terça-feira, 25 de setembro de 2007

Como ser loura é um estado de espírito

Destaque na TV Guia desta semana: Bárbara Guimarães, toda jeitosa! E é! Não é como as chocas da TV Cabo! Um mulherão! Contudo, diz na capa:

"Bárbara Guimarães mostra o seu mundo secreto"

Aha! Tudo o que nunca quis saber sobre o Carrilho, incluindo como seduzir uma gaja uns anos valentes mais nova (mas isso o meu avô também podia ter explicado, mas já não está... contactável!). Promete!

"Nunca tive vocação para freira"

Nem nós pensamos alguma vez que tivesses tido, filhinha! Escusas de estar descansada!

"A SIC já pagou melhor"

É a vida! Não sei que te diga!

"Tenho celulite como todas as mulheres"

Todas vírgula! Eu não tenho nada por aí além! E depois, só vejo que isso interesse ao Carrilho!

"O meu marido dá-me imenso jeito ao limpar o pó"

Aha! Então foi por isso que casaste com ele em vez do outro que a dada altura andava de cabelo azul! E eu a pensar que era por te filosofar ao ouvido! Chama-lhe filosofar! E a limpar teias de aranha e desentupir os canos, dá jeito?

Lá está, ser loura é um estado de espírito. Mas de uma meia loura que nem categoria para isso tem, a Sra Isabel Herédia, depois de uma queda de burro:

"Estou a fazer fisioterapia e a tomar cálcio"

Fraquinho! A minha mãe conseguia um catálogo de doenças bem mais fixe e com mais pormenores. E daí fica a dúvida: quem é que perguntou???

Isto para mim é uma rapidinha! Apeteceu-me! O post final da pintura segue hoje à noite e o da Cosmopolitan quando me apetecer! Nem um nem outro vão ser rapidinhas, mas como são banalidades lêem-se bem!

11 comentários:

Joaninha disse...

Abobrissima,

Eu sempre desconfiei que ela usava o Carrilho para limpar o pó. Afinal para que mais é que ele serve??

Krippmeister disse...

Cá pra mim ele tem o fetiche da criada dominadora e gosta que lhe façam de espanador...

Abobrinha disse...

Herr Krippmeister

Acho a tua proposta mais sedutora que a da Joaninha (sem ofensa, Joaninha, mas acho que está provado que aqui o artista tem uma mente mais porca qualquer coisinha).

Filósofo de dia, dominado à noite e fim de semana. Isso explica como é que a trunfa dele é tão forte: é de espanhar o pó!

Abobrinha disse...

(claro que eu queria dizer "espanar")

Adenda ao "ser loura é um estado de espírito": uma certa não-loura conseguiu perder a chave de casa entre o elevador e o carro.

Como? Simples: para descer à garagem é preciso introduzir (lascivo? Não: seguro) a chave no botão do -1... ora, este gesto implica, como todas as outras coisas um retirar... de que aqui a cabeça de abóbora se esqueceu!

Ou seja, quando me preparava para activar o comando para abrir a garagem... não tinha comando.

Fiquei ali uns bons 5 minutos entre pensar coisas profundas e filosóficas como "beje! VOu pintar o tecto da garagem de beje!", ou seja, coisas de loura e outras mais superficiais como "minha estúpida, quem é que perde a chave em 3 metros???".

Ao fim de um tempo, umas asneirolas e de virar a mala do avesso (hei-de fazer um post com o conteúdo da minha mala) pensei que tinha mesmo que estar no elevador. Mas o elevador na garagem só abre com a chave que eu não tinha! Ou seja, subi pelas escadas de incêndio até ao rés-do-chão, encravei a porta de acesso (senão ficava sem chave e sem carro), chamei o elevador e... voilá! As chaves a olharem para mim.

Começo a ver um padrão no perco / não perco. Há coisas em que eu fico felicíssima por ver um padrão, mas outras em que nem por isso! E esta é uma delas! Digo eu que isto passa! É só uma fase! E como ainda não perdi nada que não fosse encontrado (embora depois de alguma adrenalina e humilhação), não devia estar preocupada.

Questão: pinto ou não o cabelo de louro?

Abobrinha disse...

Não há comentários em relação à celulite e à freira?

Joaninha disse...

Óh Abobrinha,
E tu ainda não conheçes o artista em acção deve ser a mente mais porquinha que eu conheço, então quando se junta com o meu anjo, é um chorrilho de disparates que nunca mais acaba. Mas tem piada o moço e é artista, por isso a malta ri-se!

OLha que essa da chave do carro tem piada:) Quer dizer na altura não deve ter tido muita, mas contado assim tem:)

Abobrinha disse...

Joaninha

Mente porca todos os meninos e meninas saudáveis têm, mas uns têm mais nível e arte que outros. E o Herr Krippmeister tem mostrado ser um grande artista nesse departamento. E noutros!

Folgo em saber que o teu anjo é um anjo, mas não um santo... if you know what I mean...

Em relação a contar o episódio da chave da casa (lá está, se fosse do carro ainda era naquela), acho que já provei que consigo fazer muito barulho a propósito de absolutamente nada! É uma arte também! O rir-me é uma defesa para não chorar! Mesmo porque não se justificava neste caso, não achas?

Joaninha disse...

Abobrinha

com vontade de chorar estou eu porque me roubaram os sapatinhos lindos que vez no meu blog.
Eu explico
Hoje meti-os num saco juntamente com outros 3 pares poque me apertavam um bocadinho e tinham que ir à forma.
Fui tomar um café, aqui ao pé do escritorio e esqueci-me lá do saco.
Quando lá cheguei, estava lá o saco, mas os sapatinhos novos que eram os que estavm por cima tinham sido fanados por alguma badalhoca simpatica que engraçou com eles. (o facto de serem os únicos que não estavam sem capas nos saltos pode ter ajudado)
O meu anjo já me prometeu outros, mas estou muito triste :(((

Joaninha disse...

Vá lá que se salvaram os outros...Se não tinha um ataques histerico!!

Abobrinha disse...

Olá Joaninha

Esta há cada uma! Faz-me lembrar o episódio do Sexo e a Cidade em que roubaram a Carrie: a bolsa, os brincos... e os Manolos! Moral da história: agora também roubam moda? Há gente louca! Quanto não vale tem um anjo (um santo também seria bom, mas na hora do aperto...).

Não estou convencida que não tenha sido a Bárbara Guimarães. Afinal, não tem vocação para freira! Ou o Carrilho: seria fixe para o fetiche de criada... com o espanador. Não deste também falta de um avental? AH! Bem me parecia!

Joaninha disse...

Abobrinha, não eram manolos eram mango, começa tudo por M, mas a cima de tudo eram lindos e eram meus!!
Detesto quando tocam nos meus sapatos, ainda por cima sabendo que foi uma moradora do infernal bairro das murtas ou como lhe chama o Herr Krippmeister o "enclave cigano da av do Brasil" que é mesmo aqui por detrás de nós.
Pensar naqueles pés imundos dentro dos meus sapatos dá-me um nó no estomago...