quarta-feira, 25 de março de 2009

Porque eu mereço

A Eu Mesma desafiou-me tecnicamente a fazer este post, mas eu já me sentia tentada de qualquer forma depois de ler o que tinha escrito a Gata.

Diz que é para enumerar sete segredos de beleza. Ora com todo o gosto! Gaja que é gaja partilha com as outras os seus segredos de beleza e eu tenho uma secção (ainda só com um post) de elixires da juventude.

Pois cá vai:

1. Curiosamente não faço esfoliações com aquelas cenas maravilhosas que fazem cócegas na cara e nos dedos. Ficam as meninas sabendo que um dos motivos para a pele começar a envelhecer depois dos 30 é não renovar à mesma velocidade que antes. Então o que faço é usar uma série de produtos (todos agressivos) que promovem uma micro-descamação. Hei-de fazer um par de posts acerca de alguns desses produtos... e ficam a saber que um deles pouco mais que 5 euros custa!

2. Como é óbvio, hidrato a pele do rosto como deve ser. E como indiquei no post que liguei acima, uso com frequência (mas não em exclusividade) Percutalfa como creme de rosto. E uso ainda... creme de la mer! Ah pois, eu trato-me bem! Mas doseio a coisa com cuidado, porque é mais que caro (nota mental: tenho que comprar um boião)!

3. Uso também Percutalfa como creme do corpo, porque é um excelente hidratante e deixa a pele muito elástica;

4. Protector solar! Não sei qual é a minha pancada com protector solar, mas a dada altura na minha adolescência (quando me apercebi que a minha pele tinha deixado de bronzear tanto como na infância) comecei a exagerar no grau de protecção que usava (factor de protecção para fantasma, sendo que não o sou). E na quantidade: cheguei a pôr tanto que ia à água e deixava uma película de protector num raio de 2 metros à minha volta e ficava cheia de manchas brancas do exagero na aplicação. Felizmente os avanços da técnica permitiram que os protectores ficassem mais fluidos (e eu acalmei um bocadinho). De qualquer modo evito o sol, o que faz com que ande mais branca do que realmente sou naturalmente. E que diga que não bronzeio, mas oxido ao ar no Verão! Mas isto conservou bem a minha pele para quase 35 anos, porque o sol envelhece;

5. Não fumo e evito ambientes de fumo. Meninas e meninos... convençam-se: o tabaco, o álcool e o sol em excesso envelhecem. Tenho visto meninas com a minha idade com a pele envelhecida claramente pelo tabaco. E pessoal que deixa de fumar e rejuvenesce! Aprendam comigo que eu não duro para sempre!

6. Tento sorrir, o que implica ter motivos para sorrir (nem sempre é fácil). Apesar de isso me ter garantido duas rugas de expressão do canto da boca ao nariz desde os 15 anos, além de algumas marcas/rugas à volta dos olhos, são marcas boas de quem tem o rosto vincado de sorrir. Recordo-me de me ter apercebido que uma das minhas avós estava velha quando, aos 80 anos, deixou de sorrir tanto porque estava com dores. Só aí mostrou mais vezes as rugas que sempre tinha tido, mas tinha escondidas pelo face-lift natural. A última imagem que tenho dela são os bondosos olhos de gato e um sorriso a despedir-se de mim;

7. E finalmente... um bom soutien faz maravilhas pelo busto, pela figura em geral e pela auto-estima! Procuro comprar soutiens bonitos, firmes e bons. Porque, embora na maioria das vezes seja eu só a ver e a saber que estou com um soutien bonito... eu sei! E penso nele! E sorrio...

Et voilá! Se tiverem dúvidas, digam! E sinta-se desafiado quem achar que tem qualquer coisa a partilhar.


Adenda: Lembrado pela preclara raiodesol, é evidente que comer fruta e vegetais em quantidade saudável, exercício físico e água em quantidade são cuidados essenciais. Mas era tão óbvio que nem me lembrei de escrever nada disso. Mas não se esqueçam!

35 comentários:

Eu Mesma! disse...

Pois que....
não faço a minima ideia do que seja Percutalfa....
tens que fazer um post sobre isso....

segundo....
tabaco envelhece sim.. é um facto mas....
a minha pele é maravilhosa e até à data ainda não se notam o envelhecimento devido à nicotina :)

Jinhos!

e creme de la mer... ui.... fina a menina!

e como é que tu não falaste em decotes?????
estou a estranhar-te!

