sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Os 6 segredos de Abobrinha

Bem, eu tentei fazer-me de esquecida, mas fui nomeada pela Tulicreme, pela NI e pela Pinxexa para contar os meus segredos.

6 segredos? Ena! Os pastorinhos tinham 3: um por cada pastorinho! Daí que eu valha por dois "kits Fátima" (Nossa Senhora não vem de série com este modelo), mas não facture tanto. Pronto, já fiz a minha piada parva, já posso dormir descansada!

Bem, cá vai:

1. Tenho um ódio de morte a "música" de Mafalda Veiga, André Sardet e João Pedro Pais;

2. Tenho um carinho especial pelo Marco Paulo, José Cid e Cândida Branca Flor. Isto porque me lembram do tempo em que éramos todos parolos por definição (não havia net e a televisão era um niquinho limitada), mas alguns escaparam;

3. Nem a parolice evitada me livrou de ter um ódio de morte ao Carlos Paião. Anda agora um menino com uma voz muito interessante a cantar o "pó de arroz", mas alguém lhe devia dizer que a música é mesmo fraca. O facto de eu não me conseguir lembrar do menino que canta isso não é por mal: é mesmo senilidade;

4. Sou péssima para nomes;

5. Enerva-me quando se escreve "ç" antes de "e" ou "i". Não consigo evitar;

6. Tenho um blogue. Ah, mas isso não é segredo! Até é! É quando se conhece um menino e cai em conversa "eu tenho um blogue secreto". E ele "então diz-me qual é". E eu "é segredo"! E ele ainda não conseguiu que eu me descaísse!

E pronto, sou assim tão pouco interessante!

14 comentários:

Anuska disse...

lolololol também já fui nomeada mas não conto os meus segredos ;D
Bjinhos

NI disse...

Eu gosto da Mafalda Veiga. E não gosto do Marco Paulo.

Nota - Andas a esconder material.

:-)

Boop disse...

Boa!
Safaste-te bem!

Krippmeister disse...

Eu apostei no Betandwin que escondias o vibrador na gaveta da lingerie, mas sendo que não falaste nisso, vou ter que anular.

Quem canta o pó de arroz é o Tiago Bettencourt.

Abobrinha disse...

Anuska

Tens é que escolher bem os segredos que contas... ;)

Abobrinha disse...

NI

Eu não disse que gostava de Marco Paulo. Eu disse que tinha um carinho especial por ele. Longe, de preferência!

Eu, a esconder coisas? Eu não tenho nada a esconder! Bem... o último que me disse isso... a coisa correu um bocado mal... entre outras coisas porque não era verdade e eu descobri o que ele andava a esconder!

Abobrinha disse...

Krippmeister

Nah, o espremedor de citrinos está na gaveta dos utensílios de cozinha. Era disso que estavas a falar, não era?

Pois, o Tiago Bettencourt... ele não cantava numa banda? Eu ando senil de todo! Não se admite, uma voz tão catita a cantar aquela parolada! E depois, toda a gente sabe que não se usa pó de arroz mas pó solto. Pó compacto também pode ser, mas dá um visual mais pesado, menos natural!

Abobrinha disse...

Boop

Pois, mas andei a escapar-me durante muito tempo.

Eu Mesma! disse...

pronto...
definitivamente agora sou seu que não falo contigo....

mais valia no primeiro segredo contares coisas bem mais picantes mas não....

foi mesmo Odeio Mafalda Veiga!

fhum.....

Abobrinha disse...

Eu Mesma

Falas, falas! Deixa-me dizer-te um segredo: isto não são mesmo segredos! Foi mesmo o que saiu. O verdadeiro "pé que está mais à mão". ;)

Eu Mesma! disse...

beijos grandes linda!

Bruno disse...

Alguns dos segredos são recorrentes:
não gostar de Mafalda Veiga, André Sardet ou João Pedro Pais. É que eles são chatos como a potassa. A música deles é chata. Segredo seria gostar de algum destes gajos.

Também existe esse grande carinho pelo José Cid (cresceu connosco, nós crescemos a escutá-lo) e a Cândida Branca Flor (que teve um destino trágico) e outros.

Essa versão do Pó de Arroz é um homicídio à música. O Carlos Paião terá sido um dos grandes compositores e letristas da geração dele. Tem algumas composições geniais. E algumas sobreviveram ao tempo.

Não me enerva que escrevam cedilhas antes do "e" e do "i", como acentos gráficos fora do lugar ou inexistentes, nem com vírgulas desorientadas. Não me enerva, mas acho burrice ou falta de inteligência. Basta conhecer duas ou três regras bastante simples e depois saber pensar e conseguir pô-las em prática.

Tenho um blogue, mas isso agora não interessa nada.

Bruno Fehr disse...

"1. Tenho um ódio de morte a "música" de Mafalda Veiga, André Sardet e João Pedro Pais;"

Subiste mais 234 pontos na minha consideração, 232 são pelo JPP.

Abobrinha disse...

Bruno

Só 232 pontos pelo JPP? Forreta!! Agora tenho curiosidade em saber quantos pontos tenho no total. Mas não digas: é daquelas coisas que é mais giro imaginar... a não ser que queiras dizer!!