domingo, 9 de agosto de 2009

Reencaminhamento de mensagem

Não sou mulher de fazer reencaminhamento de todas as mensagens que me aparecem à frente. Cheguei mesmo a dar uma descompostura a uma amiga que me bombardeava com tudo quanto era porcaria à razão de 10 mensagens por dia (em dias bons). Sendo que nunca me mandava mensagens pessoais a dizer se estava bem ou ao menos a mandar-me à merda. Resultado: deixou de me enviar qualquer tipo de mensagem.

Sobretudo não reenvio "correntes de amizade". Como aquela com o texto que recebi abaixo:

"Um dia o amor virou-se para a amizade e disse:

- Para que existes tu se já existo eu?

A amizade respondeu:

- Para repor um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.

Envie esta mensagem a todas as pessoas que podem sempre contar contigo (a mim também, se for o caso). Se receberes menos de 3 és indiferente, 5 és amado, 7 és INESQUECIVEL!!! "

Se bem entendi, posso SEMPRE contar com a pessoa que me enviou esta mensagem.

Se bem entendi, a amizade é só para depois de umas quecas que correram mal. Porque até aí vive-se só do tal de amor.

Se bem entendi, se não reencaminhasse a mensagem essa pessoa pensaria que não pode contar sempre comigo.

À cautela reenviei esta mensagem. Só mesmo a essa pessoa. Uma pessoa que pode contar comigo, pelo menos por enquanto. Uma pessoa com quem já há mais de um mês que não conto, porque me preteriu em favor de outras amigas com que não pode sempre contar. Isso ou porque andará a quecar alguém que eu não posso saber, para que eu depois tente pôr um sorriso onde esse alguém plantou uma lágrima.

Reenviei esta mensagem porque receei que ela ficasse melindrada e porque ainda não decidi inteiramente que espaço é que ela ocupa no meu coração e no meu tempo. E porque sempre que ela me pediu, pôde contar de facto comigo. Nem sempre foi recíproco, mas "sempre" são muitas vezes e nem sempre se tem tempo ou disposição para tudo.

Reenviei esta mensagem para não me sentir ainda mais sozinha do que me tenho sentido (e nestas alturas tem sido solidão tanto sentida como real). Estou farta de perder "amigos" por pequenas coisas que eles não me perdoam, quando eu olho para o lado em coisas maiores. Ou pelo menos não os mando pastar por merdices.

Reenviei esta mensagem porque estou confusa. E triste. E ainda a praticar a delicada arte de estar sozinha. Não reenviei a mais pessoas porque espero que os actos falem mais do que mensagens com ursinhos fofinhos e decorados com um glitter muito kitsh (ou melhor, no lado errado da fronteira entre kitsh e piroso mesmo). Sei que receberia menos de 3 mensagens de volta. Dúvida: por a maioria dos meus amigos ter bom senso ou por ser indiferente à mairia deles?

16 comentários:

Icon disse...

olha! essas param sempre em mim... não reenvio sequer a quem me envia.
e acho que isto se deve ao meu bom-senso para n perpetuar estas cadeias sem fim...

Fada disse...

Abobrinha, raramente reenvio tal coisa, ultimamente, nem os que são de jeito tenho tempo para ver, quanto mais reencaminhar!
De tempos a tempos, lá mando um ao pessoal a dizer que gosto muito deles, mas da minha autoria.

Ainda há dias, falei com uma Best-friend, sobre um problema que a afligia. No final, pediu-me desculpa por me "incomodar", com tudo o que tenho pela frente, do trabalho, mestrado, etc, e ainda me preocupar com ela e os stresses dela.
Respondi-lhe algo que sempre senti:
"Ana, podemos estar meses sem falarmos ou nos vermos, mas sabes que se precisares estou aqui e eu sei que se precisar posso contar contigo também." e ela constatou que é mesmo assim, de vez em quando pomos as alegrias e as tristezas em dia, podemos sempre contar uma com a outra, mas não andamos sempre coladas a fazer tudo juntas.

A amizade é algo mais que copos e diversão, e são essas que interessam cultivar. O resto.. Bem, manda-lhs maisl pirosos se assim enetenderes, ou então, ignora e passa à frente! :)

Não fiques triste. Solidão não é doença, todos nós sentimos isso de tempos a tempos, e pior é estarmos mal acompanhados. :)
Se te sentires mesmo mesmo memso muito triste, vai ver um site de anedotas ou de textos humorísticos!!! Ou chora. Alguma coisa te ahá.de aliviar. :)

Beijitos :)

GATA disse...

Ai de quem me enviar essas merdas! Um amigo teve a triste ideia de me enviar um mantra, eu reenviei-lhe o dito mantra 20 vezes... e reenviaria mais se ele não tivesse dito "basta!" :-)

NI disse...

