", na cena em que os capangas do ladrão lhe enfiam folhas de livros pela garganta abaixo até o matarem. Queria ver se funcionava com aqueles guardanapinhos idiotas, ou então se ao menos o impedia de ter mais "boas ideias". Pois estive num aeroporto em que tinha 5 dispensadores desses em filinha! É como uma exposição de péssimas ideias, mas no sítio adequado e com a justa homenagem! Agora me ocorre também a cena da carne podre na carrinha frigorífica e das varejeiras com os amantes dentro da carrinha... nús! Eu quando era culta via uns filmes engraçados!

2. Passei por um carro em exposição com a etiqueta do preço: € 120 000. Pensamento nº 1: fogo, este carro é do preço de uma casa! Pensamento nº 2: não é o carro que é caro, são as casas em que estás a pensar que são muito baratas!

3. Usei pela primeira vez a expressão "I don't think my insurance covers that" como desculpa para não fazer uma actividade mais radical dentro de outra radical que estava a fazer. Vale o que vale, eu gostei de usar essa expressão! Sou uma alma simples.

4. Durante as férias, é possível que o meu pensamento mais profundo tenha sido "raios, há pessoal que no facebook nunca diz nada, só dá "likes"". Assim se sabe que se está a descansar. O facto de ainda estar a matutar no asssunto já é ligeiramente mais preocupante.

5. É duvidosa a validade da escolha de um livro melancólico como leitura de férias.

6. Voar no dia 11 de Setembro... no 10º aniversário ... quer dizer... será sensato? Interrogava-me eu e partilhava o meu pensamento com um israelita (povo pacífico!) muito simpático (acabadinho de conhecer) no aeroporto quando ele põe tudo em perspectiva: é o dia melhor, porque está tudo atento à mínima coisa (menos ao iogurte sobredimensionado que eu contrabandeei, completamente de propósito, precisamente a ver se passava). Depois põe-se a contar a história de um amigo que levou uma arma "sem querer" (!!!!!) de Israel para a Turquia e só se deu conta quando ia regressar, e foi preso. E eu não inventei esta história: não teria inspiração para tanto! À hora de fecho desta emissão não se sabia ainda se o israelita teria sido já libertado.

7. Em "diversos", morreu o actor que fazia o papel de Sparta-cus. Acho que foi uma péssima ideia e declaro assim o meu protesto.

14 comentários:

Eu Mesma! disse...

Sim claro...
o preço das casas é que está muito baixo :)

NI disse...

E o meu protesto também fica lavrado.


Nota - Pelo desparecimento daquela obra-prima da mãe natureza e pelo facto de ter que escrever a palavra "fodses" na verificação. Claro erro de português.

:)

Bacardi disse...

Nao percebo qual o espanto. Nao acontece a todos nós andarmos "sem querer" com uma arma no bolso? E entrarmos num aviao com ela? O 11 de Setembro foi mais ou menos a mesma coisa. "Eu nao queria mandar as torres abaixo, era só para passar lá pertinho para tirar umas fotos. Só que o aviao nao tinha sensores de estacionamento, por isso em vez de fazer pi pi pi, fez PUM!"

Abobrinha disse...

Eu Mesma

Claramente! Não há outra explicação!

Ni

A verificação de palavras é um mundo! Será que o Sparta-cus reconsidera? É pena, mas estou em crer que não...

Bacardi

Tens toda a razão: o povo é que tem muita maldade e não vê estas coisas! E o teu sentido de humor continua mesmo muito teu!

Bloguótico disse...

Destaco o voo em pleno dia 11 de Setembro... como se o dia já não deixasse reservas, com um israelita ao lado não restavam dúvidas! LOOL

Francis disse...

Eu no dia 12 de Setembro de 2001 fiz lisboa-munique-hong.kong, foi a melhor viagem da minha vida. partilhada com 35 almas ao todo. meteram-nos todos em 1ª e executiva e foi uma festa pegada. Quando voltei, quase 1 mês depois, parecia que nada tinha acontecido.Confusão total outra vez.
Também em Março desse ano tinha estado em NY e fui ao WTC...quando entrei no avião para Lisboa e comecei a ler os jornais, tinha caído a Ponte de Entre Rios.

E pronto, era só.

ps; também podia falar de uns israelitas que conheci na Tailândia, mas não me apetece. Não gosto dos gajos.

Blondewithaphd disse...

A 2 está muito bem apanhada: grande perspectiva!

Fada disse...

:)

Deves ter tido umas férias interessantes, sem dúvida! :)

Quanto ao Facebook... Ainda bem que não o tenho! ;)

Kisses

Abobrinha disse...

Blogótico

O israelita foi um toque de ironia num dia daqueles. Mas o tipo era muito simpático!

Abobrinha disse...

Francis

Também me lembro exactamente onde estava quando caiu a ponte de Entre-os-Rios e de tentar refrescar o site do Público a ver se aquilo passava... mas não passou, só confirmaram a notícia e acrescentaram pormenores. Muito mau!

No Natal de 2001 lembro-me também de um tipo que tentou, com a maior das naturalidades, levar com ele uma arma num avião. Espero que ainda esteja na cadeia, acusado de estupidez agravada.

Curiosamente este foi o primeiro israelita que conheci, depois de muitos árabes. Alguns de países muuuuuuuuuito esquisitos...

Abobrinha disse...

Blonde

É tudo uma questão de perspectiva! Nomeadamente do tamanho do bolso de cada um...

Abobrinha disse...

Fada

O facebook é o máximo!

Abobrinha disse...

Protesto desde já pelo facto de ninguém ter mencionado nem os guardanapinhos irritantes nem a minha cultura cinematográfica! Seus insensíveis e incultos!

Fada disse...

Opah!!!
Não vi o filme (inculta, eu... :p ) e entre guardanapinhos irritantes ou ausência de papel higiénico, VIVAM os guardanapinhos irritantes!!! :P

[Nós sabemos que és uma miúda muito culta. Nós sabemos. :) ]

Kissinhos :)