quinta-feira, 30 de julho de 2009

Capacidade de encaixe

Estou lívida! Fiz o que faço poucas vezes: preenchi um livro de reclamações de uma instituição pública. Só porque realmente as coisas tinham ido um pouco longe demais e para melhorar o funcionamento da coisa (eu sou tão inocente!). Nem sequer eram coisas complicadas demais nem a queixa foi feita em mau tom.

Deixo-vos à consideração o resultado da queixa:

1. Uma resposta educada e um pedido de desculpas;
2. Focinhos tortos, directas e indirectas por eu ter feito uma queixa;
3. Agradecimento pela queixas/sugestões que eu tinha feito.

... pela minha reacção não é difícil adivinhar a resposta, pois não?

Há que ter capacidade de encaixe. Quando se erra, admite-se e melhora-se. Ninguém é infalível, muito menos eu. Mas não se pede de ninguém a infalibilidade. Eu, pelo menos não pedi! Pedi um pouco de sensibilidade, bom senso e profissionalismo.

... mas se pensam que a coisa acabou por aqui, estão bem enganados! É que eu tenho 7 fôlegos, como um gato. E a teimosia de uma mula. E quando é preciso... a subtileza de um elefante saltando alegre e graciosamente de nenúfar em nenúfar!

17 comentários:

NI disse...

"...a subtileza de um elefante saltando alegre e graciosamente de nenúfar em nenúfar! "?????????????????

Bem, desculpa querida, mas não consido imaginar um elefante saltar de nenúfar em nenúfar ahahahahahahah

Bom, deixa lá. Ao menos fizeste-me rir.

GATA disse...

Eu que sou Gata mas tenho feitio de Leão em dias que joga mal e perde, farto-me de dizer: "Não há diálogo, Livro de Reclamações!" E é vê-los/las a tentar argumentar e eu a dizer "Li-vro de Re-cla-ma-çõ-es!" :-)

Fada disse...

Gato + mula + elefante = "Abobrinha com livro de reclamações"!??!?

Ehehehhe

Não sei o motivo, mas fizeste bem!
O que tem de ser... :)

beijitos

Djinn disse...

Ena pá....isso tá bravo por aí eheheheh

Eu Mesma! disse...

Minha linda....
concordo com a Ni....

subtileza de um elefante saltando alegre e graciosamente de nenúfar em nenúfar! ....

tu???????????????????

:)

mas....
livro de reclamações existe para ser solicitado e eu confesso que o ja fiz uma porrada de vezes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ate numa bomba de gasolina ja pedi!

Blondewithaphd disse...

Amiguita, só custa à primeira! Os livros de reclamações existem por alguma coisa. À conta deles, vê só o que ganhei:
. decibéis mais baixos no meu antigo gym e um pedido de desculpas;
. reembolso de 1/3 de uma viagem mal organizada e uma carta de desculpas com NOVE páginas;
. reembolso de um no-show num hotel já nem me lembro onde.
Tu num te cales mulher!

Abobrinha disse...

Ni

Está visto que não tens visto televisão. Claro que os elefantes saltam graciosamente de nenúfar em nenúfar! O tempo todo! Especialmente quando estão chateados!

Abobrinha disse...

Gata

Eu costumo dialogar. Mas desta vez tive que pôr por escrito. O problema foi que... ninguém parece ter entendido o que eu escrevi! Eu li de novo o que escrevi (no caso de me ter dado assim uma coisa má e eu ter de repente perdido a capacidade de expressão). E... era claro! E não me resolveram o problema. E isto vai até às últimas consequências, porque é grave!

Abobrinha disse...

Fada

... é explosivo, acredita!

Abobrinha disse...

Djinn

Não te preocupes: os outros vão ficar piores!

Eu Mesma! disse...

será que saltam?????

ai Ni.... que a TV esta a dar cabo da sensibilidade real da nossa amiguinha....

:)

Abobrinha disse...

Eu Mesma

Lá está: raramente o peço a não ser que tenha mesmo que ser. E teve que ser. E não resultou. Ou melhor: teve um resultado perverso. Ora bem, isto vai ter consequências. Acredita que vai!

Abobrinha disse...

Blonde

Bem... tens andado com azar é nos sítios que tens frequentado!

... 9 páginas de pedido de desculpas? Bolas! Foi MESMO mal organizada!

Eu Mesma! disse...

Acho bem....
ninguem se mete com a minha Abobrinha!

Tisha disse...

Eu acho que se deve pedir o livro de reclamações quando de facto exige motivos para isso... mas também acho que o povinho português ainda não percebeu que o livro de reclamações não é uma forma de arranjar descontos ou de irritar uma pessoa que não gostam. Estamos a falar da vida de profissionais que muitas vezes são prejudicados seriamente com mentiras que se escrevem ... mas enfim! Se as pessoas fossem chamadas à responsabilidade de cada vez que se provasse que a reclamação não tinha fundamento, aí é que eu queria ver! Eu por acaso nunca tive necessidade de reclamar no livro, já enviei algumas cartas e por norma resolvo as coisas a conversar... mas olha que houve vezes em que só faltou um bocadinho assim!!!

Abobrinha disse...

Eu Mesma

Meter até mete. O que é... leva troco!

Abobrinha disse...

Tisha

Eu não gosto de prejudicar ninguém. A minha reclamação foi justa e ponderada. A reacção foi estúpida e desproporcionada. E vai ter consequências, porque AGORA tenho motivo para me queixar de novo! E vou queixar. Falando cara a cara com as pessoas que devo e também escrevendo para quem tem autoridade.