Se não te reenviam é porque têm bom senso.

Nunca dei uma descascadela a quem me manda. Pura e simplesmente apago o mail.

Quanto ao mais, ando com a mesma sensação que tu. Só que chego a uma conclusão diferente: apenas me procuram quando precisam de mim.

Depois admiram-se de eu ultimamente questionar a amizade...

Cada vez gosto mais da solidão...

Abobrinha disse...

Icon

Pois, eu também normalmente não as reencaminho. E noutra altura não reencaminharia esta também. Mas as circunstâncias são especiais. E eu ainda tenho que descortinar exactamente quais são.

Abobrinha disse...

Fada

Eu sei que solidão não é doença. Mas em mim (e outros!) é crónico e tenho que lutar contra ela constantemente. Claro que, em qualquer luta, há momentos em que se dá e outros em que se leva. E eu neste momento estou a levar. Mas já levei abadas piores e ainda aqui estou a lutar.

É curioso que tenhas dito isso a essa amiga. Eu escrevi a esta minha amiga o seguinte:

"... a minha definição de amiga não é só para sair e tomar uns copos, mas para ouvir se for preciso e ajudar no que estiver ao meu alcance"

E isto não foram só palavras: foram acções. Mas eu não mando nas prioridades dos outros. E eu claramente não sou para ela uma prioridade de momento. E ainda não sei muito bem o que fazer com a falta de disponibilidade (ou interesse?) dela em mim e no meu bem estar. Enfim, tenho que pensar. Mas a prioridade de momento é precisamente a oposta: tentar pensar em MIM e não nos outros. Mesmo porque não foi só esta a situação que me tocou nestes dias...

Abobrinha disse...

Gata

É bem-feito! Eu só muito de vez em quando reenvio mensagens, mas têm que ter mesmo piada. Agora lamechices não!

Mas esta foi (como já disse) uma situação particular. E também tenho que tentar pensar porque é que ela me enviou a merda da mensagem quando há um mês que de facto não conto com ela.

Abobrinha disse...

Ni

Bem, uma coisa é apagar um e-mail mais piroso, outra é ter que fazer uma limpeza geral todos os dias. E era isso que eu estava a ter que fazer na altura. Daí a decompostura: estava-me a fazer perder tempo a mais.

Questionar a amizade... já fui descartada mais que uma vez. Não tenho ilusões de que não sou o tipo de pessoa que os outros procuram. A minha utilidade parece muito limitada. Mas aproveito todos os momentos bons. POrque a vida é como as estações do ano: não é sempre Verão, mas também não é sempre Inverno. E mesmo o Inverno tem os seus encantos. A solidão tem os seus encantos.

Caranguejo disse...

Pois essas mensagens normalmente param em mim porque de tão ridículas nem sequer as leio vão logo directas para o maravilhoso botão “Delete” e que jeito nos dava este botão em tantas outras situações na nossa vida.
Eu como sabes (pois passas de vez em quando pelo meu blog) também tenho fases em que me sinto só e em solidão mas é como a Fada diz “todos nós sentimos isso de tempos a tempos, e pior é estarmos mal acompanhados” e Abpbrinha ninguém merece mais o nosso amor e amizade que nós próprios.

Beijos

Sadeek disse...

Posso só perguntar porque raio não me enviaste a mensagem a mim?! Isto é algum tipo de recado?! Hein?! HAHAHAHA

Abobrinha disse...

Caranguejo

Eu sei. Eu sei mesmo. Mas às vezes tenho que me recordar de novo.

Abobrinha disse...

Sadeek

Claro que é um recado: tenho respeito pela tua inteligência. E sabes que podes contar comigo e que eu não te esqueço assim!

Beijinho!

Eu Mesma! disse...

Minha linda...
se a nossa felicidade depender do reencaminhamento deste tipo de mails...

então eu estou condenada a ter uma vida muito infelizzzzzz....

é que os apago automaticamente!

Abobrinha disse...

Eu Mesma

A minha felicidade normalmente depende da rapidez com que me livro destes e-mails. Mas desta vez, atendendo à pessoa, senti-me obrigada a reencaminhar. E pensar na atitude a tomar a seguir. Ou se não tomo nenhuma.

Krippmeister disse...

Epá eu nunca recebi nenhuma. Ou sou odiado de morte, ou não tenho amigos spammers.

Ânimo lindeza. Chuac!

Abobrinha disse...

Krippmeister

Definitivamente, não tens amigos que espalham porcaria. E depois, o teu coraçãozinho frágil de artista ia ter uma coisinha má se me mandasse aquele e-mail. Pensando bem, vou-to mandar para veres!