sábado, 12 de setembro de 2009

Red Bull Air Race 2009 - dia de qualificações (2)

Coisas que aconteceram hoje:

1. Vi o helicóptero Lynx da Marinha Portuguesa** a largar pessoal numa plataforma a simular um salvamento. Foi giríssimo!

2. O mesmo helicóptero salvou à minha frente um náufrago. Da próxima vez que me afogar no Douro vou sentir-me muito mais segura. OK, pronto, foi a fingir, mas isso agora não interessa!

3. O Lynx tem marcha-atrás. Uma boa compra: dá imenso jeito para estacionar. Tenho que perguntar se tem sensores de marcha-atrás, para o caso de querer comprar um (se não tiver, mando instalar);

4. Na primeira corrida do Mike Mangold ia-lhe dando um ataque cardíaco quando vê uma gaivota à frente quando se preparava para descer. Foi dar uma volta para recuperar do susto e só depois se fez de novo à pista. Desconhece-se o estado de nervos da gaivota, mas calculo que a esta hora deva estar mais calma;

5. O Matthias Dolderer, piloto alemão tem o patrocínio de Playboy (a sério, não fui eu que inventei!). Na segunda de qualificações foi desqualificado por ultrapassar o ponto G... ... ... estranhamente faz algum sentido! OK, não foi o ponto G, mas o limite de força G admissível na corrida. Bah, é a mesma coisa! Ao menos ninguém ultrapassou o limite de velocidade, como em Budapeste. Ou seja, o Porto é a pista mais rápida, mas ninguém deu rapidinhas! Isto é bom!


** Originalmente eu tinha Força Aérea Portuguesa (pareceu-me ouvir isso, mas não juro), mas uma leitora enviou-me um e-mail a assegurar-me que isto era um erro. Agradeço a correcção. Seja como for, o helicóptero continua um espectáculo!

2 comentários:

Eu Mesma! disse...

estou a ver que o dia foi produtivo....

:)

Abobrinha disse...

Completamente! A corrida é sempre gira, mas os arredores às vezes não ficam atrás!