quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Eu sabia que havia vantagens em ser benfiquista!

Uma das quais não é ter grandes alegrias em futebol, mas o futebol frequentemente não tem nada que ver com futebol em primeiro lugar, por isso não interessa!

O meu pai não é um homem viajado, mas sabe umas coisas de geografia e tem sentido de orientação (é ainda um mistério para a medicina como é que teve uma filha capaz de se perder na sua própria casa, mas a genética tem dessas coisas). Quando lhe disse o destino da minha viagem, um sítio sem glamour e nem sequer grandemente conhecido do grande público, ele diz-me exactamente onde é e algumas das suas características!

Quando fiquei a olhar para ele com aquele ar de incrédula de quem ainda se consegue surpreender com o próprio pai, diz só com a maior das naturalidades: o Benfica uma vez jogou lá e ganhou. De onde se conclui que o meu pai nunca vai sofrer de Alzheimer e que o jogo já foi há muito tempo (o Benfica a ganhar????). Mas o melhor é que nem sequer é a primeira vez que ele me faz isto!

Suponho que melhor estava um amigo meu dos tempos da Faculdade que ia com os adeptos do Porto às cidades onde o clube jogava. Ficava-lhe baratíssimo e conheceu cidades bestiais. Mas ser benfiquista... é outra mística!

8 comentários:

Salto-Alto disse...

LOL!!! Não parei de me rir! E confesso que nem sou benfiquista! ão sei o que é melhor... o motivo do conhecimento do local pelo teu pai ou o facto de te perderes na própria casa! ;p

De qualquer das formas, adorei!

Beijocas!!!!

Requiem disse...

Duas palavras..."refinaria" e "cacilheiros" :P :P :P

Blondewithaphd disse...

Ó pá, o Benfica é uma nação e mai nada! E o quarto lugar é sempre nosso!

Joaninha disse...

Pooois...

Ser benfiquista é ter na alma a chama imensa :)

KANOJO!

beijos

Carol disse...

Benfiquista?! Pronto, podia ser pior... ;)

Perder-se na sua própria casa... Pois, o Benfica também anda um bocadito perdido... Afinal, está tudo explicado! lol

Anónimo disse...

ola! com um titulo deste atraiste-m a este blog k nem um iman! a minha curiosidade não aguentou pa ver kual a vantagem de ser benfikista, mas é bem visto conhecesse o ponto mais remoto e pekenino, k sendo do tempo em k o benfica ganhava ja deve ser patrimonio protegido pela UNESCO! loool
Volto cá mais vezes se não for vedado o acesso a portistas!

Abobrinha disse...

Salto Alto: Comigo é tudo mau! E não se aprende nada ainda por cima!

Requiem: Duas palavras "Tom Tom"! Com um Tom Tom eu nunca me perco! Nunca! Fora as vezes que não faço ideia onde estou e para onde vou, claro!

Blonde: Ou o quinto! Tudo o que não seja descer de divisão neste momento já me parece bem!


Joaninha: Não compreendes a poesia que é ser Benfiquista! A mística, a alma... a santa paciência!

Carol: A isto chama-se ser consistente! Mas o meu pai tem sentido de orientação (a minha mãe a mesma coisa), por isso eu devo ser mutante. É que só pode!

Pensamentovadio: Este blogue está aberto a todos! Com ou sem filiação clubística, desde que tenham capacidade de encaixe e bom humor! Odeio discussões sobre futebol! E não percebo um boi de futebol... o que pode justificar porque é que sou benfiquista, mas não vamos por aí que é para não nos chatearmos!

ablogando disse...

"o Benfica uma vez jogou lá e ganhou":
Tens mesmo a certeza de que não se trata de uma variante comum de Alzheimer: a selectiva...?