quinta-feira, 19 de março de 2009

Feliz dia do pai a todas as mulheres...

... que além de serem mulheres e mães ainda acumulam funções como pais. Ou por eles não estarem fisicamente presentes ou por se terem demitido. Não incluo as que enxotam os pais para ficarem com o mérito de super-mulheres sofredoras. Uma super-mulher fingida conta tanto como um orgasmo fingido: não conta, não é bonito e só engana quem quer ser enganado!

Porque é que me apeteceu dizer isto? Possivelmente por, a cada dia que passa me aperceber mais que nem todas as mulheres têm a sorte de terem lançado sociedade no negócio da feitura e desenvolvimento de filhos como a minha mãe. É que se o meu pai não é o melhor marido nem o melhor pai do mundo, sinceramente não estou a ver quem será. Com todos os defeitos dele (a lista não é grande, diga-se), adoro-o. Todos os dias e cada vez mais. Porque cada dia vejo com mais clareza a nobreza e amor que emanam de cada uma das suas acções.

E ainda consegue ser um bonitão aos 60 anos, apesar de todas as mazelas que a idade e outras coisas lhe deixam no corpo. Parte da beleza vem da doçura que transporta. Não a doçura lamechas de palavras bonitas (de que é capaz porque é um homem inteligentíssimo), mas a que realmente demonstra todos os dias da vida dele.

A todos os outros pais, um excelente dia. E que se consigam um dia aproximar meu pai, nem que seja só um bocadinho.

17 comentários:

Storyteller disse...

Um feliz Dia do Pai para o teu Pai.
O meu Pai também é o melhor Pai do Mundo. E, tal como o teu, os seus 76 anos já deixaram muitas marcas. Demasiadas, até!
Um beijo

NI disse...

Espero que possas contar com a doçura que emana dos gestos e atitudes do teu pai pelo maior tempo que a vida te proporcione.

Eu, há mais de 20 anos que apenas tenho a doçura das recordações.

:-)

Abobrinha disse...

Storyteller

Um feliz dia do pai para o teu pai. As marcas fazem parte, linda. Um dia também as terás, mas virão acompanhadas de todas as outras coisas boas. No caso do meu pai, uma sensatez natural e cultivada e aquela doçura que aumenta a cada dia.

Abobrinha disse...

Ni

Os gestos e atitudes do meu pai não se apagarão nem que ele não dure nem mais um segundo! Mas quero contar com ele durante muito tempo, claro! E diz a lógica que sim. Sendo que a lógica vale o que vale.

A doçura das recordações é algo que nem todos os pais deixam. E o teu pai sabe disso, lá onde ele está. E ele continua cá porque tu não o esqueceste.

JP disse...

Atendendo ao que escreveste... aqui fica um abraço muito carinhoso para o teu Pai, para os nossos Pais, com votos de uma óptima saúde e longa caminhada... e um beijinho muito muito especial para as nossas Mães porque sem elas...

Bacardi disse...

Ups, dia do pai. Felizmente o meu não liga minimamente a coisas lamechas, por isso o típico "feliz dia do pai" nem vale a pena. Chato mesmo é eu que eu gostava de lhe oferecer qualquer coisa. O problema é mesmo escolher. É mesmo MUITO dificil. E para todas as pessoas que estão a ter ideias de prendas para o meu pai, aqui fica:

Não, o meu pai não usa gravatas, não fuma, não lê, só ouve os 500 álbuns de Pink Floyd que já tem, assim como os DVDs, tem mais roupa do que eu, não pode comer chocolates porque é diabético, não vai ao cinema, teatro, exposições, spas, hoteis ou provas de vinhos e não é grande adepto de viajar. Ah, bilhetes para um jogo do Sporting foi a prenda de anos do ano passado, por isso também não pode ser. Se ainda assim alguém tiver uma sugestão, força.

Eu Mesma! disse...

Um dia feliz para ti minha linda e para o teu pai e sim... compreendo-te...

o meu pai é o melhor pai do mundo... não seria ninguém sem ele :)

VCosta disse...

Ainda bem que tens uma bela relação com o teu pai!
Abraço para ele, beijo para ti.
Parabéns aos dois e à tua mãe tb claro.

O meu pai também não liga muito a estas coisas mas hoje vou lá visitá-lo e tomar uma cafezada em família. Algo para lhe oferecer ainda não tenho, mas estou a magicar nisso...

Abobrinha disse...

Pessoal

Obrigada.

Por acaso não vou estar mais com o meu pai hoje porque tenho outras coisas para fazer. Mas ele é muito relaxado em relação a essa e outras coisas por isso não é grave. Eu e a minha mana vamos organizar um almoço ou jantar daqui a uns dias, mas o dia do pai é só mesmo OUTRA boa desculpa para estarmos todos juntos.

Bacardi

... como eu te compreendo! Sugestão: um cinto, ferramentas de gajo ou um bilhete para ver o Benfica. Para ver o Benfica, perguntas tu? Bem, ele gosta de ver camelos a jogar, certo? Então muda só os camelos, que o jogo é o mesmo! Ou se queres ver futebol a sério, manda-o ver o Porto. E o mais deprimente é que eu sou benfiquista!

Sadeek disse...

Só para que conste...desculpa lá qualquer coisinha..mas eu com metade da idade já dei um bigode ao teu pai e posso anunciar, em primeira mão, que eu sou de facto o melhor pai do mundo!!!!

E não admito que digam o contrário... ;)

Abobrinha disse...

Sadeek

O meu pai já tem bigode há mais tempo que tu és gente. E ainda não foste posto à prova em todas as coisas que o meu pai foi. Quando muito podes TENTAR aproximar-te do que o meu pai é.

E o meu pai também sabe fazer filhos bonitos: eu, por exemplo!

Anónimo disse...

ué, que dia do Pai na data errada :D

Anónimo disse...

Eu passo a noite na blogosfera a dizer q1ue o meu é que é!

Bacardi disse...

Doce esposa:

Cintos também já tem bastantes. Quanto ao bilhete para o Benfica... Tendo em conta que o papá é sportinguista e vai patrocinar o meu autoveiculo novo, não me parece muito boa ideia. Mas obrigado pelas sugestões.

Abobrinha disse...

Raiodesol

"Errado" depende do ponto de vista, naturalmente! ;)

Inthewhitelight

Ainda bem que pensas assim. Ainda bem que eu discordo!!!

Bacardi

... lenços da mão de pano? E lenços da mão com as nossas quadras de dia de namorados? Mas em húngaro, que é para o teu pai não ter um ataque cardíaco!

A parte dos bilhetes para o bola era mesmo para o teu pai se rir da desgraça dos OUTROS e não da própria. Mas és capaz de ter razão: eu ia sendo deserdada porque cometi a imprudência de ir à praça da liberdade ver o Mónaco-Porto quando o Porto foi campeão... ainda hoje não sei como me safei dessa!

Sadeek disse...

Abobrinha...nem quero ser posto à prova a nada....sempre odiei testes e exames....aquilo mexe comigo... :D

Pronto...pronto...se calhar não sou o melhor...mas olha que os meus filhos não me trocam por nenhum outro pai...HAAHAHAH

E sim...és uma giraça!!! Aí concordamos... :D

Abobrinha disse...

Sadeek

Um pai é posto à prova todos os dias todo o dia. Mas um dia de cada vez e aprende a ser pai todos os dias. É um pouco como avaliação contínua. Mas em que se passa e chumba ao mesmo tempo.

Ainda bem que concordamos na parte de eu ser giraça! ;)