quinta-feira, 22 de outubro de 2009

David, David & David, Lda

Ah, la bella Itália! Há 1 mês estava lá... e também chovia, mas as temperaturas estavam bem mais amenas. E eu não estava a trabalhar!

Para me recordar que a vida também são férias, mostro-vos três Davids de Itália.

Este primeiro estava na Piazza della Signoria em Florença (esta é uma cópia, o original está guardado na Galeria dell'Accademia e eu não estava disposta a pagar). Já viram o rabo do respectivo, agora vai o nú frontal. Se é um homem de tomates, não o é de pepinos. Mas lá que tem um rosto bonito e proporções harmoniosas, isso tem! Excepto o ... coiso, que não perdia nada com mais uns centímetros. Em alternativa, como extensão de pénis (pronto: está dito, está dito!), de um carro potente para compensar! Dito isto, enquanto houver língua e dedo...


Anyway, o segundo David estava à venda por uma quantia módica a qualquer turista com uma lata enorme e pouco amor ao dinheiro. Refira-se que também vi (mas não fotografei) esta versão em boxers. E... a versão XXL... e não, não é o tamanho da cueca mas o da... ora bem, é para o pessoal fingir que não precisa de comprar um carro potente para compensar nada!


Este outro David enerva-me. Azar do caraças, perseguiu-me por Roma inteira, a começar pela estação de comboios onde estava nestes dois enormes cartazes mesmo a rir-se para (ou de) mim. Detesto o homem e aquela coisa que dá por mulherzinha dele. Fiz o voto solene de nunca mais comprar roupa interior Armani. Que eu não tenha uma única peça de roupa interior Armani não me parece relevante: perder um cliente é sempre uma coisa triste, quer ele tenha verdadeiramente existência real ou não. E não estamos em tempo de perder clientes!


Cá para nós, a foto seguinte teria mais valor artístico se fosse firmemente amarrada no pescoço do tipo aí por uns... sei lá, 5 minutos! Só para dar tempo para fazer efeito...


Em todo o caso, a Armani vai dar um salto qualitativo enorme ao substituir o David pelo "nosso" Ronaldo. Não sei se o salto também será quantitativo, porque só mostra o David com os calções VESTIDOS e não sei de fotos do Ronaldo com o... "quantitativo" à mostra ou a adivinhar-se (dito isto, eu tenho fé no nosso Ronaldo). Mas este David, a avaliar pela foto... tem aspecto de precisar de um carro muuuuuuuito potente! É que nem disfarçaram com photoshop, pá! Ou com um par de meias estrategicamente colocado, que foi o expediente encontrado por muito modelo masculino durante muito tempo para não parecer mal!

E pronto, vai uma mulher gastar dinheiro a ver cultura em Itália para isto...

33 comentários:

Dorushka disse...

Brejeirice à parte, eu não podia deixar de fazer este pequeno comentário: há pénis que em estado de repouso não deixam adivinhar a sua grandiosidade! E mais não digo...

Eu Mesma! disse...

basicamente gastaste dinheiro para ires a um pais veres gajos nus...

está justo :)

Krippmeister disse...

Ficamos à espera do post sobre as italianas ;)

Caranguejo disse...

Lá se vai a expressão "duros de pedra" mas e de Itália conseguiste ver alguma coisa mesmo :P

Beijo

Abobrinha disse...

Durushka

Não te acanhes: este blogue é brejeiro do pior! As estátuas eram grandiosas, mas os... coisos nem por isso. Na volta não seria pior pôr o pessoal "em sentido" para não haver enganos, mas isto é só uma opinião artística.

Mas não podemos esquecer a questão da língua e dedo. E lá que os italianos têm uma lábia tremenda, isso é verdade!

Abobrinha disse...

Eu Mesma

Agora que penso no assunto, foi dinheiro muito bem empregue para quem não tem lata nem coração para algumas desilusões para ir para a praia do Meco! Eu sou mesmo mais inteligente do que aquilo que tinha pensado! Não sou é muito poupada, é verdade.

Abobrinha disse...

Krippmeister

Se o que querias saber é se vi a Monica Bellucci, a resposta é não. Se queres que te diga, nem reparei bem nas italianas. É porque não eram grande coisa, porque no ano passado reparei distintamente nas dinamarquesas, porque são lindas de morrer. Sugestão: investe nas dinamarquesas!

Uma coisa é óbvia quer em italianos quer em italianas: são quase todos muito baixinhos!

Abobrinha disse...

Caranguejo

Vi umas coisas e adorei. Mas tenho que voltar, porque me falta muuuuuuuuuuito que ver e o país é bonito. Dito isto, o nosso também e também tive oportunidade de verificar isso experimentalmente estas férias (entre Lisboa e o Alentejo). Por isso é que tenho também que investir em dar umas voltinhas de vez em quando no nosso próprio país.

Sadeek disse...

Eu tenho para mim que este foi o post, seguramente, mais aterrador de sempre... :D

BEIJOOOOOOOOOOOOOO

ablogando disse...

