terça-feira, 21 de abril de 2009

Oráculo da Abobrinha - Eu Mesma

Ora bem, depois de um interregno causado por muita calacisse bloguística e falta de inspiração, retomo o oráculo mais certeiro e optimista do mundo e mesmo da blogosfera. Só digo uma coisa: paga-se balúrdios a verdadeiros profetas da desgraça enquanto que eu trabalho à borlix, sou mais optimista e acerto muito mais. Invejas, é o que é!

E chegou o momento da Eu Mesma, que estava cheia de medo do que lhe ia sair. De início deu-me carta em branco para a minha previsão (mas não cheque em branco e com um autógrafo... pena!), mas depois escolheu como número o morango, a escova como côr e o 29 como fruto (ou assim uma coisa parecida). Como se lhe adiantasse alguma coisa para direccionar as previsões: isto sai à medida da minha imaginação!!

Os morangos são um excelente número! Quando bem cuidados crescem com facilidade e nas condições óptimas de temperatura e humidade (não me devias ter direccionado o oráculo... já sabias que ia dar asneira!). E diz quem sabe que são deliciosos!

Quando mergulhados em chocolate diz que são divinos... digo eu que esse número só deve ser tentado com quem vale a pena! Mas para isso... aguarda!


Ora bem, o 29 como fruto é assim coisa de crise. Convinha-te ter mais 40 para isso dar sementes(para dar mais frutinhos)! Ora parte da crise é mesmo um problema de confiança nos mercados, estava a pensar emprestar-te os 40 com um juro baixinho (assim preço de amigo!). Depois lembrei-me que estás para fazer anos e ocorreu-me dar-te 11 (porque é um número primo!). Depois é só esperares até antes do fim do mês para (dia 29) para perfazeres o fruto desejado. Curiosamente ficas a saber que, segundo os meus leitores, esse é dos dias menos prováveis para eu fazer anos!
Confusa? ... OK, eu confesso que eu mesma já me perdi um bocadinho! Mas eu mostro-te uma imagem para ajudar. E se achas que o ying e o yang parecem realmente um 69, não és a única! E por favor diz que isto também te lembra um 69, que é para não ser eu a única a ter uma mente porca!
Ora bem, como a partir do 69 eu falo do Joaquim (private joke), gramas com ele nem que não queiras! Sucede que o Joaquim é modelo (e DJ!), como já sabes! E como modelo, tem conhecimentos! O Joaquim tinha sido chamado para um casting para uma marca de café, mas o facto de ser um niquinho para o pálido e magrote, logo, não adequado para a máxima "strong, dark, intense" relegou-o para segundo lugar no casting em que ganhou um actor relativamente desconhecido mas com muito bom aspecto, que alguns homens homem-sexuais acham que não vale nada de corpo mas tem uma carinha laroca... e curiosamente esses nem sequer são míopes, mas pronto! Mas... tenho que reconhecer que esta foto não está grande coisa!
Estás a ver quem é, não? Pois o George e o Joaquim ficaram amigos desde a altura do casting e o George vem visitar o amigo de vez em quando e vão surfar. O George passou a ter mais tempo para o surf desde que o seu porco domesticado Max se finou. Ah, não sabias que ele tinha um porco? Mas tinha! E antes de pensares mal dele... olha que os porcos têm orgasmos de 30 minutos! Isso só diz coisas boas do George. Mas se ele te chamar porca, tu acerta-lhe! E com força, que é para ele não tentar a brincadeira de novo!


Ora, como sabes, eu de vez em quando vejo o Joaquim (e não, ele ainda não me ligou!)! Pois o meu oráculo (que, como sabes, é o mais acertado e optimista do mundo e arredores, embora não seja pago) prevê que um dia o moço traga o George para tomar um copo no Porto... precisamente no dia em que tu virás para me visitar! Curiosamente, ninguém repara que ele é o George Clooney (quer dizer, reparar até reparam, mas ninguém acredita!) e tu aproveitas e metes conversa com ele. Palavra puxa palavra, o George começa a fazer a piada de que devias deixar de fumar. E tu fazes-te difícil... deitar o cigarro e os dois maços de reserva fora imediatamente a seguir a essa frase e dizeres que odeias o fumo do tabaco e que achas o tabaco nojento é fazeres-te difícil, certo?

