sexta-feira, 20 de março de 2009

O ano do 35

Segundo o statcounter, desde que este tasco começou a contabilizar as visitas (22 de Novembro de 2007), este tasco teve já 35 007 visitas. O sitemeter é mais optimista e acha que o número de totós que têm a infelicidade e imprudência de cá vir cuscar é menor (só 32 029).

Seja como for, este só é um motivo digno de nota porque este é o ano do 35: faço daqui a um mês e pouco 35 anos, assim como a revolução. Um ano de grande maturidade e calma para mim. Calma e maturidade que me custaram muito a alcançar e que, como tal, têm grande valor. É que 35 anos é uma vida inteira!

E pronto, um número é um número, tem o significado que tem. E neste momento é o que o 35 significa para mim! Mas significa outras coisas!

O 35 não é um número primo, mas é a soma dos outros cinco números triangulares, o que o torna um número tetraédrico. Ou triangular piramidal, para os mais íntimos, dada a sua ascendência egípcia e maia (das pirâmides, claro).

O 35 é um número semiprimo (aka biprimo)! Ou seja, é primo do lado da mãe e do lado do pai, mas tem os olhos do jardineiro, porque a mãe... não é preciso explicar, pois não?

É um número composto, que tem os seguintes factores próprios : 1, 5 e 7. Ou seja, 1*7*5=35... primo com primo deu tolo, como se pode ver!

Como a soma dos seus factores é 13 é menor que 35 é um número defectivo ou deficiente. Que é como quem diz, compete nos paralímpicos e não nos outros jogos!

É o quinto número pentagonal. Ou seja, antes de sair de casa não faz como eu, que me penteio com os dedos (ou menos!) mas penteia-se com um pente.
Ouve lá, e as mamas que costumam vir com as explicações de Matemática?

Et voilá! Acho que me vou candidatar a escrever conteúdos para Matemática para o Magalhães, para a tornar mais atraente. Mas antes tenho que aprender a escrever "em condições"...

24 comentários:

Sadeek disse...

Biprimo? Mas isso não são dois primos?! COmo no bitoque?! Que são dois toques, como toda a gente sabe...

Anyway...tás velha, é o que é...e essas mamas parecem-me muito bem...AHAHAHAHAH

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

NI disse...

Ora muito bem, se as mamas estão em correlação com os números agora percebo o tamanho das minhas. Afinal, já cá cantam 44 anos.

Porra....

GATA disse...

35?! já não me lembro de ter 35... :-(

Anónimo disse...

Estou ansiosa para chegar aos 35 anos e finalmente atingir a dita calma lol
Parabéns pelo número de visitas!

Anónimo disse...

35.000 visitas é obra e nem se deve ao conteúdo badalhocal por que tem estado um pouco em baixo :)…bom então deve ser mesmo por que os “totós que têm a infelicidade e imprudência de vir aqui” assim como eu, gostam de passar todos os dias por aqui para ver o que escreves.

Ps – Espero que não dês explicações nesses preparos….mas caso dês onde me inscrevo :P

Ps.2-Não estou a ser bonzinho para me”enviar” num jantar só de gajas nada disso…..

Eu Mesma! disse...

Estás a dizer-me que quando eu chegar aos 35 anos vou ter umas mamas iguais a essas?????

Minha nossa....
e eu que este apenas apenas vou fazer 33 anitos....:(

Abobrinha disse...

Sadeek

Depende do primo. E depende do toque (e onde se toca!)!

Claro que estou velha e carunchosa! Mas estou bonitona na mesma! Tomara a ti chegar à minha idade no meu estado de conservação!

Abobrinha disse...

Ni

Desde que não estejas grandemente correlacionadas com o ângulo que fazem com o chão, tá-se bem! E para isso um bom soutien dá jeito! Este parece ser de cruzar atrás (e é muito bonito!).

Abobrinha disse...

Gata

Isso não interessa nada: o que interessa é que se viva bem! E se viva o momento sabendo que o que está para trás não nos envergonha.

