sábado, 3 de abril de 2010

Por estas e por outras é que ser adolescente devia ser proibido

Ser adolescente é uma merda. Eu sei porque já fui adolescente: devia ser proibido! Uma pessoa devia adormecer aos 10 ou 11 e acordar aos 20, só para não fazer estas figuras.

Contudo, devia haver limites legais. E não estou a falar de mariquices como álcool e ganza: há coisas muito mais graves... como assassinato de músicas que fizeram parte da minha adolescência (lá está: voltamos ao mesmo).

Olhem para isto!



É horrível!!! Isto sim é música! Gajos com cara de maus, voz rouca, cabelo oxigenado e espetado, roupa rasgada, atitude e mais coisa menos coisa 1.50 m.



Bem me parecia que havia qualquer coisa de positivo na minha adolescência: música em condições! Tenho medo: tenho uma sobrinha a caminhar para a adolescência e tenho medo (muito medo) que ela vá engrossar as filas de totós a caminho do pavilhão atlântico para ver os Tokyo Hotel... a vida é complicada!

25 comentários:

Ana disse...

Se há coisa de que eu me orgulho dos meus tempos de adolescente é da boa música que se ouvia, e a prova disso é que a mesma ainda se ouve por aí e ninguém se cansa. Ouvir versões como esta da série até doi!

Anónimo disse...

Devias adormecer e não acordares mais

Abobrinha disse...

Ana

Eu sou mais pragmática: orgulho-me de não ter tido praticamente uma espinha e só uma meia dúzia de pontos negros. HAHA!!

E sim, tínhamos música muito boa!

Abobrinha disse...

Anónimo

Vá lá, não me desejas uma morte violenta! Se não te importas, vai-te matar, sim? E digo isto com todo o carinho!

Eu Mesma! disse...

A minha sobrinha de 10 anos é uma das doidas que vai ao rock in rio ver a hanna montana...

haja paciência....

Francis disse...

totalmente de acordo.

Miss Oakenshield disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Abobrinha disse...

Eu Mesma

Pois eu tenho uma sobrinha também dessas e suspirei de alívio quando ela me disse que não gostava muito dessa personagem. Uuuuuuuuuuuuuuuf! Mas... ela é quase adolescente... não posso confiar!

Abobrinha disse...

Francis

Ainda bem que concordas comigo!

Anónimo disse...

Ah! Ainda bem que vieste. Estava mesmo preocupado se tivesses morrido devido à minha praga, mas felizmente enganei-me.
Olha! Se morreres não tenho culpa pois eu estava a brincar. :)

Miss Oakenshield disse...

Abobrinha,

Entendo perfeitamente o comentário que deixaste no meu blog, tens todo o direito de escolher quais os comentários que queres no TEU blog.

A minha intenção não foi promover o meu blog, não ando aqui a arranjar clientela, e muito menos fazer concorrência a ninguém.

O blog nasce numa brincadeira, e passei por aqui a perguntar-te simplesmente "uma tara/mania?", porque tal como está escrito no blog, não somos assim tão estranhos e temos certamente muitos pontos em comum, e o blog serve para irmos ao encontro uns dos outros e nos rirmos até de nós próprios.

Somente uma brincadeira nada mais, nada de concorrência, e muito menos ando a contar quantos comentários ou seguidores tenho.

Se achaste que promovi, e já me apercebi que apagaste o comentário, atitude essa não me afecta, pois tens todo o direito de fazeres o que entenderes no TEU blog, mas acho que o tempo que perdeste a deixar lá o comentário daquele tipo, tinhas antes perdido tempo a deixar uma tara/mania tua.

;)

Fica bem, e tudo de bom para o teu blog!!

Abobrinha disse...

Claire

Do mesmo modo que não te incomodaste em comentar o meu post, não me incomodei em comentar o teu. Julguei que compreenderias a minha atitude: escrevi algo completamente sem relação com o que se estava a falar. Eu diria que estamos quites. E podias ter respondido a este comentário do teu lado, já agora.

É extremamente raro eu apagar comentários, mas tenho por sistema apagar auto-promoções (que foi indubitavelmente o caso do teu comentário). Como vês neste post, nem ameaças de morte anónimas eu apago!

Mantenho as regras do jogo: se vens participar no meu blogue, tudo bem. Se não, o que escreveres vai directamente para o caixote do lixo.

Abobrinha disse...

Anónimo

Vaso ruim não quebra! Mas agradeço a tua preocupação... especialmente se fores o mesmo anónimo, claro!

Anónimo disse...

