terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Aha! Afinal era por causa das acrobacias na horizontal!

Nos rostos dos leitores que já me acompanham há um tempo desenhou-se um grande sorriso. E pensaram: a Abobrinha em versão badalhoca está de volta! Vai falar de acrobacias na horizontal!

Ui, e a quantidade de acrobacias que um gajo pode fazer na horizontal! Mas eu acho que não se pode assim desdenhar das acrobacias na vertical, mesmo quando a coisa é mais rápida! E dizem vocês: o quê? Logo tu que dizes que não és adepta das rapidinhas?

Bem, há rapidinhas e rapidinhas! Algumas deixam uma impressão duradoura. E depois há rapidinhas que envolvem manobras na vertical e percursos estreitinhos. E isso é coisa para pôr multidões a vibrar durante três dias: primeiro vai um, depois vai outro, depois outro até que um seja mais rapidinho, sempre ao londo daquela coisa estreitinha e molhada... que é o rio Douro!

Claro que eu estou a falar do Red Bull Air Race, prova que vocês sabem que eu acompanhei religiosamente todos os três anos em que embelezou o Porto (ou terá sido o contrário: o Porto a embelezar o Red Bull Air Race?). Decobri agora que afinal não houve manobras manhosas para tirar a organização da prova ao Porto. Não houve interferência do governo nem falta de consideração pelo Norte. Simplesmente o Porto, aparentemente, não é suficientemente bom para acrobacias na horizontal!

"[...] a organização da prova entende que [...] as cidades do Porto e de Gaia apresentam “limitações naturais que não se ajustam aos moldes deste desporto”. Isto porque a organização tem procurado desenvolver, com a Federação Aeronáutica Internacional, os percursos de acordo com as capacidades dos pilotos e a evolução técnica dos aviões. Ou seja, no Douro o percurso implicava manobras em altura, enquanto no Tejo será também possível realizar acrobacias na horizontal." (aqui)

... pronto, resumia-se tudo a badalhoquice! Mesmo que não se veja um c*** e que não haja a mesma envolvência humana que há no Porto e Gaia.

... o que eu gostava de saber é porque é que é preciso dar TANTAS justificações para isto. Mas também isto já começa a cheirar mal. E não é a bacalhau... mas apetecia-me mandá-los para o que o bacalhau quer: alho!

14 comentários:

Eu Mesma! disse...

pois pois...
agora o red bull vem ca para baixo...

por acaso consegue que... ate acho piada mas... e daqueles eventos que ate na tv vejo....

Abobrinha disse...

Portanto, se bem entendi, o teu desporto preferido é fazer acrobacias na horizontal, no sofá...

NI disse...

Agora entendo porque vai para Lisboa. Lá não conseguem fazer acrobacias bem mais complicadas como as verticais, as diagonais e afins...E os pilotos vão envelhecendo, não é?

JP disse...

Abo,
desejava escrever qualquer coisa a respeito dos Presidentes da Câmara da capital e de Oeiras e do Governo do Estado mas desconfio que não saibam aplicar as leis da aerodinâmica após um chuto bem dado num sítio bem apertado.
Essa da horizontal, vertical e diagonal deixou-me meio baralhado... estão a falar do quê? ;)
Beijitos

as velas ardem ate ao fim disse...

Recusemos a ideia do Pai Natal em que os desejos caem do Céu.

Ousemos acreditar no Pai Natal como ideia de esperança e confiança sem limites.


Feliz Natal!

caramelo disse...

Bem,eu gosto muito das acrobacias sejam elas na horizontal ou na vertical,quanto ao red bull,prefiro ver na tv...

Francis disse...

epá eu ontem não comentei aqui ?

estou pior que pensava...

Unknown disse...

Nada como acrobacias para deixar o povo excitado...

No Porto ou em Lisboa o problema é sempre o mesmo, quem se chega à frente com o carcanhól para ajudar a pagar à festa.

Enfim...Veremos como corre para o ano.

Beijos

Abobrinha disse...

Ni

Ou seja: estão todos a ficar uns fraquinhos!

Abobrinha disse...

JP

O que esses presidentes sabem é como tramar o pessoal. E há quem goste, porque são reeleitos... e ainda chamam atrasados aos nortenhos!

A parte das acrobacias também não era para entender, não te preocupes.

Abobrinha disse...

Velas

... sem limites parece-me muito! Mas entendi a tua ideia. Bom Natal para ti (embora há tenha passado, mas o Natal é quando o Homem quiser).

Abobrinha disse...

Caramelo

Eu gostei de ver ao vivo. Gostei mesmo muito! Mas o que é bom acabou. Só uma dica: vi a corrida de Barcelona na net e foi muito melhor que na televisão, porque os comentadores percebem qualquer coisa do assunto e não estão ali só a debitar alarvidades e a apresentar os pretensos VIP.

Abobrinha disse...

Francis

... é a idade! Acontece a todos!

Abobrinha disse...

Chinook

Vai correr bem e vai ser bem organizado. Pelo menos é o que eu desejo para essa corrida. A minha bulha não é contra Lisboa e Oeiras.