segunda-feira, 4 de maio de 2009

Porque é que a Eu Mesma é uma má influência

Eu nunca pensei...

Não esperava isto de mim! Estou decepcionada, desiludida. Triste mesmo! Cheguei ao fim da linha!

A verdade é que eu... é que eu fui... eu vi... (aaaaaaaaaaah.... respira fundo)...

... estas confissões custam-me...

Pronto, vou fazer como naqueles pontos mais sensíveis da depilação: respirar fundo e puxar com convicção de uma só vez!

Here goes:

Eu fui ver o "Ele não está assim tão interessado"!!! Eu, a ver uma comédia romântica em público e a pagar bilhete não é normal! Quando muito vejo em casa dos meus pais, à borlix na televisão e escondida de toda a gente e porque não há mesmo mais nada de interessante no resto da televisão! Mas a Eu Mesma enrolou-me com grande categoria e eu fui ver (até me custa dizer) uma comédia romântica!!! Isto vai requerer muito pensamento positivo e visualizar-me no Fantasporto e ver cabeças a rolar, facadas e outros "mimos" parecidos.

OK, agora que saí do armário tenho que dizer que gostei! O filme estava muito bem feito. Ia dizer que saía dos clichés, mas não posso dizer isso, precisamente porque... os explorou! E era isso que tinha que fazer! Ri-me imenso e até tive um "precoce": antes mesmo de o filme começar estava a dar a apresentação do "fast and furious" (ou assim uma coisa) e a cena do Vin Diesel a fazer passar o bólide por debaixo de um camião aos saltos e em chamas no meio de um desfiladeiro fez-me explodir de riso no meio de uma multidão que possivelmente estaria a achar aquilo plausível.

O filme estava super bem feito, o que a dada altura me fez temer pelo "happily ever after" do fim. Mas aí a coisa foi bem feita: não acabaram todos "bem". Ou acabaram? Bem pode ser uma mulher ficar devolvida a si mesma à sua procura. Sobretudo não é conto de fadas estar numa relação a ser enganada à fartazana.

Mas o que me tocou mais foi a cena em que a Gigi interpreta mal os "sinais" dados pelo Alex e faz a triste figura de se atirar a ele. Quando apanha tampa, e ainda não recuperada da humilhação, diz-lhe na cara o que mulher nenhuma lhe tinha dito: qualquer coisa como que podia sofrer com as rejeições e mesmo fazer figuras parvas. Mas ao tentar encontrar a pessoa certa estaria sempre mais perto que o Alex, que mantinha uma distância sempre. Tudo bem que não se magoava, mas... não tentava sequer!

Suponho que o segredo esteja algures no meio: não jogar sempre à defesa, mas também não se expôr de maneira que seja como pôr-se a jeito para apanhar porrada emocional. O equilíbrio aqui, como em tudo, é sempre o mais complicado! Mas desistir é uma má opção. Não tentar também. E tentar encontrar o ponto certo para desistir quando alguma coisa não vai lá nem com uma calçadeira. Para estar livre para uma pessoa que nos aprecie mesmo. Mantendo sempre a dignidade.

16 comentários:

Catwoman disse...

Humm.. esse equilibrio realmente é muito dificil de conseguir..

Beijinhos pumpkinzinha :)

Abobrinha disse...

Catwoman

Mas é uma coisa que se deve procurar. Todos os dias e em todas as relações.

Envolve também saber aferir a índole do outro: se for alguém que claramente nos está a tentar magoar ou usar... o que é que a pessoa está a fazer ali? Se a pessoa não nos está a tentar magoar, mas não está interessada... não adianta dizer e demonstrar que se gosta quando claramente não está nas nossas mãos. Sofrer para quê? Para dizer que se é capaz de amar? Amar é dedicar-se a quem não nos quer ou não nos faz bem???

Djinn disse...

Abobrinha: Primeiro eu sei...desnaturada :) parabéns embora com uns diazitos de atraso!
Em segundo lugar..calculei q fosses gostar, e sabes porquê? Porque é baseado num livro com depoimentos e sugestões e não um romance :)
E sabes...no passado quando ouvi falar o autor do livro num programa na tv...fez-se o clique que era preciso para não cometer os mesmos erros ;)

Abobrinha disse...

Djinn

Obrigada! É natural que te tenhas esquecido: eu fiz aqui uma salsada fenomenal!

O filme está mesmo bem feito. E tem muitas verdades.

E sim, não há grande necessidade de cair nos mesmos erros. Sobretudo, não se pode arranjar desculpas para o que não o tem.

Num pequeno à-parte, acho que também vi um programa com o autor (na Oprah, não foi?) e era um bonzão! O mesmo não se pode dizer de nenhum dos protagonistas do filme: mas que pobreza! Quando muito o que corneou a mulher e (pior ainda: fumava), mas aí parte do encanto foi-se porque olhava para ele e pensava: you lying, cheat son of a b****. Pronto, coisas minhas!

Storyteller disse...

E a Abobrinha rendeu-se!!!
Sabes uma coisa? Bem, já adivinhas, não? Eu sou a Gigi! Completamente!

Abobrinha disse...

Storyteller

Não sei se és a Gigi. Não sei se lá chegaste ainda.

Olha eu não sou nenhuma delas! Mas revi umas coisas com o filme. Não me ensinou nada que eu já não soubesse, mas não saí de lá mais burra.

E insisto: os homens eram feios.

Storyteller disse...

Mas estou quase lá!!!
Acredita!

Icon disse...

ainda n fui ver esse... mas já está no computador a requerer uma visualização..
O equilíbrio é uma virtude! Mas acho que o segredo é estar aberto a todas as possibilidades. Dizer não aos paradigmas e agir de acordo com as nossas vontades... Depois correm o risco de se atirarem à presa cedo demais e ela fugir...

Caranguejo disse...

Bem abobrinha grande revolução cinematográfica qualquer dia ouço te a cantarolar Mafalda Veiga. ahahahah

Eu ainda não vi o filme já o tenho aqui mas tenho tido um ataque de preguicite aguda e ainda não o vi, mas se até tu dizes que é bom tenho mesmo de o ver :P

Beijo

Djinn disse...

Abobrinha: sim acho q foi num programa da oprah q eu vi!

Hoje reconheço que muitos dos sinais em imensas circunstâncias estão de facto lá, e muitas vezes por inúmeros motivos não os vemos ou não os queremos ver...nada melhor do que terapia de choque para abrir os olhos...ao primeiro entalanço todos caem...ao segundo só quem quer quer...

Djinn disse...

sorry era só cai quem quer :)

Abobrinha disse...

Storyteller

... eu acredito...

Abobrinha disse...

Icon

Vou-te ser sincera: eu sou MUITO simples! Eu sou extremamente simples: se gosto, gosto! Se não gosto, não gosto! E não vejo necessidade de complicar mais que isso.

Abobrinha disse...

Caranguejo

Não ouvi bem: eu a cantarolar o quê??? Vê lá se queres ser erradicado deste blogue!

Mas vê o filme: está demais!

Abobrinha disse...

Djinn

Concordo plenamente. A chave de tudo é a informação. Mas é preciso antes de mais querer a informação e não a ilusão!

Icon disse...

finalmente vi o dito filme e concordo em tudo o que disseste
o melhor momento foi o que apontaste e é um daqueles filmes que n aquece nem arrefece. não acrescenta nada de novo mas tb n estupidifica.
se os homens eram feios, n sei... eu distraía-me com a Scarlett :D