domingo, 5 de abril de 2009

Oráculo da Abobrinha - Lança

O Lança é um pândego!
"Às vezes penso… que gostava que fizesses resumos… dos teus posts…"

O Lança é naturalmente uma pessoa optimista. Mas pouco realista: então eu (logo eu!) ia ganhar capacidade de síntese! Lança, filho, eu perdoo-te porque estás apaixonado e tal... mas não te estiques, tá?! Eu com capacidade de síntese? Até ia ter piada!
E para a consulta no oráculo da Abobrinha o Lança escolheu o número sete, a côr vermelho cereja e um corta-relva!

A imagem do cortador de relva leva-me a prever que o Lança vá cortar o cabelo (não com um corta-relva, porque não dá jeito)! Curtinho, como deve ser! Como vai ficar tão mais garboso, a produtora do "Querido, mudei a casa" ao passar por casa dele e ao reparar no quarentão do ano de 2008 (eleito pelo meu blogue por unanimidade e aclamação) com tão bom aspecto, vai reparar também acidentalmente no seu jardim cuidado e aparado e pedir para entrar. Não deixa de ser curioso, porque estava a pensar em arranjar alguém para cuidar da parte de jardins e pequenas hortas para o programa. O Lança aceita e tem uma participação especial no "Querida, mudei o jardim e ainda tive tempo para ir ao cabeleireiro fazer um restyling". E deixa de fumar!
O programa é um sucesso e é convidado para fazer mais uma série de programas. O Lança torna-se ambicioso e afiambra-se ainda a um programa de culinária: ele está em todos os campos! É a verdadeira Martha Stewart portuguesa. Menos a parte de ir para a prisão, claro! O que não deixa de ser pena, porque se fosse parar com o costado à prisão ainda podia ambicionar a ser presidente de um clube de futebol. Mas pronto, não se pode ter tudo!


É ainda convidado a cozinhar para grandes figuras de estado estrangeiras, como os alunos da Blonde (ver post anterior). Por influência da Abobrinha, populariza e massifica a cozinha vegetariana, poupando com isso imensas vidas de animais inocentes. Incluindo porcos que, além de serem animais proibidos em algumas religiões, têm orgasmos de meia hora. Ora isso merece consideração e respeito, digo eu! O sucesso da cozinha vegetariana é tal que muitas pessoas vão pensar porque é que realmente recorriam a coisas tão crueis como comer carne! Isto não inclui pedaços de carne com duas patas, claro! Mesmo porque isso não conta como crueldade!

Não contente com o sucesso da sua carreira e da sua jardinagem, lança-se (voilá!) na tarefa de reconstruir os jardins suspensos da Babilónia (mas no Porto, porque os conflitos no Iraque ainda estão um bocadinho assanhados). Isto porque a Djinn encontrou um manuscrito com os planos detalhados dos jardins da Babilónia (uma das sete maravilhas do mundo antigo) quando liderou a sua missão de escavação ao Egipto. E para as más línguas que dizem que a Babilónia não tem nada que ver com o Egipto eu digo: vocês não têm mais que fazer que não seja dizer mal dos outros e prender-se em detalhes de pouca importância? Se eu digo que a Babilónia é o mesmo que o Egipto, é porque é! E se não era, passa a ser!

Assim o Porto passa a ser (ainda mais) um destino turístico e o Lança muda-se definitivamente de volta para a "imbicta", para cuidar deste seu jardim. E torna a logística de tomar café e comer ovos rotos com as amigas algo mais fácil. E nesse jardim crescerão flores estranhas e exóticas (mais aqui)...
Não contente com todas estas realizações, o Lança ainda dá seminários muito participados sob o tema "como sentar-se sem fazer nada e só ser lindo". Por um qualquer motivo estranho, é só gajedo nos seminários.

Apesar de não se poder ter tudo, o Lança consolida o seu grande amor e tem mais 5 filhos. Alguns adoptados (deixo ao critério dele quantos), mas não no Malawi, porque isso é coisa da Madonna. E continua a sua carreira inicial, com muita Matemática. Especialmente a parte que interessa: as mamas, claro!

Pronto... resumido?

13 comentários:

Eu Mesma! disse...

Minha nossa....
agora fiquei com medo do meu oraculo....

não escolhi nada...
mas aqui vãs as minhas escolhas...

numero: 29
fruto: morango
objecto: escova

eram estas as opções de escolha?

Abobrinha disse...

Eu Mesma

Medo? Não há que ter medo... digo eu! As escolhas não são muito importantes: eu escrevo o que me apetece de qualquer modo!

Eu Mesma! disse...

pois....
era o que eu achava mesmo!

Sadeek disse...

Ainda bem que o Lança não vai parar à prisão. É que sendo verdade que pode vir a ser presidente duma agremiação desportiva...também vai ter de passar pelos chuveiros. E olha que não acredito que ele ache isso minimamente agradável...HAHAHAHA

Storyteller disse...

Brutal!!!
Uma pessoa está 48 horas offline e dá de caras com mais uma pérola destas!
Já agora... onde ficou o Joaquim no meio disto?

Lança disse...

AH AH AH!!!

Manda lá a "source" do post para por no meu blog! ;D

Beijo

(está demais!)

Abobrinha disse...

Sadeek

Era capaz de ser a altura errada para fazer a demonstração da técnica de sentar-se e ser lindo. Dizem. Mas o Lança é um moço sério... ... ... dito isto, os que estão na cadeia dizem todos que são sérios, por isso...

Abobrinha disse...

Storyteller

Ooooooooops... não acredito que me tenha esquecido do Joaquim!

Ah, mas isto é porque... porque... porque o Joaquim tem alergia ao polen e não pode comer muito para não engordar! É... foi isso...

Agora a sério, a nossa relação está um bocadinho tremida: ele não me liga e não sei se assim dará para continuar.

Abobrinha disse...

Lança

Ainda bem que gostaste. Especialmente porque eu esfalfei-me para que isto tivesse um mínimo de sentido! E gostaste mais da parte da culinária, dos jardins ou da (ahem) Matemática?

Reparaste na pequena subtileza do deixar de fumar? Suponho que não. Mas eu sou a anti-tabagista mais amorosa da blogosfera!

Olha, e o "source" é o quê mesmo?

Storyteller disse...

Quanto à questão do Joaquim não te telefonar, aconaelho-te um post que a nossa amiga Eu mesma! acabou de publicar no seu belo cantinho!

Storyteller disse...

Obviamente eu não queria escrever «aconaelho-te» mas sim «aconselho-te». Mil perdões!

Sadeek disse...

Não estás a insinuar que o Lan;a, na volta, até gostava de apanhar o sabonete, não? :S

Lança disse...

Abobrinha,
És uma querida! Já sabia, claro!
A source? É o código do post! Vai lá e copia tudo para eu publicar no meu! :)

Sadeek… tu põe-te fino homem! Bem, bem… :)

Não penses que lá por morar cá no sul, que tenha perdido os instintos do norte, carago!!! :D