terça-feira, 31 de março de 2009

Oráculo da Abobrinha - Blonde with a PhD

A Blonde tem a honra duvidosa de ser a primeira a ser consultada no oráculo da Abobrinha. A mesma Abobrinha que não se deu conta de que, desde que a 17 de Fevereiro (!!) publicou o post "A blonde e a crise", a Doutora Blonde publicou mais uma série deles porque estranhamente não apareceram na barra lateral. Não compreendo bem o que se passou (nem porque é que não consigo actualizar), mas tenho mesmo que ler uma série de posts, está visto!

A Blonde escolheu como ponto de partida a cor azul, o número 7, e como objecto stilletos Louboutin.
Ora isto indica clatamente que a Blonde terá um futuro (muito próximo) absolutamente brilhante a nível académico, sendo convidada para dar aulas em todas as principais Universidades mundiais em particular e europeias em geral. Grandes líderes mundiais lutarão pela honra de assistir às duas aulas e pagarão balúrdios de propinas. E ficarão mais inteligentes!

A Blonde estará na origem da resolução dos principais conflitos mundiais como o do Darfur, do Iraque e da guerra pela supremacia nacional no mercado de cervejas que opõe a Sagres à Super Bock e pelo flagelo do conflito que opõe mulheres a homens desde Adão e Eva respeitante à eterna problemática do tampo da sanita levantada. É aliás por este último que receberá o prémio Nobel e a solução nem passa pelo regresso às retretes fora de casa em detrimento da higiénica sanita. Nos tempos livres a Blonde consegue ainda que israelitas e árabes caiam nos braços uns dos outros e comam à mesma mesa pratos sem porco e bebam suminhos naturais (por respeito à alergia ao álcool dos últimos).
A nível pessoal, a Blonde conhecerá o Joaquim e terá com ele longas conversas sobre como é interessante a amiga Abobrinha e sobre o grande vazio que se instalou na sua lista de contactos de telemóvel. Depois de apresentar a Abobrinha ao Joaquim e de este se apaixonar perdidamente por ela (ela eventualmente acaba por lhe dar atenção e desenvolver alguma afeição pelo rapaz), é convidada para o casamento deles.
No casamento de sonho da Abobrinha e do Joaquim (leia-se: um que não chateie muito mas tenha muita família, amigos e pratos vegetarianos que não engordem), a Blonde será abordada por um belo e interessantíssimo desconhecido que a seduzirá ternamente. Terão longas tertúlias sobre todos os temas que a Blonde acha intelectualmente estimulantes e os melhores exercícios para tonificar os glúteos. E ainda sobre o papel da indústria do calçado na retoma da economia mundial.
Juntos tornarão marcas de luxo acessíveis ao grande público e sem recurso a mão de obra perto de escrava. Pelo contrário, criarão um modelo de gestão de tal modo eficiente que as fábricas só empregarão doutorados bem pagos que trabalharão 3 horas por dia e nesse tempo produzirão (cada um deles!) 500 pares. Fundarão ainda vários grupos de investigação biomédica que gradualmente eliminarão o flagelo das artroses, calos, joanetes, unhas encravadas e outras maleitas causadoras de má moda sapatal (resolvido que estava o problema do preço dos sapatos). Algures no processo a Joaninha entra para sócia e também faz bateladas de dinheiro e sucesso (duas gajas que adoram sapatos só se podem dar bem e trazer dinheiro uma à outra, não?). E também há-de sobrar qualquer coisa para a Abobrinha (mais que não seja comissão)!


A melhor notícia é que tudo isto acontecerá no próximo ano e 3 meses. Prémio Nobel incluído! Será anunciada como a pessoa mais nova a ganhar o prémio Nobel, aos 18 anos. Anúncio que contrariará por honestidade intelectual, apesar de compreender que uma gaja tão bem conservada engane qualquer jornalista mais distraído. Mas a Blonde não descansará sobre o sucesso alcançado, debruçando-se sobre outras problemáticas como a combinação entre sapatos e malas e como manter e expandir a lindíssima calçada portuguesa sem prejudicar a indústria dos sapatos.

Então e para que era a cor, o número e o objecto? Para nada! Era mesmo só para enganar, porque a precisão tinha que ser fabulástica de qualquer modo! Ah, e para as imagens, que acumulam funções como separadores de parágrafos!

Que tal? Um pouco excessivo, não? Eu não acho!

Adenda: Não sei se deu para reparar, mas não vou conseguir fazer o oráculo de todos ao mesmo tempo sem perda de exagero e qualidade! Acho que vou tentar apontar para um por noite, não? Mas não se acanhem: peçam na mesma as vossas previsões!

23 comentários:

NI disse...

Eu acho é que já estou arrependida de ter fornecido os meus dados,ahahahahahahah

Abobrinha disse...

Ni

Não adiantava nada: eu javardava na mesma! Não sei é se consigo arranjar-te um destino tão glorioso como o da Blonde, mas vou tentar!

NI disse...

Eu acho que prescindo do destino glorioso, ainda me sai o Joaquim na rifa, ahahahahahah

Eu Mesma! disse...

O que eu não acho normal é a droga do Joaquim ter aparecido em mais um comentário....

joaquim por favor...
aparece!

Eu Mesma! disse...

para estes lados o clooney please!

