segunda-feira, 9 de março de 2009

Outras frases célebres de cinema que já passaram no Abobrinha

Tinha a ideia de que falava bastante de cinema neste tasco. E é verdade: basta ir à etiqueta "cinema" para o constatar. Não tentem ir à etiqueta "badalhoquice": aquilo é um poço sem fundo!

Dos tempos em que o blogue Lavandaria ainda era o Roupa para Lavar (no Expresso) e o meu blogue tinha dias e pouca independência ainda, fiz o resumo possível do "Short bus". De onde retirei as seguintes frases:

"- 70% das mulheres têm dificuldades em atingir o orgasmo

- 70% dos homens são uns idiotas!"

"os filmes que aqui se mostram são horríveis, mas quanto mais incompreensíveis e seca são, mais inteligentes os que os vêem pensam que são!"

"As mulheres vêm aqui e /&%$/%$$/(&)()/ (partes irrepetíveis que descrevem actos que os preclaros sabem) e depois têm a lata de ir comer qualquer coisa e dizer que são veganas!"

Grande filme! Excelente para ver com um bloco de apontamentos na mão.

Do Persépolis tirei uma frase que já fazia parte de mim mas eu não tinha verbalizado. Do filme falei neste e neste post. O primeiro fala do filme em si. O segundo de quando me testaram os limites e eu sofri que nem um animal. E saí mais forte (e a coisa ainda era pior do que eu tinha pensado... quando pensei que não podia ficar pior!).

"Tu as l'option d'ètre intégre!"

A outra frase que me marcou, válida no mesmo contexto de dor, desta vez no Crying Games:

"It's not in your nature"

Curiosamente a Sexykiller usou a mesma fábula que o personagem do Crying Games para justificar os seus instintos assassinos. Mas aqui a expressão "mulher de tomates" não era para ser levada à letra...

Directamente de África, concretamente do filme Madagascar chegam-nos pérolas de sabedoria... OK, e de algum disparate também, num feel-good post sem merdas como "ah, e tal, hoje vou abraçar o mundo e beijá-lo como se fosse uma amante e depois vamos dançar a valsa até ao pôr do sol e fazer o amor a noite toda" (eeeeeeeeeek, de repente fiquei agoniada):

"Dá-me uma dentadinha no rabo, Maurício"

"o gatinho gosta de peixe"

"just smile and wave!"

E pronto, acho que ficou demonstrado que gosto de cinema. E que há muitos e bons filmes para ver!

26 comentários:

Eu Mesma! disse...

"just smile and wave!"

um bom lema!
funciona lindamente no local onde trabalho!

JOSÉ RAFAEL MONTEIRO PESSOA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOSÉ RAFAEL MONTEIRO PESSOA disse...

Com um senso de humor refinado. Mas poderia citar inúmeras outras. Falarei posteriormente.

Anónimo disse...

Eu também uso muito essa expressão "just smile and wave!"....

linda adaptasse a quase tudo.

Beijos

Sadeek disse...

Vocês olham para os filmes com uma atenção que me fascina... :D

Eu, por acaso, só consigo lembrar-me do "é do tipo crrrrrremoso" do Rei Leão...o que mostra o quão palerma consigo ser...

BEIJOOOOOOOOO

Blondewithaphd disse...

Subscrevo essa de que os filmes "gandas secas, man" são logo vistos como coisas muito deep, muuuuuito intelectuais, ugh!!!!!:)
Por acaso até queria ver o Madagáscar!

Anónimo disse...

Frase do filme "quem quer ser milionário" : ao ver o Taj, uma criança diz "Estamos no paraíso?".

Abobrinha disse...

Eu Mesma e Carneiro

"Just smile and wave" ou "é sorrir e acenar, rapazes" é uma tirada genial em quase qualquer situação. Então imaginar os pinguins a fazer isso é de ir às lágrimas!

Abobrinha disse...

José Rafael

Quando te apetecer, moço! Estás à vontade: este blogue não tem consumo obrigatório!

Abobrinha disse...

Sadeek

OK, vais-me explicar a profundidade filosófica de "dá-me uma dentadinha no rabo, Maurício" ou "o gatinho gosta de peixe".

Que diabo, tinha-me esquecido dessa do rei leão. Possivelmente por não o ver há muito, o que é um erro: o filme é genial e a dobragem portuguesa consegue ombrear com a original (o que não é fácil, dada a qualidade da original!).