Depois falas ao George que gostas mesmo do cafezinho dele, mas que a tua máquina encravou. Em vez de mandar a Nespresso à garantia, o George mostra como é bom com as mãos e as máquinas, vai a tua casa e desentope-te os canos... da máquina! Claro! E de repente o café fica mais doce!

O George está com um problema: tem que viajar imenso durante um mês, mas está cansado de ir sozinho. E ninguém quer ir com ele, porque toda a gente parece estar ocupada com outra coisa qualquer. Ora por coincidência... tu até estás de férias! E, ao contrário do que é costume... marcaste um mês seguido de férias! E vais com ele! Vão às Caraíbas, à Ásia e dão ainda umas voltinhas na Europa.

Regressados a Portugal, o George está cansado das lides dos filmes, compra um monte de propriedades no país para... plantar morangos! Entre outras coisas, para fazer concorrência aos dos espanhóis! Para combinar, e porque não gosta de intermediários, compra plantações de cacau e fábricas de chocolate e desenvolvem juntos a mistura perfeita para o chocolate perfeito e com efeitos afrodisíacos! E fazem vocês mesmos os testes de (ahem) qualidade! Junto com os deliciosos morangos que plantam!
O chocolate é um sussexo e com parte do dinheiro dos lucros o George resolve a crise no Darfur de uma vez por todas (é fácil: compra-lhes um país novo e espeta com os refugiados todos lá, onde ninguém os mata!).
Resolvida a crise do Darfur, o George fica com muito tempo livre. De maneira que a Eu Mesma tem filhoscom ele... e ele fica em casa a tomar conta deles. E quando a moça chega a casa, cansada de um trabalho que a preenche, tem as carinhas lindas à espera dela e um bonitão a cozinhar massa e servir-lhe vinho em casa. Para sobremesa... moranguinhos e um cafezinho!
Eu diria que isto é um bom oráculo! E a parte melhor é que... é do mais acertado possível!

30 comentários:

NI disse...

O texto li na diagonal porque entretanto perdi-me com o George.

Ah, é verdade, concordo contigo. É um 69 mas...invertido.

Eu Mesma! disse...

Lindo
LindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindoLindo

Amei!
e sim....
a maioria das coisas que escreveste... podem efectivamente acontecer!

:)

Eu Mesma! disse...

e tanto clooney só para mim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A Gata Christie disse...

A inveja é pecado, não é?.... Que se lixe!

Ai, Eu Mesma, estou cheia de inveja e é só por causa dos morangos! ;)

Eu Mesma! disse...

só mesmo pelos morangos....
so pelos morangos!

Eu Mesma! disse...

sim...
que eu sou lá mulher de ficar em casa a tratar de filhos....

quanto muito....
estar nas lojas a gastar o cartao de credito do marido!

:)

Caranguejo disse...

Os teus oráculos estão cada vez melhores e claro que o nome do Joaquim teria de aparecer assim como ninguém quer a coisa (bom neste caso até queres :P)...

Mas enfim, começo a ter algum receio pelo meu oráculo...mas cofio em ti :)

Ps- sim definitivamente aquilo é o primeiro símbolo dedicado ao 69 ...

kiss

Nuno Baptista Coelho disse...

Abobríssima,

Ainda sou bem vindo por estas bandas? Eu tenho realmente de voltar a online, antes que me desliguem a máquina e encomendem a autópsia!

Só li o último post, e respectivos comentários, que o tempo não deu para mais. Não entendi porra nenhuma do que escreveste, mas gostei. Ignoro a intenção, desconheço o assunto, e nem sei quem é o Joaquim que aparece na montagem fotográfica (a parte da cara foi claramente tirada durante um exame à próstata). O importante é que continuas a escrever bem comó camandro, se me perdoas a pedestre expressão.