Lança disse...

Oh… e eu a pensar que usavas chocolate como hidratante!

LOL

Anónimo disse...

Estás bem a cuidar-se :)
E andar todos os dias? e "comer frutinhas"05 porções por dia? e água? hum?

Abobrinha disse...

Eu Mesma

Eu fiz um post sobre o Percutalfa!É o outro post com a referência "elixires da juventude". O Percutalfa é um creme anti-estrias, mas que eu uso com mais liberdade um bocadinho.

O tabaco não envelhece? Experimenta deixar de fumar e vês a diferença! Estou-te a dizer que noto isso claramente na pele de mulheres que a chegaram a ter melhor que a minha (não muito, porque nunca fui muito atacada a problemas de pele)!

Claro que sou fina! Não sabias isso?

Não precisei de falar em decores: falei dos soutiens! Está implícito!

Abobrinha disse...

Lança

Isso é hidratação de outro tipo... if you know what I mean...

Agora banhos e massagens de chocolate parece-me um desperdício de bom chocolate.

Abobrinha disse...

Raiodesol

Bem, tenho-me desleixado um bocadinho no exercício por causa do frio e chuva (não tens ideia do frio que por cá andou). Mas vai passar, porque o sol parece que veio para ficar. E daí, tenho mudado de exercício (e tem-me feito bem), de modo que nem me lembrei. Suponho que caia na categoria do sorrir muito.

Em relação à fruta, legumes e água... já são tão naturais que nem penso nesses gestos. Mas sim, são parte dos meus cuidados com a pele e com todo o corpo.

Abobrinha disse...

Eu Mesma

Lembrei-me de outra coisa: não te esqueças que o tabaco envelhece por fora... e por dentro! E é particularmente grave nas mulheres. E é ainda pior quando se toma a pílula (que quase todas as mulheres tomam). Ou seja, não tem NADA de bom!

Eu Mesma! disse...

Ai Abobrinha....
não me deprimas.....

:)

Abobrinha disse...

Eu Mesma

Não é para te deprimir: é para tomares conta de ti!!!

E sim, eu sou um bocadinho chatinha demais com o tabaco. Já faz parte dos meus encantos! Afinal, eu sou a anti-tabagista mais encantadora da blogosfera!

Eu Mesma! disse...

É bom que não sejas muito anti tabagista.....

porque eu fumo e fumo mesmo!

:)

Abobrinha disse...

Eu Mesma

Respeito as liberdades individuais e exijo que respeitem as minhas. E sou a favor da lei do tabaco.

Muitos amigos meus são fumadores (chegaram a ser a esmagadora maioria, de momento a coisa está mais equilibrada). Cheguei a namorar fumadores e embora um beijo de um fumador não seja tão fresco como o de um não fumador, nunca me impediu de beijar e gostar muito dos beijos de um fumador. Portanto não é por aí que o gato vai às filhoses.

Eu Mesma! disse...

:)

Sadeek disse...

Abobrinha....eu...este coirão que conheces....também fui intimado a responder a isto...HAHAHAHA

Deus ma livre....eu?! :D

BEIJOOOOOOOOOOOO

Abobrinha disse...

Sadeek

Se uma gaja te desafiou, tu responde! Nem que inventes!

Eu não me esqueci do teu desafio, mas ainda não arranjei inspiração para o escrever.

GATA disse...

MUY BIEN!!!

Eu não fumo e raramente bebo, e fiz ballet durante quase 20 anos (agora corro, ainda que não frequentemente, naquelas passadeiras de ginásio)

Também uso um bom soutien, e raramente apanho sol (nós, os vampiros, damo-nos mal com o Astro-Rei...)

Depois tento não stressar - mas confesso que esta parte é dificil.

NI disse...

Sabem aquelas coisas que fazem mal? Pois aqui está uma seguidora.

Ahahahahah

Abobrinha disse...

Gata

Pois, gaja que é gaja tem mesmo que fazer algum tipo de exercício.

Vampira? Define vampira! Eu em termos de tom de pele adoro morenaças ou extremamente pálidas... e não sou nem uma coisa nem outra: estou algures a meio do espectro, onde sol a mais me envelhece a pele porque não tenho protecção suficiente para apanhar muito, mas por outro lado se não apanho sol que chegue fico meia amarelada! Definitivamente, ninguém está bem com aquilo que tem!