'Bobrinha:
Na Antiguidade greco-romana aceitava-se o princípio, empiricamente fundamentado, segundo o qual a grandeza da ialma seria inversamente proporcional à dimensão do c...oiso. Como o padre Américo só nasceria mais de dois mil anos depois e ainda se acreditava, portanto, que havia mesmo rapazes maus, nenhum artista desse nome quis ou se atreveu a fazer a apologia da monstruosidade ou sequer de um carácter duvidoso. Mente sã em corpo são, a identidade do bem e do belo e tal, e pronto!, lá ficaram defraudadas as expectativas das pobres viajantes vindouras como tu, bem como as dos apreciadores de simetrias sexuais.
Os artistas renascentistas, com a mania da Antiguidade Clássica, nem os judeus pouparam. Como todos podemos verificar e as tuas fotos atestam, a circuncisão do David foi muito para além do que é usual.
Dos italianos, não sei nada. Das dinamarquesas, também não, mas espero estar ainda a tempo de aprender. Enquanto há vida, há esperança.

as velas ardem ate ao fim disse...

Italia ...sempre bela!

um bjo

Unknown disse...

Minha cara deixa-me começar por uma piadinha sobre cafés. Hoje em dia as máquinas de café produzem o mesmo nuns copinhos de plástico que são péssimos para a saúde sexual do pessoal:
1 - quando se agarram queimam os dedos (33% da capacidade sexual arruinada);
2 - Quando se começa a beber estão em geral muito quentes o que leva a queimar a língua (e outros 33% arruinados)
3 - e nem todos têm os outros 33% activos.

Fora isso a arte renascentista está cheia de exemplos como o referido e não foi isso que impediu as mulheres italianas de serem felizes (ou infelizes) com os seus homens.

Espero que fora isso tenhas realmente gostado de Itália...

Kisses

Abobrinha disse...

Sadeek

Acho que já tive posts mais aterradores. ;-)

Abobrinha disse...

Joaquim

Ocorre-me também que um falo tão pequeno tenha sido para poupar na pedra. Ou por medo da erosão.

... ou por o modelo ter uma pila pequena!

Abobrinha disse...

Velas

Sempre? Mmmm, não sei... vou ter que voltar para verificar ;-)

Abobrinha disse...

Chinook

Com essa do café é que me lixaste! A sorte é que falta 1% nessas contas, o que pode ser a safa de muitos... ou a sua perdição, claro!

Em relação aos italianos, já o ano passado (quando eu nem a Itália fui!) achei que eram uns tipos traiçoeiros no amor: encornam na boa, mas amam as esposas/namoradas. Em suma: problema delas!

Mas gostei de Itália.

Blondewithaphd disse...

Vai na volta, trata-se de um pequenino probleminha comum aos Davids... Coisa pouca:)

Asa Que Não Voa disse...

Abobrinha,

Eu acho que devia estar muuuuito frio na sessão fotográfica, se calhar por isso é que o dito ficou encolhidito.. e sim o tamanho interessa.

;-)
beijinho

ablogando disse...

Abobrinha:
Talvez tenhas razão!
Já pensaste em propor essa visão do problema à Academia? Funcionaria, pelo menos, como um desenjoativo...

Sadeek disse...

Não....não tiveste....AHAHHA

BEIJOOOOOOOOOOOO

JP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JP disse...

Abo,
apaguei o meu anterior comentário... desejo corrigir uma palavrita e acrescentar algo.
Não me riu porque já o senti assim... bem pequenino, igualzinho ao do David... foi dentro dum campo de minas em Angola... por aqui me fico. ;)
Beijos

Francis disse...

e gajas ?

Abobrinha disse...

Asa

Sobretudo porque a sessão fotográfica devia ser coisa para demorar meses... realmente, a não ser que houvesse outro interesse pelo autor da estátua, era mesmo de encolher!

Abobrinha disse...

Joaquim

De arte eu aproximo-me só o suficiente. De pessoal que percebe de arte menos ainda.

Abobrinha disse...

Sadeek

Estive a ver e faz mais ou menos um ano esteve aqui uma foto do teu rabo. Mas esse foi um ponto alto neste tasco.

Abobrinha disse...

JP

Num campo de minas? Bem, o que me espanta é que não tenha caído com o medo!

Abobrinha disse...

Blonde

Não sei, não tenho experiência com Davids. Nós é mais Pedros, mas aí o problema é mais tomates...

Abobrinha disse...

Francis

A estatuária romana é bastante parca em gajas nuas. Não me perguntes porquê, mas aparecem quase sempre com um atavio qualquer. E quando vi mamas foi num museu onde não me deixaram tirar fotos. Mas vou ver se encontro reproduções do que vi com gajas nuas. Mesmo porque me ocorreu agora uma que acho lindíssima.

Marina disse...

Olá
As tuas fotos são bastante sugestivas... gostava mesmo muito de ir um dia a Italia. Quem sabem um dia.
é um post muito muuuuuito interessante:-)
bjinho

Abobrinha disse...

Estrelinha

Portanto, queres ir ver gajos nús para Itália. Gostei do espírito. Ficas a saber que os italianos também vão fazer o possível... mas isso é outra história: os italianos são engatatões do pior! Hei-de falar nisso noutro post.

Esta, estupidamente, foi a minha primeira viagem a Itália. Estupidamente porque já lá devia ter ido. Mas tenciono recuperar o tempo perdido. Por isso só posso recomendar que faças o mesmo. E nem precisa de ser muito caro!

inwhitelight disse...

Eu gostava era de ver esses David's todos ao vivo também :P

Abobrinha disse...

Inwhitelight

O de pedra e o do avental são o máximo. E qualquer dia é dia e Itália é já ali! Quanto ao Beckham... dispenso!