Storyteller disse...

Eu estou a ficar ligeiramente apreensiva com o que a Abobrinha, a Divinatória, verá nos orixás sobre mim.
Aliás, estou mesmo a ficar com medo... não! É pânico mesmo!
Arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
(não sei porquê, mas tenho a sensação que todas as leituras divinatórias vão ter o Joaquim à mistura; mas é apenas um pressentimento)

Caranguejo disse...

MEDO!!

Fiquei a pensar o mesmo que a NI mas...a Abobrinha é amiga :P....coitadinho do moço que disse um corta-relva :S

Sadeek disse...

Eu sei como deixar os glúteos em boas condições...só para que conste...AHAHAHAH

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOO

NI disse...

Que raio....só faltava mesmo o rabo do Sadeek...

Abobrinha, muda aí o meu objecto. Qual I-Pod, qual quê.

Se o Sadeek escolheu aquela escanzelada eu escolho o rabo dele. Pronto!

É que o menino às vezes esquece-se que é oficialmente, há mais de ano e meio, o meu amante virtual. Bolas. Não se comete uma traição assim às descaradas.

Sadeek disse...

Ni...coração...eu não te estou a trair (embora na prática....como se consegue trair uma amante?! AHAHAHAH)....

De qualquer maneira...também me trocaste por um I-Pod...espero que no minimo não tenha sido por um "nano"...AHAHAHAHAH

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOS

Francis disse...

eu cá não gostei de nada.
mas a minha opinião pouco importa...

;)

GATA disse...

Eu só quero saber se vou ficar rica, mai'nada! :-)

NI disse...

Sadeek, é mesmo um I-Pod. Dos bons...

ahahahahahahah

inwhitelight disse...

WOW o joaquim está em todas!

Abobrinha disse...

Ni

O Joaquim é para mim! Não te sai na rifa porque eu sou ciumenta!

Eu Mesma

Já acompanhas o meu blogue há tempo que chegue para saber que aqui nada é normal! O que eu prevejo é mesmo que ele conheça o Clooney...


Sadeek

Eu ia sugerir que fundasses um ginásio chamado "Glúteos'R'Us", mas é melhor não. Então és amante da Ni??? Eu não sabia!


Sadeek e Ni

Essa do iPod nano não era uma piada ao tamanho, pois não? Ah! Acho bem! É que isto é um blogue de respeito!


Gata

Claro que ficas rica! Neste oráculo toda a gente sai bem! É a vantagem!


Inthewhitelight

Então não havia de estar? Só falta ligar-me!


Francis

Por acaso tem aqui uma série de coisas que eu gosto! Então a primeira bolsa é um espanto! E os sapatinhos azuis, os com as peninhas atrás e os cor de salmão? Espectáculo!

Storyteller disse...

Sim Abobrinha! O teu blog é um blog de respeito. De respeito badalhocal, mas de respeito... Porque com a badalhoquice não se brinca! Ou é badalhoco ou não é! Nada de meios termos.

rds disse...

ai Dear, o sapatinho inicial azul...ai, ai !!!!

Sadeek disse...

Ni...para me trocares...então que seja por um de 160 GB....AHHAHAHA

Abobrinha....e dinheiro? Para abrir o ginásio? Hein?! Isto vai praí uma crise daquelas...HAHAHAHA....e sim, os bons amantes são assim...fazem a coisa de surra...AHAHAHAHAH

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS

NI disse...

Sadeek, não querias mais nada. Para que raios queria eu um de 160 GB se te tenho a ti? Olha que o I-Pod é só de substituição, ahahahahah

Blondewithaphd disse...

CABOOM!!! (with a violent bang!)

Amiguita, quem sabe se a Blonde já não conhece o Joaquim...

Quanto às previsões... bem... no próximo mês estarei em duas universidades mundiais e europeias também, dava-me jeito o dinheirito do Nobel para os sapatitos. E já agora, casa-te mas é depressinha que eu tenho um bocado de curiosidade em conhecer esse Senhor com quem terei grandes tertúlias intelectuais que deixarão os meus glúteos mais tonificados do que o que já estão daquelas horas perdidas no raios partam do gym, que de intelectual também não tem nada e eu sou uma gaja da intelectualidade:)

(Blonde mortinha de riso de tal forma que o Tico e o Teco vão meter baixa psiquiátrica!!!!)

Abobrinha disse...

Blonde

Olha, se realmente conheces o Joaquim diz-lhe que ele passou por mim duas vezes e nem me viu! Mas eu não levo a mal: estava mesmo muita gente e eu também sou um bocado distraída! Mas ele que me ligue, está bem? É no teu interesse: temos que casar rápido que é para tu conheceres o Mr. Right! E do meu interesse: o homem é um espanto!

Acharias disparatado pedir parte do vencimento nessas Universidades em sapatos? Para mim faz algum sentido! Olha, e se calçares 37... lembra-te das amigas! Menos para modelos bicudos, que me dão mau andar.

Não sei porque é que te estás a rir: este oráculo é de uma precisão extraordinária! Claro que isto vai acontecer!

Salto-Alto disse...

Este post é para me torturar, certo? É que só pode!

Sadeek disse...

Ni...estava a zelar por ti! Para além de ser maior...é mais bonito!!! AHAHAHAHAH

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOO