segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Frígida?? Eu?

Ora bem, este é o título de um destaque da Elle deste mês e não tem nada a ver comigo. Ou até tem, mas daí não tem, mas pode ter, mas só em certas ocasiões muitos especiais - quer dizer, especiais no sentido de falta de especialidade - e mesmo assim não porque eu salto fora, mas... esperem um bocadinho... (respira fundo)... vamos começar outra vez! É o título que me perturba! Eu sabia que devia ter comprado a Cosmopolitan!

Dizia eu que comprei a revista por causa do título de um dos destaques (tenho um blogue para manter!), sabendo embora que devia ser publicidade enganosa! E foi certinho: o título não faz juz à peça (deve ser só para chamar a atenção), a saca de verniz vermelha que vem com a revista é uma vergonha e a Catarinha Furtado na capa não augura nada de bom (ao menos não estava a falar em tirar o plástico, como na revista do Público o fim semana passado, mas já lá vamos).

De saco de verniz estamos conversados: é efectivamente uma merda e um desperdício de recursos. Um saco, por assim dizer, frígido! O saco do IKEA (que eu tenho usado e abusado) é muito mais sexy).

Quanto à magna e candente questão da frigidez... digamos que a única parte boa é a foto que ilustra o artigo: umas cuecas de mulher dentro de um bloco de gelo. O destaque remete-nos para a página 136... só! Quer dizer, um tema tão quente (salvo seja) e tem direito a uma miserável página! Mas o pior nem é isso! Há pessoas com capacidade de síntese (não sei se já repararam, mas eu não sou uma delas!), por isso uma página podia ser o suficiente! Em vez disso, o artigo é menos que superficial e cai em quase todos os lugares-comuns (não todos porque manifestamente não há espaço). A saber:

1. "Os casos". Dá um toque de realismo! Fala de um homem de 92 que faz amor com a nova namorada... de 93! De 10 em 10 dias e a rapariga ainda está para as curvas! Pá, acredito que seja possível, mas digamos que não deve ser a regra! O que nos leva sempre para aquela de "(suspiro!) quem me dera ser assim! Eu não merecia ser assim?". E depois, para um artigo que tenta abordar de modo quase sério a questão da intimidade, fazer a apologia do "truca-truca" até aos 92... não é por aí!

E isso lembra-nos aquelas cenas de: "faz mal fumar e ser obeso. Olha, um vizinho meu fumava que nem uma chaminé e ocupava três cadeiras e tem 92 anos e ainda dá umas trancadas na namorada nova que é um ano mais velha que ele!" Ou seja, como argumento é fraquinho!

2. A medicina. Dá um toque de credibilidade. Vai-se ao manual (ou à wikipédia, que está na moda) e transcreve-se. No caso: "as doenças físicas ou mentais, os problemas e as preocupações podem provocar uma diminuição da líbido". E pronto! O doutor falou!

Quero contudo partilhar uma parte que está bem escrita (não sei se saiu da wikipédia, mas a wikipédia também tem coisas boas): "a sexualidade feminina precisa de atenções para desabrochar. Quando ele apenas procura satisfazer o seu próprio prazer, está a negligenciar o da sua companheira, tão diferente do seu. O resultado é óbvio: o homem, apressado, chega ao fim antes mesmo que os sentidos da mulher tenham sido despertados."

E depois o inevitável cliché: "as relações sexuais tornam-se sinónimo de trabalhos forçados, que ela vai tentar evitar por todos os meios (a desculpa clássica da dor de cabeça!)". Dor de cabeça os tomates: as exaquecas como meio de evitar a segunda parte da palavra são mito urbano! Mas melhora de novo: " Quantas mulhers nunca tiveram um orgasmo ao fim de anos de vida em comum?".

No final do artigo vem de novo a medicina a falar de forma vaga em depressões. Chamo a atenção para o facto de alguns anti-depressivos provocarem diminuição de líbido em algumas pessoas. Ou seja, faz bem por um lado mas mal pelo outro. Um pouco como tudo!

3. As pontas soltas. Aqui o título é "os filhos"... e não diz coisa com coisa, por isso nem vale a pena. Anda à volta da degradação do aspecto físico das pessoas com o tempo e das ocupações e preocupações do dia-a-dia, mas muito fraquinho!

4. A atribuição de culpas. Aqui ao menos atira para os homens, que não têm atenção para com as mulheres. Menos mal! Mas não é só isso! O que é que causou isso? Alguns homens não terão que ser educados a falar de sexo? A falar com mulheres? A pensar um pouco como mulheres? A andar mais devagar? A dominar a arte do dirty talk? Dizer só "a culpa é dos gajos" não ajuda em muito. E depois, pode ser "culpa" da inibição das mulheres! Que se ultrapassa! Como? Isso é que é importante! Ou seja: resumindo e baralhando, o que interessa é que é tudo muito mais complexo e merecia um título honesto e/ou um artigo bem mais aprofundado e bem escrito!