Ai ai Abobrinha. Que menina má me saiu.
Desejar é uma coisa, ameaçar é outra; ou não é?
E brincar ainda é outra. Desejar e dizê-lo publicamente só pode ser brincadeira, ameaçar e dizê-lo já não o é assim tanto.
Mas ser má e dizê-lo já é ser má mesmo. E foste muito má para a Claire, viste? Digo má pois penso que não és invejosa, o que se fosses já era muito pior. Invejosa e má tinhas tudo do piorio.
Vá lá, dá um beijinho à Claire e não se fala mais nisso.
Ou tens vergonha de lá ir contar uma tara tua?
Agora se calhar vais apagar já que o comentário não se coaduna com o teor do texto. Vais?
Bjn

Abobrinha disse...

Anónimo

Mas que raio, afinal querer que eu morra ou não? Não te preocupes que eu hei-de morrer, mas não há-de ser agora. ;-)

Não fui de todo má para a Claire: expliquei as regras do jogo e mantêm-se: ninguém vem para aqui simplesmente promover o próprio blogue. E pronto! Os beijinhos só depois de se provar que se merecem. E eu não tenho taras (não querer que usem o meu blogue para divulgação do próprio não conta como tara).

E eu não sou má. Sou, pelo contrário, das melhores pessoas que conheço. Agora que tenho o coração muito perto da boca, lá isso tenho! Mas tendo a considerar isso uma coisa boa!

Anónimo disse...

Olha, Abobrinha.
Mas alguém neste mundo de desgraça te pode desejar a morte? Eu muito menos. Foi só para te ouvir o tal coração ao pé da boca.
Mas agora a sério. Isso de ter o coração nessas proximidadedes, olha que não é virtude nenhuma e pode ser muito prejudicial, não só para os outros como para connosco.
Como amigo; porque como já viste, eu sou teu amigo, vou dar-te um conselho que, espero, o teu coração ao pé da boca não me mande logo para escanteio e te possa fazer ponderar um pouquinho.
Nunca tomes nada como certo e dá sempre, sejam em que circunstâncias forem, o benefício da dúvida e tenta sempre compreender as motivações dos outros.
Se procederes assim, como já és muito bonita tornar-te-ás encantadora e irresistível.
E sabes como é, não é? Uma mulher com esses predicados tem sempre o mundo na mão e é sempre a dona de tudo.
Agora deixo-te por uns tempos, despeço-me de ti com um beijinho pois amanhã embarco para África e só voltarei em Dezembro.
E desculpa o atrevimento em tratar-te por tu, mas se bem que com o coração ao pé da boca, ainda assim não deixas de ser uma boa miúda e não me vais ralhar com certeza.

Carlos

JP disse...

Tokyo quê??? :P


O Sr. Carlos regressou... por esta não esperavas, Abo! :-)
Regressa a África... agora deixou-me com água na boca.
Uma óptima viagem e um melhor regresso.

Blondewithaphd disse...

Bem... podia ser pior... (e deixa-me fugir antes que me atires aí com um objecto internético qualquer).
E os Tokyo Hotel... são da minha terra, sabias?
Fui! (a grande velocidade) :)

Sadeek disse...

Todos temos direito à nossa "idade da parvoeira", não? Deixa lá ir a miúda pá.... ;)

BEIJOOOOOOOOO

Ninja! disse...

Isso é mesmo muito verdade! Hahaha, sacanas dos putos... De cada vez que me lembro... Que ceninhas.

Abobrinha disse...

Carlos

Eu sou muito "compreendedora", a sério. Neste caso não me pareceu ser importante ser muito compreensiva: é só um blogue!

O coração ao pé da boca não é sempre: tenho aprendido a calar-me e sorrir. Mais e mais com o tempo.

Vá, não me vai fazer esperar até Dezembro por um comentário, pois não? Tenho a certeza que em África também há internet! Até breve e boa viagem!

Abobrinha disse...

JP

Os Tokyo Hotel já apareceram no meu blogue. São engraçados, mas ainda bem que agora os aerossóis já não contêm CFC, senão a esta hora já não havia camada de ozono com a quantidade de laca que aquele vocalista põe na cabeleira!

Abobrinha disse...

Blonde

Mas eu gosto dos Tokyo Hotel! Não percebo o porquê do nome, mas pronto. Simplesmente tanto histerismo não é comigo. Isso e filas intermináveis e casas de banho portáteis em recintos de grandes concertos... definitivamente não é a minha cena!

Abobrinha disse...

Sadeek

Pois, é por ainda me lembrar do que é idade da parvoeira que eu tenho pena dos putos e lhes desejava melhor! Caramba, eu odiei ser adolescente e não desejo o mesmo a ninguém! E a minha sobrinha está quase, quase lá!

Abobrinha disse...

Ninja

... tu compreendes-me!