"Esta é do tipo cremoso" é genial! Essa e o (esta fica melhor em inglês) "pig? Who are you calling a pig? They call me MR PIG!"

E o "Mufasa? Eu tremo só de ouvir o nome dele. Ora diz Mufasa.

Mufasaaaaaaaaaaaaaaa

Uuuuuuuuuuuuuuuuuuu... ... diz outra vez!"

E o inesquecível Hakuna Matata?

E o "para ti tudo são gases" depois da explicação do Pumba para as estrelas.

Deu para reparar que eu vi o rei leão umas vezes, não deu?

Abobrinha disse...

Blonde

O Madagascar 1 é o máximo. O 2 ainda tenho que ver.

O dos filmes está muito acertado. E o Short Bus é uma moca total!

Abobrinha disse...

Raiodesol

Sim, tinha-me esquecido dessa do Quem quer ser milionário. E é uma pergunta legítima em qualquer circunstância, mas especialmente de quem tinha vindo de onde tinha vindo.

Sadeek disse...

Abobrinha...achas que sou o gajo certo para dar explicações filosóficas sobre o que quer que seja?! (tive 1,5 a filosofia, senhora...)

Mas sim, o rei leão é qualquer coisa de fabuloso. Também o vi algumas vezes, curiosamente sempre em português. Nos filmes animados há tiradas maravilhosas. Infelizmente não me recordo de muitas...AHHAAHAH

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Abobrinha disse...

Sadeek

Os filmes de animação são as verdadeiras obras de arte dos tempos modernos. Muito mais que a maioria da porcaria que se encontre em Serralves ou em outros sítios peudo-artísticos.

E para o efeito, 1.5 a Filosofia chegava perfeitamente!

GATA disse...

MADAGASCAR!!! fabuloso!

adoro "just smile and wave"!
e claro "o gatinho gosta de peixe"! :-)

Icon disse...

bom blog!
Voltarei!

Icon disse...

Do or do not! There is no try!

Alguém sabe de quem é?

Icon disse...

I'll make him an offer he can't refuse!

Brilhante também! Por um dos melhores "vilões" do cinema, juntamente com o Hannibal Lecter!

Abobrinha disse...

Icon

Benvindo!!

Olha, a "do or do not. THere is no try" não faço ideia de que filme seja.

A segunda é do padrinho, não é? O verdadeiro Marlon Brando?

JP disse...

Duas dentre várias:
a lamechas
“I want to live again. Please God, let me live again.”

e a escandalosa
"No, I am your father"
na altura ficámos vidrados, de boca aberta... lol

Sadeek disse...

Ó jeitosa...talvez chegasse...o que é certo é que ser eu a explicar expressões dadas pela minha amiga....não sei se tinha grande lógica...AHAHAAHHA

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOO

Icon disse...

A primeira é de Star Wars!
É do Master Yoda!
A segunda é Marlon Brando! Tens razão!

Abobrinha disse...

JP

COnfesso que não sei de que filme vem nenhuma dessas frases...

Abobrinha disse...

Sadeek

Portanto o que estás a dizer é que estás à procura de lógica no meu blogue... ... tens a certeza que não te enganaste na "porta"?

Abobrinha disse...

Icon

Yeeeeeeeeees!!! Acertei em 50%!!!!

JP disse...

Totó todos os dias... lol

A “i want to live again. Please God, let me live again” foi proferida por James Stewart no flime “Do céu caiu uma estrela” (it’s a wonderful life), de Frank Capra, quando se encontrava na ponte sobre um rio, na mesma ponte em que se tinha atirado no início para se suicidar. Um filme antigo, tenho-o em vhs. Lameichas mas de eleição!

O “no, i am your father” foi proferida durante uma luta por Darth Vader a Luke Skywalker no Star Wars 2 (na cronologia antiga, hoje 5... acho... ou creio... seja o que for).
Vi-o no antigo Monumental... ou terá sido no Império?... ou no Condes??... olha que agora já não sei… deve ter sido no Império… no Monumental vi “Excalibur”.
Na altura foi uma bomba, falámos disto durante semanas... não havia nets nem tlm... só futebolada... :) ... e ainda as hormonas não saltitavam que nem umas doidas... lol