quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Eu twitto, tu twittas, ele twitta - parte 1

Eu confesso: não sei o que é o twitter! Como não sei, recorri a quem sabe. Pall Mall, desculpa, mas vou ter que te roubar um bocadinho de texto deste post teu. É assim:

"Para quem não sabe, é um meio usado por jornalistas e outros profissionais do meio, bem como jornais, rádios e televisões, e bloggers como eu, para colocar mensagens, num máximo de 140 caracteres. é como mandar uma mensagem SMS pelo telemóvel, só que é de graça, e consegues meter o link daquilo que tu gostas. Uma noticia, ou o post do teu blog, por exemplo."

Cheers, mate!

A parte do ser de graça agradou-me, sinceramente. Mas não estou a ver a utilidade desta porcaria. Eu sei que não tenho a mínima capacidade de síntese (apesar de por vezes mandar sms capazes de acordar um morto), mas assim de repente ocorre-me que usar o twitter consiga dar uma espécie de diário de rapidinhas. E rapidinhas não são a minha especialidade (agora falta vir o outro com a publicidade agressiva).

E, na senda das minhas ideias brilhantes, ocorreu-me fazer uma conta de twitter falsa, para ver o quanto mais pode cair no ridículo uma ideia já de si ridícula. Segurem-se, que isto além de doer vai ter seguimento!!

A conta de twitter imaginária da Abobrinha:

Hello!!! Isto funciona? Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:01


Olha, funciona mesmo! Que giro! E agora, o que é que eu vou escrever? Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:03

Acho que estou com fome. Mas ainda há pouco comi, carago! Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:05

Ah pois! Depois queixa-te que estás gorda! Se bem que tranformando-me em serial killer posso perder 5 kg! Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:07

Pois, estou com fome, mas não comi! Isso revela como sou forte de espírito! Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:10

Olha, aquele mocinho é que eu comia na boa! Será que ele tem conta no twitter? Vou perguntar! Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:11

Que inútil! Não tem conta no twitter! Eu não acredito!!! Como é que pode? Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:14

Já não twitto há 6 minutos! Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:21

Não: há 7 minutos! Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:14

Nope: há 8! Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:15

Não: há 9! Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:16

Ora porra, agora isto fica desfasado tudo de 1 minuto! Acho que o twitter é rápido demais para mim! Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:17

Pois... não sei do que estava a falar. Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:18

Bom, não devia ser nada importante! Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:19


Sinto-me de bem com a vida! Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:21


Sim, sinto-me bem! Acho que o twitter me ajudou a preencher um vazio na minha vida! Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:22


Estou com fome outra vez! Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:25


Na volta é o esforço de twittar! Twittar faz fome! Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:27


Na volta não era um vazio que tinha na minha vida mas mesmo só fome... fome de twittar!Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:29


Engraçado, eu antes de ter twitter não tinha estes pensamentos profundos! Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:31


Acho que vou dormir! Acho que já tive um dia muito cheio, conforme se vê pelo meu registo de twitter! Posted by Abobrinha, 2-2-2009, 10:32 (da MADRUGADA)

E isto continua... é uma ameaça!!!

12 comentários:

Bruno disse...

Não entendo muito esta "febre" twiteira, que só mostra como somos vulneráveis a modismos e como vamos atrás do que dizem estar em voga. O Twitter não faz mais do que outras ferramentas já faziam. Entre as quais o mail, um blog e outras ferramentas que existiam já. Vai sendo usado por cada vez mais gente, mas em meu entender não traz nada de novo, a não ser essa "ilusão" de novidade e de utilidade. Ou a sensação de que podemos estar em patamar de igualdade com o político, o jornalista, de que podemos estar ombro a ombro com aqueles que têm algum protagonismo.

Paulo Lontro disse...

por acaso acho que o Bruno tem razão.

Salto-Alto disse...

LOOOL! Eu não aderi ao twitter e não me parece que o vá fazer. O meu blogue já me consome tempo demais e a vida fora da internet é tão boa!! ;p

Sadeek disse...

Twittar se calhar não twittas...mas deves andar a dar-lhe em cenas muito estragadas... :D

BEIJOOOOOOOOOOOOOOO

Abobrinha disse...

Bruno e Paulo

Mas vocês estão loucos? Então não é fácil de ver como o twitter é útil? É tão útil para... para... para... coiso... e tal... e pronto, é basicamente isso...

Abobrinha disse...

Salto-Alto

Estás maluca ou quê? Primeiro os "twittos", depois os blogues e só depois a vida real! Se Deus não quisesse assim, não tinha inventado a internet!

... OK, parece-me que há ali uma falha lógica qualquer, mas agora não estou com tempo para pensar nisso!

Abobrinha disse...

Sadeek

Mas tu queres mais estragado que o meu blogue?

Abobrinha disse...

Ah, já agora não vás ver os meus comentários no post do Calvin sobre os não sei o quê morais... é um aviso...

Bruno Fehr disse...

Eu até ia comentar, mas ao ler o primeiro comentário deu-me vontade analisá-lo, por isso vou ao WC e já volto!

Abobrinha disse...

Bruno e Bruno

Não tragam a vossa guerrinha aqui para o meu tasco! Mas se tiver mesmo que ser, eu arranjo-vos um cantinho ali para bulharem.

Vá, Bruno Fehr, comenta o texto, sim? Tenho gosto em que leias os meus disparates e os comentes. Não dês uma de amuado para cima de mim!

Eu Mesma! disse...

eu confesso que até sou muito dada a novas tecnologias....
muito dada mesmo mas....

essa do twitter....????? não entendo.... não uso... e não acho piadinha nenhuma!

Abobrinha disse...

Eu Mesma

Está louca! Como é que se pode viver sem isto? É o máximo!