sexta-feira, 13 de março de 2009

Parascavedecatriafobia

A parascavedecatriafobia é:

1. Medo de ficar fechado numa cave;

2. Medo de saltar de para-quedas;

3. Medo de aranhas peludas;

4. Medo de gatos de duas patas peludos;

5. Fobia a lobisomens;

6. Reação alérgica violenta a blogues onde não se aprende nada;

7. Uma doença venérea rara;

8. Medo de passear em Sintra à noite em noites de lua cheia.

Espero que não seja a última, porque:

"Em noite de lua cheia, a proposta é, no mínimo, arrepiante. Sintra Fantasmagórica é o tema de uma caminhada nocturna a realizar, sexta-feira, 13!

Organizada pela Equinócio, esta caminhada pretende “desafiá-lo a superar possíveis superstições. Dia 13 de Março, o encontro é fantasmagórico!”, promete a entidade organizadora.

Limitada a 16 participantes, esta iniciativa tem partida marcada para as 21.00 horas, no Convento dos Capuchos, seguindo depois até à densa mata da serra de Sintra, onde a escuridão, cortada pelo luar, será o maior parceiro de caminhada.

Por caminhos esquecidos, vai ter a oportunidade de sentir o espírito romântico, místico e exótico da serra e provar a si mesmo que não sofre de parascavedecatriafobia (medo específico da sexta-feira 13).

“Traga uma pequena merenda, para retemperar o corpo e o espírito... o que nos espera pode ser muito mais do que imagina”, garante a organização que aconselha ainda a utilização de uma lanterna com pilhas novas, calçado confortável com sola aderente e grossa, e um agasalho para o proteger da humidade da serra de Sintra.

Esta actividade, acompanhada por guias, termina perto da meia-noite e custa 20 euros por pessoa.

Informações

210155139 ou 912222268"

Não é para quem quer, é para quem pode. E eu não posso porque estou muito longe. Damn! Se bem que a parte do romântico dispensava. A não se que me aparecece o Pepe Le Pew (não ia fazer grande diferença o cheiro: estou constipada). E pronto, já fica definido o que é a parasc... parascav... parescev... pari...fobia.

Ah, e triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13.

32 comentários:

NI disse...

Por acaso neste momento sinto algumas fobias mas não são relativas ao número 13 e afins.

Eu Mesma! disse...

Viva a sexta feira 13!!!!!!!

bom dia :)

JP disse...

Abobrinha,
deve ser gente doida... a mim é que não me apanham em Sintra e ainda por cima a pagar... nem que me pagassem. Para cúmulo no Convento dos Capuchos... sabes que estive a pensar entrar para um Convento Capuchinho (Franciscano)? E por duas vezes... :)

Já me bastou a tropa... em Sintra fiz eu os 10 dias de semana de campo (10 dias -> semana... só na tropa)... foi paulada, bordoada, caminhada, chuvada, nevoeirada e briolada aos montes... no primeiro dia fomos enfiados e mergulhados em água putrificada e umas tantas coisas mais... tomámos banho uma só vez e foram de 3 minutos no máximo, com a esfrega das nossas costas a serem feitas pelos nossos camaradas (que raio de nome)... o nosso cheiro era tão interessante que faria corar de vergonha o teu querido Pepezinho... 15 dias depois em casa tirei as últimas bostas do corpo num valente banho de imersão.
NÃÃ!!! Hoje, em Sintra não me apanham... que se dane o dia 13 e o seu azar...
Divirtam-se!

Eu Mesma! disse...

JPVAle não digas isso...

sintra de carro tem imensos encantos... :)

JP disse...

Olá Eu Mesma!
Bom dia!

"... encantos..."??? ou recantos? ;)

JP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu Mesma! disse...

Menino JPVAle....
encantos...

que para recantos não é preciso atravessar a IC19!

:)

VCosta disse...

Era mais numa de ir a Montalegre...
Todas as Sextas-Feiras 13, as bruxas saem à rua!!!

Storyteller disse...