Só achei lamentáveis os morangos. Eu já tenho o problema de comer menos fruta do que devia - o tabagismo ocupa-me parte considerável do tempo, como sabes -, e vens-me agora lembrar que uma das minhas frutas favoritas tem também graves inconvenientes, na medida em que incorre no risco de encobrir pormenores essenciais! Isso não se faz, minha cara leguminosa!

Um grande abraço, e continua o bom trabalho.

Nuno.

Fada disse...

Eheheheheh

Está inspirado!!!
Muito bem, Abobrinha!

E sim, acho perfeitamnete possível que aconteça tudo isto, excepto as plantações de cacau cá, mas os morangos ficam muito bem ali para o Ribatejo e para o Algarve! :)

Além do mais, a Eu mesma! merece!!! Oh, se merece!!! :)

Beijitos :)

inwhitelight disse...

Este oráculo começa audacioso, continua esquisito e acaba em beleza!

Eu Mesma! disse...

Pois caranguejo....
tinha mesmo que vir o Joaquim mas... pelo menos o clooney teve mais protagonismo por isso não me chateei!

Storyteller disse...

Uma única palavra: BRUTAL!!!
Mais um Oráculo da Abobrinha certeiro!
Já estava com saudades...
E agora seguem os comentários:
- morangos em chocolate... sim, já marchavam, até porque a hora de almoço se aproxima a passos largos (morangos sozinhos, não; só se fossem acompanhados de champagne como em Wimbledon);
- definitivamente, o YinYang é mesmo um 69. Definitivametne!;
- o Joaquim é mesmo essencial para que todas as previsões batam certo; afinal, Abobrinha, precisas de inspiração, não é mesmo?;
- estás a dar-me uma grande novidade! Não sabia que o Max tinha ido para o céu dos porquinhos... buááá;
- se o Clooney fizer com que a Eu mesma! deixe de fumar, eu beijo-o! Errr... sou capaz de o beijar mesmo que a Eu mesma! não deixe de fumar...;
- quanto às férias, esqueceste de referir os belos dias que a Eu mesma! e o Clooney vão passar na casa dele (modestíssima!) no Lago Como, em Itália;
- quanto aos filhos, eles vão ser assim estilo Brangelina? Com uma ninhada autêntica? Coitadinha da Eu mesma!!!
De resto, Abobrinha, tu continuas imbatível nos teu Oráculos (os mais certeiros cá da blogosfera e arredores) e Eu mesma!, parabéns! Grande futuro!!
Agora, estou é super-curiosa com o meu; além de que já estou a prever levar na cabeça (e no lombo, porque tenho bom lombo para isso!) com toda a força!
Mas aguardo ansiosamente!
Amei!!!

Ninja! disse...

Lol, está excelente, mesmo! :D

Unknown disse...

Abobrinha, alucinaste????!

Que ideia tão real de sonhadora!

E que se lixe o clooney (conheço alguém bem melhor para impressionar...e fazer bolhinhas na barriga)!
Alugas o sonho? Vá lá, só poum diazito....????

Francis disse...

tu é que és o oráculo do matrix ?

Abobrinha disse...

Ni

Esquece o texto: o George é mais giro!

O 69 é o 69! Invertido ou não!

Abobrinha disse...

Eu Mesma

Ainda bem que gostaste! E sim, o George é mesmo só para ti!

Os morangos... ai os morangos!

Pois o teu oráculo não indicava de modo nenhum uma mãe doméstica e domesticada. E olha que o meu oráculo é 100% acertado (e gratuito!). Mas tudo o resto está acertado e ainda faltava as idas à Itália com a tua prole e o teu menino reformado de causas humanitárias.

E é de facto fantástico como a crise do Darfur é fácil de resolver, não achas? Extraordinário é como ainda ninguém tinha pensado nisso!

Agora a sério, não vejo o que haveria de errado com ficar um homem em casa a tomar conta da prole, sendo casado (ou equivalente) com uma mulher de carreira. Especialmente se o homem fosse o George Clooney, que ainda por cima pode contribuir com outros pequenos miminhos... como MORANGOS!!!

Abobrinha disse...