E depois, como te disse uma vez: uma gata não tem idade, só charme!

Abobrinha disse...

Inthewhitelight

Não é um processo automático nem é garantido. Tens que lutar por ela e não depende só de ti. Mas pode chegar mais cedo.

Não digas a ninguém, mas de vez em quando passo-me dos carretos na mesma! Talvez a coisa melhore quando chegar aos... 45?

Abobrinha disse...

Caranguejo

Tens razão, tenho mesmo que abadalhocar isto. E adoro as visitas que me fazem! Todas elas!

Agora que falas nisso, eu dou explicações nestes preparos... mas não é bem de Matemática. E é para um público muito seleccionado. É assim coisa mais para funcionar por convite!

Abobrinha disse...

Eu Mesma

Bem, umas mamas não digo, mas um soutien podes comprar parecido! É bem giro e faz um peito bonito e um decote absolutamente letal!

Não te preocupes que daqui a 2 anos apanhas-me!

Bacardi disse...

Podias ter posto as mamas logo no inicio. Assim escusava de ter aprendido algo no teu blog. Continuas assim, e não chegas aos 36000.

Salto-Alto disse...

LOL! Serias a mais sábia que já trabalhou no Magalhães! :)

Anónimo disse...

numeros primos...e uma foto com duas "primas" not bad...ahahha

Icon disse...

bom post!
matemática e mamas n pode dar errado!

Sadeek disse...

Abobrinha...depende do primo?! E do toque?! Então mas se forem dois primos coirões já deixam de ser "biprimos"?! Ohhhh diabooooo..isso não me parece nada bem!!!

Anyway....gostava muito de chegar à sua idade no seu estado de conservação....mas sem as mamas. E se pudesse manter o "pènes" também agradecia...é que já não sei mijar sem ser de pé...AHAHAH

BEIJOOOOOOOOOOO

Abobrinha disse...

Bacardi

Isso seria um blogue de um homem. Isto é um blogue de uma gaja: tem que ter preliminares. Muitos!


Salto-Alto

... não sei se isso seria difícil! Mas a minha abordagem seria um ensino hifenado: Matemática - educação sexual! Parece-me bem, não? Acho que se os putos ficarem com a ideia de que há badalhoquice a coisa se torna mais apelativa!


Calvin

Nope: estas são as gémeas! Idênticas, como convém! Há quem, depois de cirurgia tenha ficado só com duas primas bastantes parecidas e não tenha gostado muito.


Icon

Parece-me uma boa combinação!


Sadeek

A questão não é se deixam de ser primos. É que deixa de se arrimar tanto (quanto mais prima mais se lhe arrima, sabes?).

Pois eu estou em crer que vais chegar à minha idade ainda com melhor aspecto que eu. A questão das mamas é pacífica, desde que não vás ao médico da Rita Pereira nem da Luciana Abreu. A do pênes... suponho que baste não traires a tua mulher que ela há-de deixar-te manter o teu órgão viril. Parecendo que não, embora vocês até já tenham dois filhos... dá jeito para brincar de vez em quando (e para fazer chichi).

Storyteller disse...

A minha vénia e a minha ovação de pé!
Grande primata, sim senhora! Desculpa, mas eu, como bióloga boa (sim, boazona, mesmo!) que sou, não pdoeria deixar de relacionar primos e primatas!
Continua assim, mas com um teor um pouco mais badalhoco, sim?

Lança disse...

Posso roubar a fotografia?

AH AH AH!!!

Abobrinha disse...

Storyteller

É uma boa primata, de facto. E com aquelas mamas é boa candidata a arranjar um macho de dorso prateado com um cartão dourado.

Quanto à badalhoquice, não tem saído... isto tem mesmo que ter os seus momentos!

Abobrinha disse...

Lança

Claro que podes! É para não te esqueceres de todas as coisas maravilhosas que podes fazer com o número 35, não é? ;)

Lança disse...

35, 34, 36, 20, 40...

Pois!

AH AH AH!!!

Abobrinha disse...

60 e tal...