Eu tenho fobia de borboletas...
Mas pronto, eu sou doida!

Sadeek disse...

Medo de palavras destas não pode ser hipótese? :s

bejoooooooooooooooooooo

Carla disse...

Sintra é realmente linda e encantadora... Mas a mim não me apanham por lá à noite numa caminhada e ainda pra mais a pagar...

Paulo Lontro disse...

Que se lixe se é ou não 13.
Importante é que é sexta-feira... o dia mais interessante da semana de trabalho, hi hi hi ...
:)

Francis disse...

ah isso, tá bem, ok...
obrigadinhos pá.

Joaninha disse...

Estive a ponderar se deixava ou não comentário, é que estavam na caixinha 13 comentários, senti-me tentada em ficar quietinha...mas depois não resisti! Sorry, estraguei tudo!

beijo

Icon disse...

Parece um bom programa!
A serra de Sintra à noite deve ser interessante.
Mas tb eu estou mt longe.

Anónimo disse...

eheheheh...agora imagina os habitantes sintrenses que podem fazer essas caminhadas sempre que querem?...e garanto-te....é bem assustador :D

Abobrinha disse...

Ni

COmo diz a nossa Eu Mesma, uma mulher tem o direito a ser neurótica de vez em quando. Ainda bem que não perdes tempo com números!

Abobrinha disse...

Eu Mesma

E sábados 14, e domingos, 15... viva todos os dias! ;)

Abobrinha disse...

JP

Deixei de conseguir ler em condições depois da tua revelação do convento... ... e deixei de conseguir articular um comentário em condições depois disso... acho que preciso de um mês para recuperar da ideia...

Abobrinha disse...

JP e Eu Mesma

OK, a parte dos encantos e recantos já é mais interessante que a conversa do convento (ou mosteiro?)! Adoro Sintra!

Abobrinha disse...

VCosta

Às sextas à noite... há muitos sítios onde saem bruxas... e não é uma coisa má: algumas são giras!

Abobrinha disse...

Storyteller

Fobia de borboletas?? Essa é nova! Podia ser pior: podia ser de moscas, o que seria incómodo no Verão.

Abobrinha disse...

Sadeek

Até podia: a palavra é intimidante!

Abobrinha disse...

Carla

Infelizmente também não me apanham. Mas isso é mesmo só porque moro longe demais para fazer esses passeios... suspiiiiiiiiiiiro!

Abobrinha disse...

Paulo

... batias-me muito se eu te confessasse que gosto de segundas-feiras?

Abobrinha disse...

Francis

... tens razão: há uma falta muito grande de imagens de mamas neste blogue. Era isso que querias dizer, não era?

Abobrinha disse...

Joaninha

Se deixassesm sa caixa de comentários só com 13 comentários isto faria sentido. E isso estaria completamente errado neste blogue. E depois, 14 também é um bom número!

Abobrinha disse...

Portaria ilegal

Sou capaz de ir espreitar o teu blogue. Ou não. Já agora, não te matava ter comentado este post com algo relevante para o tema, não achas?

Abobrinha disse...

Calvin

E tu és de Sintra e podes fazer esse passeios quando quiseres... e eu não falo contigo!

LBJ disse...

“Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay!!!”, Gostei do teu blog, temos dois gostos em comum; o Pepe Le Pew e as frases tiradas de filmes, já agora sem fazer a mínima ideia copiei-te no meu ultimo post, garanto-te que esta foi a primeira vez que aqui vim espreitar por isso não me acuses de plágio, mas voltarei mais vezes;)

Abobrinha disse...

Manuel de Jesus

Credo, eu ia lá acusar-te de plágio por uma coisa dessas? Nah! Eu mesma já li esse título num monte de outros blogue e situações. Nah, isto é muito mais relaxado.

Folgo em saber que tens bom gosto: Pepe Le Pew é genial! As citações de filmes são coisa recente e é mesmo só uma fase. E já agora... a ideia foi plágio descarado do blogue da Ni!!!

Salto-Alto disse...

LOOL! Não tenho essa fobia, definitivamente!