Gata Christie

Deixa lá, eu também te arranjo um oráculo fixe (quando arranjar tempo, mas eu arranjo). Mas sem o George, porque ele está casado e com filhos (com a Eu Mesma) e eu não gosto de misturas.

Abobrinha disse...

Caranguejo

Eu dir-te-ia para não teres medo, mas isso é um pouco como diz a aranha à mosca: anda jantar a minha casa!

Claro que o teu oráculo terá momentos a roçar o absurdo e o constrangedor. O quão de cada um deles terá dependerá só da minha imaginação na altura!

Abobrinha disse...

Nuno!!!!!

Que saudades! Eu já estava a perguntar-me se ainda estarias vivo! Como é possível viveres afastado dos blogues tanto tempo??? E particularmente do MEU blogue!

Um casto beijo... o carago, dá cá um abraço!!! Espero que também comeces a escrever umas coisas, porque gosto muito do que escreves e da maneira como o fazes.

Quanto ao contexto, vai lendo os próximos capítulos, que isto é como nas novelas: não importa os episódios que se perdem, a pessoa vai sempre apanhando o sentido!

Volta sempre!

Abobrinha disse...

Fada

As plantações de cacau eram em São Tomé e Principe, mas eu à hora que escrevi o oráculo não sei porquê hesitei entre essa opção e (vá-se lá saber porquê) a Guiné e tive receio de dizer asneira. Ora mais um elo na cadeia de felicidade: trazer prosperidade a um país que (dizem) é lindo!

E sim, é tudo plausível!

... bute fazermo-nos sócias nas plantações de morangos????

Abobrinha disse...

Inthewhitelight

Bem, desde que tenha um elemento de loucura e optimismo, eu fico feliz!

Vamos ver o que o teu oráculo te reserva (porque eu também não faço ideia). E quando, porque eu também não sei quando sairá! Não pode é ficar atabalhoado. O próximo é o da Ni.

Abobrinha disse...

Storyteller

Cuidado a beijar o George Clooney, porque ele está comprometido com a Eu Mesma! Mas era um excelente argumento anti-tabagista, não?

Eu não me esqueci da casa do George em Itália: isso era noutras férias... ... ... OK, esqueci-me, pronto!

Não sei a quantidade de filhos que terão os dois. Espero que não tantos como a Nadia Suleman (ou Suleiman?), porque senão eu interno os dois!

Eu não te dou na cabeça nem no lombo: não tenho filhos da tua idade (mesmo porque és mais ou menos da minha idade). Bater nem sempre adianta e na volta não é hora. E melhor seria evitar bater, não? Toma mas é cuidado contigo, que é só o que quero.

Abobrinha disse...

Ninja

Grazzie!

Abobrinha disse...

As palavras que sempre te disse

Se eu alucinei? COMPLETAMENTE!!! Faço questão de manter um nível de insanidade acima da média neste blogue!

Eu não alugo sonhos: eu dou-os! E dou estes, a ver se distribuo boa disposição e um fragmento ínfimo de felicidade (e loucura). Não dou é ilusões, porque magoam e não são honestas.

E se queres fazer bolinhas na barriga de alguém, força! Porque é muito bom, como todos os gestos de carinho e desejo.

Abobrinha disse...

Francis

Não: eu sou bem mais gira! Mas se me pagarem o que pagaram ao Keanu Reeves (ou mesmo à senhora que fez de oráculo), posso ser! Aliás, se alguma destas previsões sair acertada.... EU QUERO COMISSÃO! Acho que dava e sobrava de viver de rendimentos desta felicidade toda, e ainda só fiz 3 oráculos!

Joaninha disse...

Sim senhora, esttes oráculos estão cada vez melhores :)

beijos

NI disse...

O próximo é meu?

O próximo é meu...

O próximo é meu...

O próximo é meu...

Abobrinha disse...

Joaninha

Não te preocupes que o teu há-de ter sapatinhos para dar e vender! De preferência dar, a mim e 37 (porque eu não calço o mesmo que tu, que sou pequenina)!

Abobrinha disse...

Ni

Ah, pois! Pensavas que te safavas?