domingo, 23 de agosto de 2009

Johnny... desculpa, mas não és o Jude!

O outro título para este post podia ser "estou farta de mau cinema", mas estaria a ser repetitiva. É que ultimamente parece que não acerto com uma, quer em filmes alternativos quer em filmes mais comerciais! Exceptuando o Bruno, só dei tiros ao lado. Pois fui ver o Inimigos Públicos, com o Johnny Depp e o Christian Bale. E não recomendo!

Gosto moderadamente do Christian Bale. Gostei que ele tivesse feito de assassino psicopata em American Psycho. Um filme relaxante, sem dúvida: assassinatos sem sentido (só porque o tipo está aborrecido), desmembramentos, motosserras, o mau não é punido nem é apanhado... espectáculo! Enervante acho a mania que o Christian partilha com outros actores britânicos de se fazer de santo em contraponto com os colegas americanos. Ter participado no filme Capitão Corelli (outra perda de tempo) também não ajudou à causa dele (embora ter visto o rabo dele no filme tenha sido possivelmente o único momento interessante do filme). E temos sempre o Batman, que fica bem em qualquer lado! Alguém o devia pôr era num filme de vampiros: ele tem uns caninos enormescos!


Já o Johnny é um habitué em filmes pouco usuais, estranhos ou mesmo completamente alucinados: Eduardo mãos de tesoura, Pirata das Caraíbas (embora a falta de higiene corporal neste me impressione), Charlie e a fábrica de chocolate e (o meu preferido) Sweeney Todd! Gostei muito da maneira como o moço era hábil na navalha. E como comeu o Sasha Baron Cohen, embora de uma maneira inteiramente distinta do sentido do filme Bruno. Os talentos canoros não eram os melhores, mas isso agora não interessa nada!

E tudo isto para dizer que... o Inimigos Públicos é uma valente merda! Tem cenas de tiroteio e tal, perseguições e fugas essencialmente mal filmadas (fiquei tonta a dada altura). E é mais ou menos tudo! Chorei o dinheiro que dei por um filme tão fraco! O cinema devia ter um livro de reclamações e parte do dinheiro devia ser devolvido quando o filme não nos agradasse. Este era dos casos em que se justificava o reembolso!


E porquê o título? Porque se o filme fosse com o Jude Law o grau de insatisfação com o filme estaria atenuado pela beleza extrema do actor. Continuaria um filme fraco, mas com uma paisagem mais catita ao menos! E o Johnny é giro, mas... é mesmo só girinho, mais nada! Tem cara de quem ainda bebe leitinho do biberão (apesar dos 46 anos que leva já no pêlo) e está a ficar com a pele envelhecida, o que não é nada bom!


Outro motivo para o título: uma excelente desculpa para colocar uma foto do Jude Law! Que fica sempre bem em qualquer lado! ... deve ser cansativo ser tão bonito!

21 comentários:

Eu Mesma! disse...

Os inimigos publicos é mau?????

agora é que me lixaste... estava a pensar ir ver o filme um dia qualquer...

inwhitelight disse...

Não é por nada mas eu vi a apresentação do filme no cinema e cheirou me logo que devia ser uma bostinha! agora sei que nem devo perder tempo nem dinheiro com!

Storyteller disse...

Estou com a EM! Ohhhhhhh! Que pena... mas deixa-me dizer-te que, apesar de não ser o Jude (ahhhhhhh, olha para mim a babar-me!), sigo o Christian Bale desde a sua estreia em «O Império do Sol», do Spielberg.
O miúdo cresceu lindamente!
Já disse que estou a babar-me com a foto do Jude Law que puseste aqui? Já?!?!? Não faz mal... Baba! Baba! Baba!

Abobrinha disse...

Eu Mesma

Faz como eu: vai à segunda-feira que ao menos é mais barato (ou menos caro).

Mas não digas que eu não avisei!

Abobrinha disse...

Inwhitelight

Pois eu não tinha visto a apresentação. Na volta foi esse o problema. Mas ninguém me devolve o dinheiro agora!