Abobrinha disse...

Ni

Eu sei. Mas não preciso de aprovar, pois não? Faz-te mal e pronto!

Sadeek disse...

Não inventei. E já respondi. Mas já agora...que desafio é que te fiz.....que tu te lembras e eu não? HAHAHAHAHAHAHAAH

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Storyteller disse...

Rir para mim é fundamental. Penso que é mesmo o melhor elixir da Juventude. Infelizmente, nos últimos tempos não tenho tido muitos motivos para rir. Tenho alguns, mas não muitos. Enfim, melhores dias de beleza virão!

Abobrinha disse...

Sadeek

Já li. E parece-me bem, excepto a parte das alfaces e afins: fazem bem!

O desafio que me fizeste foi o dos piropos!

Abobrinha disse...

Storyteller

Sendo importante... também é importante uns creminhos, pá!

Deixa lá, o importante é que não percas a capacidade de te rir. Quando tiveres motivos para te rir, hás-de rir! Entretanto sorri e aprecia o solzinho!

pinxexa disse...

E esse percu qualquer coisa tb é para o rosto?

GATA disse...

"Define vampira!" Ora bem, segundo os latinoamericanos é um "chupa-sangre" mas segundo EU é apenas uma criatura pálida que gosta de mordiscar pescoços! :-)

Basicamente, sou a Branca de Neve mas sem os 7 Anões e com o feitio da Bruxa Má, capiche? Não gosto de praia e evito apanhar sol, não porque fico queimada mas porque fico com sardas... e deixo de ser Branca de Neve e passo a ser Pipi Langstrump! :-)

Anónimo disse...

Onde é que compras esse creme que falas tanto (sem se o de la mer que esse eu sei que é um exagero de caro e não é para a minha carteira)? se não é indiscrição...

Anónimo disse...

pirou? :D
até o óbvio todos podem esquecer :P

Anónimo disse...

mudou o que? de estar a dirigir para andar de bike? ou a pé? quantas vezes por semana? hum? chove frio, ora faça em casa....ontem saí a correr e choveu, os minutos a faltar , dei conta em casa.

Bacardi disse...

Depois do blabla todo para ficarem giras (li o primeiro concelho, e vi que falava de cremes, por isso saltei directamente para o ultimo, que fala de mamas, coisa bem mais interessante que pomadas de rejuvenescimento), aqui ficam as verdadeiras dicas de beleza para as senhoras:

1- Façam o que a Abobrinha recomendou.

2- A acompanhar o soutien de qualidade, coloquem um decote monstruoso. Daqueles até ao umbigo de preferência. Juntem uma saia muito mini.

3- Saiam à rua com as amigas.

4- Procurem gajos bons (o Joaquim não pode ser, já está reservado para a minha esposa)

5- Não reservem gajos para as vossas esposas. Se a esposa é vossa, não é para partilhar (ok, já estou a fugir ao tema).

6- Com o dito gajo bom, façam "O amor". Não confundir com simplesmente fazer amor, ter relações sexuais, quecar ou fo#$&. Tem mesmo de ser "O amor".

7- Caso os sintomas se mantenham, repetir o ponto 6. Caso ainda assim persistam, repitam o 4 e depois o 6.

Nemogeleia disse...

Dá para homens?

Abobrinha disse...

Pixexa

O Percutalfa não foi feito para ser creme de rosto, mas eu uso-o no rosto. Mas há um outro anti-estrias (o strivectin) que se vende na Sephora por uma porra de uma fortuna e que está anunciado como anti-rugas.

O Percutalfa vende-se em qualquer farmácia.

Abobrinha disse...

Gata

HAHA! Assim até eu ficava a gostar de vampiros!! E o mau feitio por vezes dáva-me jeito!

Abobrinha disse...

Inthewhitelight

Farmácia

Abobrinha disse...

Raiodesol

Nah, é mesmo senilidade!

Abobrinha disse...

Bacardi

Fazer "o amor" repetidamente também me parece um excelente segredo de beleza. Diz que é bom para a pele!

Abobrinha disse...

Nemogeleia

Estou convencida que todos os pontos menos o do soutien são perfeitos para homens também. Sendo que podem adaptar a parte do soutien para a óptica do utilizador. Nessa altura tem o mesmo efeito de beleza que a cenoura: faz os olhos bonitos!