terça-feira, 18 de setembro de 2007

Jovem procura pintor de construção civil para relacionamento sério - parte 2

(continua)

Vejamos as vantagens da pintura de construção civil:

1. Molha-se o pincel quase todos os dias e em ambiente laboral, sendo-se pago por isso;

2. Anda-se sempre com a trincha na mão;

3. Viaja-se muito;

4. O código de vestuário é uns furos abaixo de casual;

5. Não se pode trabalhar quando chove;

6. Os preliminares são muito exigentes e quando bem efectuados fica a sensação de um trabalhinho bem feito!

Estas são as partes boas! Fosse isto um recrutamento de emprego, haveria filas (bichas eventualmente também, à conta da parte do pincel e da trincha) à porta! Afinal, aquilo até parece fácil!

Aha! Aí é que bate o ponto (ou a ponta, mas para isso é preciso ser um bocado tarado ou estar na especialidade errada de construção civil ou ballet)! É que aquilo é tudo menos fácil! E nesta segunda parte do post (não sei de quantas vai constar, porque eu sou um bocado inconstante e dormi 3 horas mas tomei cafeína por via intra-venosa) vou demonstrar isso mesmo!

Comecemos pela parte que já engasga alguns homens: os preliminares. Ah, pois é! Pensam que é molhar o pincel, dar à trincha e pronto? Mais: instruções é para gente com mau feitio e que pensa que é esperta! Pintor de contrução civil aprente o mister como aprendeu a fazer amor: pergunta aos colegas como é! E depois troca impressões enquanto fuma um cigarro!

Os preliminares dividem-se em duas partes: tapar rachadelas (para paredes mais maduras, é sempre preciso um retoque que não é numa parede virgem) e isolar com fita adesiva crepe as partes que não se podem sujar. Lá está outra vantagem dos pintores de contrução civil: são muito metódicos e no fim deixam sempre tudo muito limpinho (sim, eu sou uma exagerada e nem sempre vejo muito bem, motivo pelo qual me desgraço a comprar lentes de contacto e óculos!!).

Não é qualquer um que tem esse cuidado! Tudo isto demora muito tempo, mas o pintor de construção civil é paciente! Aquelas mãos anseiam pelo deslizar da trincha pela parede virgem (ou já mais experiente, tanto faz e é um grande desafio) e não se precipita. Ao contrário do que é habitual em outras actividades humanas, as rachadelas têm que secar, já que húmidas fazem com que o trabalhinho fique mal feito. E estorvam! A fita crepe evita as doenças no restantes materiais e a prenhez destes. Não sei porquê, mas estava a fazer uma analogia.

A seguir vem o acto em si. Começa-se com pézinhos de lã, a fazer umas coceguinhas nos cantinhos, mas de modo a ficar tudo já muito bem lubrificado: as esquinas das paredes, tão sensíveis à carícia do pincel, os cantos das tomadas eléctricas (com os buracos tapados, que é para prevenir manifestações de prazer mais explosivas) e... os interruptores. Oh, sim, os interruptores. Depois de bem cobertos, começa a farra!

2 comentários:

Krippmeister disse...

Ao ler estes posts a imagem que me vem á ideia é a abobrinha a pintar paredes da mesma forma que uma playmate lava um carro.

Por falar em pinturas, se eu pedir com jeitinho, dás-me duas "de mão"?

Abobrinha disse...

Herr Krippmeister

Gostei da tuma maneira de pensar. Uma playmate depois de lavar um carro fica toda molhada, mas a cheirar a óleo e com as "demãos" enrugadas.

Eu, em contrapartida, fiquei todas transpirada (a precisar de um banho que me lavasse os pecados... que são muitos!), inspirada, com uma energia estranha resultante da sensação de um trabalho bem feito e com umas coisas estranhas brancas nas mãos. Antes que penses em coisas estranhas, foram bocadinhos de tinta que ficaram agarrados.

Quanto às duas de mãos, ainda me estás a dever uma foot massage! Depois disso a gente conversa. Mas digo eu que tens todo o aspecto de ficar bem aviado com uma de mão só: a tua pele parece muito regular, por isso deve ser fácil pintar-te... de cor de rosa, possivelmente, porque deves ter ficado altamente corado com a minha lata a escrever várias coisas nestes posts!