E é tudo! Acho que já gastei o mesmo número de caracteres que o artigo e disse qualquer coisinha mais. O artigo é assinado por S. S., o que me deixa na dúvida se será um macho ou uma fêmea. O Jorge Fiel, que é menino, escreveu há uns 3 meses um post com o título "para acabar de vez com a secura vaginal", com muito mais informação, rigor e dirty talk (muito necessário para activar a zona erógena mais poderosa das mulheres: o cérebro, a imaginação). E o que é mais, é que este veio 2-3 semanas depois de um outro em que se fazia a apologia de os meninos "perderem" pelo menos 10 minutos em "coisa e tal" com as meninas. Mas os 10 minutos eram um limite mínimo!!

Infelizmente não consigo encontrar a ligação para nenhum destes posts dele por causa da reformulação do site do Expresso, pelo que deixo um outro também excelente sobre a problemática das vaginas sugadoras. Se vir que tal, faço uma cópia do que ele escreveu para poderem apreciar badalhoquice e verem onde é que este blogue se inspirou (e porque é que cai sempre e inevitavelmente para a badalhoquice!!

Uma última nota: este post não está perfeito! Não é exactamente o que queria, com os termos que queria, com o sarcasmo e humor que queria. Mas aí é que entra a idade e as suas vantagens: capacidade de entrar em compromisso. E este post é um compromisso entre o que quero dizer e o tempo que tive para o dizer. E atentem que foi escrito às prestações. Não é perfeito, mas a perfeição é um objectivo vago, não um concreto. É mais um caminho que um fim! E também em relações humanas se tem que ter isso em consideração.

Voltarei ao assunto da Catarina Furtado e da Cosmopolitan mais tarde... se me apetecer!

11 comentários:

Joaninha disse...

Bom dia Abobrinha,

Tinhas razão o tema é delicado.

Esse SS deve ser homem, eles é que gostam muito de se debruçar sobre esse assunto.
Claro que ainda não descobriram se elas são frigidas ou se são eles que não tem talento!!
hihihi;)

Abobrinha disse...

Joaninha

O Jorge Fiel é homem e postou uma série de coisas a descascar nos homens e na sua responsabilidade de fazer com que as mulheres vão à lua e venham!

E há mulheres e mulheres! Mas eu não vou falar mal de mulheres! Agora, pelo menos não!

Dito isto, os homens não são todos iguais: uns são mais iguais que os outros! E há uns que são uma doçura e têm talentos vários. São muuuuuuuuuuuito complicados de encontrar, mas quando se encontra um desses...

Joaninha disse...

É verdade sim senhora!!

Eu conheço dois ou três desse homens unicos, um deles é o meu anjo.
Mas são sem duvida uma especie em vias de extinção por isso ao gajedo de todo o mundo, quando se encontra um não se deve deixar escapar, podem passar milenios até aparecer outro!


Abobrinha, mas eu estava a falar do homem ou mulher, mas estou inclinada para homem, que escreveu o artigo da revista.
O jorge fiel sei quem é já espreitei o blog algumas vezes.

Krippmeister disse...

Eu tenho uma relação estável com a minha mão direita e ela nunca se queixou dessa questão dos 10 minutos...

Abobrinha disse...

Herr Krippmeister

A tua mão direita nunca se queixou porque não fala!

Dito isto, acabei de ver o teu vídeo, por isso vai ver o comentário que lá deixei.

farfalho, o maltês disse...

Ora aqui está um tema de baralhação.
Bobrinha, eu dava-lhe a frigidês. Tenho a certeza que se acabavam essas dúvidas escarrapachadas no título.
Saía a assobiar não o tiroliro mas o põeliroló.

Abobrinha disse...

Pharphalho

O tema é complexo mas não é ambíguo. Leia de novo e veja bem onde está a dúvida a meu respeito: em lado nenhum!

E eu não disse NADA acerca de mim, como de costume! Ou seja, falei muito mas revelei pouco. Ou nada!

farfalho, o maltês disse...

vê... bobrinha... como estamos quites, em sintonia.!!!
Boceia nâ leu o meu post, O titulo, bobrinha... não foi preciso ler mais, por isso nam li o texto.
Ai acabava com ela acabava, a frigidêz.

Abobrinha disse...

Pharphalho

Não leu o post? ora bem... essa é uma abordagem FRÍGIDA da problemática das más línguas!

Há prioridades: você fica todo alterado com futebóis e outros que tais. Ora eu... ora bem... você não lê! Dito isto, não interessa... ou interessa?

Uma coisa é certa: lá no monti você trata-se bem, carago!

farfalho, o maltês disse...

Alterado com os futebóis? O maltês?
Essa nem parece sua, parece mais do fiel.
Não gosto é de corruptos e farsantes que se alcandoram à custa de manigâncias. Em qualquer actividade. É o caso do PC e do seu grupo que subiram à custa disso.Aproveitando as vicissitudes politicas do Pós-25 de Abril. Lembro-me perfeitamente dos nomes do grupo do norte.

Abobrinha disse...

Pharphalho

Não tome a parte pelo todo: o JNPC não é o Norte, mas uma faceta sombria do Norte! Uma de muitas faces do Norte e nem de perto nem de longe a mais interessante (não desfazendo, mas o JNPC é assim um bocado para o farronca).

Quanto a ser como o Jorge Fiel, obrigada pelo elogio. Mas eu sou mais bonita que ele! E percebo menos de futebol! E (aqui que ninguém nos ouve), não gosto de futebol. Infelizmente parece-me que tenho alguns dos defeitos dele também, mas isso agora não tem nada a ver!