Abobrinha disse...

Storyteller

O Christian de facto cresceu e fez-se um belo cidadão! Como o atestam as fotos que eu coloquei (especialmente a que mostra mais os seus... talentos!).

Mas que não seja por aí: o filme mostra pouco o moço. Para isso mais valia o Capitão Corelli, onde aparecia o rabo dele! E que rabo!

Guy de Maupassant disse...

Para desmistificar essa aura de menino bonito, sugiro "O Maquinista" onde verá um Bale transfigurado (ou melhor, desfigurado pela magreza extrema a que o obrigou o papel) numa das suas melhores interpretações. Isto antes de enveredar pela tentação fácil de protagonizar filmes mainstream como mais recentemente Batman e Terminator ou mesmo Inimigos Públicos de que fala.

Rafeiro Perfumado disse...

Partilho da tua opinião relativamente à classificação do filme "Inimigo Público". Muita parra e pouca uva, parece que se juntaram e disseram "vamos fazer um filme com quase três horas", e depois foi deixar a máquina ligda...

Beijoca!

Asa Que Não Voa disse...

Eu também fui ver o Inimigos Públicos, fui arrastada por assim dizer, estava com um feeling...

Para começar deviam usar armas silenciosas, saí de lá com uma valente dor de cabeça... e a poluição dos comboios a vapor, já para não falar que ir esperar uma pessoa à estação, com aquelas condições, era impraticável... adiante.. o que salva o filme é a beleza do Christian Bale.

Já viram o ABC da Sedução? Ou antes o Gerard Butler..

Um filme "suave" mas engraçado..

beijinhos

Abobrinha disse...

Guy

Bem, depois do American Psycho não consigo olhar para ele como bom menino! Foi bestial o filme! E tinha-me esquecido do Terminator (de que gostei também).

O Maquinista nunca tinha ouvido falar. Vou ter que procurar.

Abobrinha disse...

Rafeiro

Bem, afinal não estou tola! Tu e a Asa foram ver o filme e tiveram a mesma sensação que eu.

É que foi isso mesmo: descarregar munições e pronto! Era uma vez um filme... pobreza!

Abobrinha disse...

Asa

Et voilá, também pensas o mesmo!

Por acaso o ABC da sedução está na minha lista! Mesmo que seja fraco (o que duvido), tem o Gerard Buttler... e ele fica bem em qualquer lado!

Caranguejo disse...

Já aqui o tenho para ver tenho ouvido muitas opiniões contraditórias aqui fica mais uma para o mau :). Depois de o ver logo digo de minha justiça pode ser?

Beijo

blah disse...

O teu gosto cinematográfico deve ser muito bom deve

Abobrinha disse...

Caranguejo

Depois não digas que eu não avisei!

Abobrinha disse...

Zacarias

Nem é bom nem mau: é meu. Sobretudo, não é melhor nem pior que o de ninguém: é meu.

Gosto de ser surpreendida num filme como gosto de uma comédia romântica de vez em quando para desenjoar. Adoro filmes com sangue e entranhas a voar. E sou perfeitamente capaz de ir ver um filme com um argumento pobre só pelos efeitos especiais.

Ah, e AMO filmes de animação!

Sweet Chic disse...

Ser assim tão bonitinho é coisa para aborrecer a vidinha de uma pessoa


Um beijinho muito chic

Storyteller disse...

Como é possível não teres visto o Maquinista? Vai ver o filme já!

Abobrinha disse...

Sweet Chic

... eu não me importo de ter uma vida aborrecida!

Abobrinha disse...

Storyteller

Tenho que ver se o arranjo.

Storyteller disse...

Agora não tem nada a ver (ok, até tem), mas... vai estrear um novo filme com o Jude Law. Vai interpretar o Dr. Watson, num filme sobre o Sherlock Holmes, em que o Robert Downey Jr. (bad boy!!!) é o próprio Rei dos Detectives.