segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Banda sonora

Há dias a Djinn colocou a música que lhe apetecia no blogue. No caso, "Beautiful" da Christina Agillera. Curiosamente era a música que eu estava a guardar para quando fosse adequado... mas ainda não é agora e ainda vai demorar.

Hoje a banda sonora que me apetecia colocar era "Don't give up" da Kate Bush e do Peter Gabriel, pelo refrão e pelo vídeo que me lembro da minha adolescência: a Kate Bush abraçando ternurentamente o bonzão do Peter Gabriel (ainda hoje, um pedaço mais gordo e mais velho é um bom pedaço de mau caminho) para lhe dar ânimo. A porra do azar é tal que nem a merda do vídeo está disponível.

Fica a ideia. Pela música, pela mensagem, pelo monte de coisas que me me saltam à cabeça, algumas das quais me impedem de dormir e me fazem chegar lágrimas aos olhos nas horas mais inesperadas. Mas eu não desisto...



Actualização: Cortesia do Requiem, que encontrou o vídeo num sítio onde (até agora) não foi retirado, cá está a musiquinha. Digam lá se não é ternurento! E se o Peter Gabriel não é bom todos os dias e não tem uma voz fenomenal!

13 comentários:

Requiem disse...

E que tal procurares aqui?

Djinn disse...

Xiiiii isto é antigo...adorava o Wuthering Heights...:)

Abobrinha disse...

Djinn

Adoro Peter Gabriel (em mais que um sentido).

E... não me estavas a chamar velha, pois não?

Djinn disse...

Abobrinha: Para eu te chamar velha tinha q olhar para mim primeiro não? :P

Abobrinha disse...

Djinn

Nunca se sabe!

Patrícia Grade disse...

muito bom sim senhora...

O Peter Gabriel? Bom... talvez numa perspectiva um pouco tortuosa... um pouco... olha nem sei... não interessa, os gostos não se discutem e eu também não sou exemplo ppara ninguém em termos de gosto.

Só não gostei desse estado de espirito cinzentão minha linda... gosto mais quando és badalhoca, mas como todas temos esta veia meio azeda... bora lá a uma noitada de sexo e a cidade?
Combinamos? Eu sou a Samantha

Krippmeister disse...

Nostalgia ao rubro! Não sei quem é que teve a ideia do vídeo, mas gostava de ter visto a maneira como apresentou a ideia ao outro.

"Epá bora fazer um video os dois! Já tenho o teledisco todo planeado, só tens que ficar agarrada a mim durante o dia todo!"

Salto-Alto disse...

Boa música!

Abobrinha disse...

Indomável

Os estados de alma não se escolhem. Tentam controlar-se, às vezes, mas...

Não é hora de sexo e a cidade, acredita. E eu não gosto muito da Samantha na relação que tem com os homens (com as amigas já é outra história). Em termos de cinema e televisão o que eu estava mesmo a precisar era de um filme cheio de sangue e cabeças a rolar! Para quem me acompanha há menos tempo, eu acho esses filmes relaxantes! Os românticos por norma enervam-me um bocado!

Abobrinha disse...

Herr K

Perdeste o essencial que é a ternura que é o vídeo. O apoio, o abraço, a doçura...

... estou definitivamente a precisar de um filme com sangue!


NOTA: Outros pontos altos do vídeo são o rabo do Peter Gabriel e a perspectiva de ter uma coisa daquelas a sussurrar-me ao ouvido.

Abobrinha disse...

Salto Alto

De repente saltou-me à mente uma expressão: generation gap! Ainda bem que gostas: é prova de bom gosto.

Carol disse...

Eu adoooooro esta música e o Peter Gabriel, então, nem se fala!

GATA disse...

SOU FÃ DA KATE BUSH! FANZOCA MESMO! :-) mas nunca gostei desta canção por causa do Pedro Gabriel... embirro com ele desde os Genesis! :-)