
Geometricamente, isto significa que a tangente ao gráfico de f no ponto de abcissa c é paralela à secante que passa pelos pontos de abcissas a e b."
E não, secante não é a Matemática. Secante é uma recta que só passa num ponto de uma curva!


Desengane-se: aqui não se aprende nada!

E não, secante não é a Matemática. Secante é uma recta que só passa num ponto de uma curva!



E pronto, teremos ainda mais um post sobre o meu aniversário cigano durante o dia de hoje. E c'est fini!
OK, um gato pequenino!
Pois, mas este tem a mania de jogar às escondidas em sítios... estranhos! Mmmm... não dá jeito! Imaginem ir para o trabalho e de repente "olha, isso é um gato nas tuas mamas ou estás só feliz por me ver"? Dá cabo da imagem de uma gaja, não?
Na volta o problema com o gatinho anterior é que é muito pequeno. Um maiorzinho seria a solução? Bem... este tem um amigo muito grande!
Eu dava-te um porquinho, mas anda por aí uma gripe louca e o Clooney já teve um, por isso seria um animalzinho repetido, não?
Está visto que um animal não é viável! Aaaaaaaaaaaaaa, filha, se pudesse dava-te a lua!
Oooooooops, busca de imagens errada: isto é "mooning"... mmmm... mas não é mau! E tu não querias mesmo a lua, pois não? Era uma renda em gasóleo todos os meses só para ir lá passar umas férias!
E que tal uma florzinha? Uma orquídea? Pois... ... parece-me que estas orquídeas nasceram em sítios um pouco estranhos! Não sei se estão boas! Eu ia dizer uma coisa sobre regar, mas é melhor não!
Olha, já sei uma boa prenda para ti: sair-me o Euromilhões!!! Sim: sair A MIM o Euromilhões! É que depois eu podia dar-te MUITAS prendinhas! Parece-me lógico, não?





Mas eu também quero prendinhas!!! Muitas! Estou precisadinha de mimo e não tenho medo de o pedir!
Eu, em liberdade, decidi ter um aniversário bloguístico ao estilo casamento cigano: até ao dia 30 há festejos! Mesmo porque há um pequeno problema logístico com fixar o aniversário hoje: a maior parte do povo não está online durante o fim de semana, pelo que seria o equivalente a privar algumas pessoas de festejar. Mas não se preocupem, porque haverá posts alusivos à ocasião toda esta semana!
A beleza está nos olhos de quem a vê. Uma cidadã sénior pode ser uma raínha de beleza. Aliás, todas as mulheres são belas, é preciso é vê-las pelos óculos certos. OK, às vezes pode ter que ser com fundos de garrafa. Se mesmo isso falhar, há sempre a opção de desligar a luz!
Uma mulher sem grandes vícios consegue viver até uma idade avançada. Ou seja, estou no bom caminho!
E nunca é tarde para cometer loucuras como piercings ou tatuagens! Mas agora não estou a gozar: isto fica tão bem aos 20 como aos 80, por isso não faz diferença!
Pode-se é optar sempre por marcar as linhas com antecedência para que quando se for ao bisturi seja mais fácil: Sr. Doutor, corte por aqui se faz favor!

Ouve lá, e as mamas?
Sim, tenho duas, muito obrigada. Saudáveis as duas, segundo disse o Sr. Doutor depois de as apalpar e lhes fazer mais umas judiarias... ainda há-de vir o dia em que equipem os médicos com visão raio X ou "ressonância magnética", para evitar tanto apalpanço, pá
Não, as que costumas pôr!
Isto não é um post sobre Matemática mas sobre envelhecimento. Não há mamas para ninguém... fica para os outros dias!
Os morangos são um excelente número! Quando bem cuidados crescem com facilidade e nas condições óptimas de temperatura e humidade (não me devias ter direccionado o oráculo... já sabias que ia dar asneira!). E diz quem sabe que são deliciosos!
Quando mergulhados em chocolate diz que são divinos... digo eu que esse número só deve ser tentado com quem vale a pena! Mas para isso... aguarda!

Estás a ver quem é, não? Pois o George e o Joaquim ficaram amigos desde a altura do casting e o George vem visitar o amigo de vez em quando e vão surfar. O George passou a ter mais tempo para o surf desde que o seu porco domesticado Max se finou. Ah, não sabias que ele tinha um porco? Mas tinha! E antes de pensares mal dele... olha que os porcos têm orgasmos de 30 minutos! Isso só diz coisas boas do George. Mas se ele te chamar porca, tu acerta-lhe! E com força, que é para ele não tentar a brincadeira de novo!
Depois falas ao George que gostas mesmo do cafezinho dele, mas que a tua máquina encravou. Em vez de mandar a Nespresso à garantia, o George mostra como é bom com as mãos e as máquinas, vai a tua casa e desentope-te os canos... da máquina! Claro! E de repente o café fica mais doce!
O George está com um problema: tem que viajar imenso durante um mês, mas está cansado de ir sozinho. E ninguém quer ir com ele, porque toda a gente parece estar ocupada com outra coisa qualquer. Ora por coincidência... tu até estás de férias! E, ao contrário do que é costume... marcaste um mês seguido de férias! E vais com ele! Vão às Caraíbas, à Ásia e dão ainda umas voltinhas na Europa.
Resolvida a crise do Darfur, o George fica com muito tempo livre. De maneira que a Eu Mesma tem filhoscom ele... e ele fica em casa a tomar conta deles. E quando a moça chega a casa, cansada de um trabalho que a preenche, tem as carinhas lindas à espera dela e um bonitão a cozinhar massa e servir-lhe vinho em casa. Para sobremesa... moranguinhos e um cafezinho!
Ora bem, uma menina nesse post do Lança parecia muito desencantada com os meninos. E dizia-lhe eu que ela não podia estar de coração fechado para quem aparecesse. Dizia eu que tem que receber a pessoa com quem se envolver como se fosse o primeiro e como se fosse ser o último, porque quem aparece de fresco na nossa vida não tem que levar com a nossa história passada. O que não é o mesmo que deixar-se enganar ou magoar como se a nossa história não existisse realmente.
... por isto! Ela está a ver-te e também tem internet!

Eu pedia para me explicares como é que o teu amigo arranjou o filme, mas é melhor não!
O programa é um sucesso e é convidado para fazer mais uma série de programas. O Lança torna-se ambicioso e afiambra-se ainda a um programa de culinária: ele está em todos os campos! É a verdadeira Martha Stewart portuguesa. Menos a parte de ir para a prisão, claro! O que não deixa de ser pena, porque se fosse parar com o costado à prisão ainda podia ambicionar a ser presidente de um clube de futebol. Mas pronto, não se pode ter tudo!
Assim o Porto passa a ser (ainda mais) um destino turístico e o Lança muda-se definitivamente de volta para a "imbicta", para cuidar deste seu jardim. E torna a logística de tomar café e comer ovos rotos com as amigas algo mais fácil. E nesse jardim crescerão flores estranhas e exóticas (mais aqui)...
Não contente com todas estas realizações, o Lança ainda dá seminários muito participados sob o tema "como sentar-se sem fazer nada e só ser lindo". Por um qualquer motivo estranho, é só gajedo nos seminários.
Pronto... resumido?