quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Jovem procura pintor de construção civil para relacionamento sério - parte 4

Ora o título deste post não é inocente (embora os mais mal intencionados estivessem já a ver que eu ia chutar para canto ou dizer que era só para enganar): já lá vou!

Ora eu sou uma mulher de muitos talentos. Completa, portanto! E tive a brilhante ideia de pintar uns metritos quadrados com uma virginal e fresca tinta. E se bem o pensei, melhor o comecei a fazer (ainda não acabei).

O sentido de oportunidade nunca foi o meu forte (isso e capacidade de síntese, mas tenho mais talentos, como o de falar longamente de banalidades como se de facto estivesse a dizer qualquer coisa e acomodar discursos inteiros embrulhados em parênteses). Só assim se explica como é que um cristão se lembra que é boa ideia começar a isolar os rodapés à meia-noite. E nem me perguntem porquê, porque não vale a pena. Digamos que a inspiração surge quando menos se espera!

Só isto seria grave, mas depois de percorrer este longo calvário decidir molhar o pincel e fazer cócegas à parede... não é de alguém com as ideias completamente no sítio. De uma cabeça de abóbora, portanto! Aqui como o "je". Mas foi o que fiz!

Pareceu-me que o trabalhinho estava muito mal feito e estava a desanimar. O que me ia entretendo eram os jornais: sabiam que as Scarlett Johansen não se considera parecida com a Marilyn Monroe (apesar de ter acabado de provar que era loura natural)? E que a escrita de ficção portuguesa está a sair do armário (deve ser do meu: está cheia de coisas)? E que diz-me com quem dormes, dir-te-ei como escreves (mmm... se der para fazer ao contrário, o que é que isso diz de mim?)? E podíamos estar aqui a noite toda, não tivesse eu entrado em modo de zombie.

Moral da história: pensei que eu era como um desses meninos condenados a uma carreira desinteressante. A pintura de construção civil nunca me quereria nas suas fileiras. E fui dormir para afogar as mágoas! 3 horas inteirinhas! Diga-se que com a ramada de sono que eu estava, quase não deu para molhar os pés, quanto mais afogar seja o que for!

De manhã, ao contrário do que muitas vezes acontece (quem já não se deitou com um príncipe e acordou com um sapo? Mmmm... bem... eu! Mas isso é porque não bebo bebidas alcoólicas e sou muito criteriosa com quem meto na cama... adiante!), o que vi de manhã era bem mais agradável do que o que tinha visto de noite! A tinta tinha assentado e estava com um aspecto saudável, limpo e virginal. Isto mesmo tendo ficado um pelo (unzinho só) do pincel pregado à parede (e vocês pensavam que o pincel não tinha pelos... mas não é esse!).

Ou seja, tenho futuro como pintor de contrução civil. Ou então, várias hipóteses se põem... já a seguir a um curto intervalo!

8 comentários:

Anónimo disse...

qual ficção portuguesa no armário .. ora bolas..
Festas: sociabilidade na América Portuguesa!
nhammmmmmmmmmm
ballet.. mas que ballet... aquilo era uma aquecimento.......
bom deves estar morta de cansada.. imagino. Senti sua falta!

Anónimo disse...

hj estou como se houvessem mil paredes por mim pintadas.zzzzzz

Krippmeister disse...

"Só assim se explica como é que um cristão se lembra que é boa ideia começar a isolar os rodapés à meia-noite. E nem me perguntem porquê, porque não vale a pena. Digamos que a inspiração surge quando menos se espera!"

Não te preocupes, isso é normal nos cristão. Até parece que houve um que lhe deu pra construir um barquinho para animais. Há gente muito halucinada...

Allanah disse...

HALUCINADA???
Eu estou a ver é que há muita gente a precisar de aulas de portugues!!!

Abobrinha disse...

Allanah

Estás a dizer que o Herr Krippmeister é má língua? Olha que isso é grave e tem que ser demonstrado!!

Mas ao menos deste cabo da argumentação do rapaz, poupando-me o trabalho! Grazzie! Aqui que ninguém nos ouve... teve a sua piada!

Abobrinha disse...

Além de o Noé ser judeu, mas como isso foi antes do Cristo, suponho que não fosse grave!

Krippmeister disse...

PORTUGUES??? Tou a ver é que há muita gente a precisar de saber onde fica a tecla do acento circunflexo!!!

Minhas lindas, se um erro ortográfico na net desse cabo dos argumentos de fosse quem fosse, não valeria a pena sequer ter blogs.

Abobrinha disse...

Herr Krippmeister

Descuuuuuuuuuuuuuuuulpa!!! EU não queria insinuar que eras má língua! Só estava um pouco exausta de tanto argumentar: és cansativo, mas vales a pena, rapaz. Mais que não seja por seres alma gémea em badalhocómetro e por as tuas piadas ateias... terem piada! Como as outras!

Agora sobre o acento circunflexo, esse desconhecido:

1. Acrescentaste um "h" onde ele não existia, num óbvio anglicismo (halucinate, eu percebi)

2. Perdes tempo com acentos. Ora quem não acha que os acentos são uma paneleirice com que não vale a pena perder tempo, só pode ser boa pessoa e demonstra alguma competência

3. Não ligas excessiva atenção a pormenores e determinadas falhas. Isto é bom e realista, especialmente por não haver pessoas perfeitas. Eu, pelo menos, estou bem longe disso! Com o português e mais

4. O acento circunflexo é um acento simpático! Tem um certo ar aconchegante. Virado ao contrário tem um aspecto curioso, de que o autor do código de Da Vinci diria coisas que não lembram ao diabo (mas que não o impediu de vender um livro a uns papalvos, sendo que eu não fui um deles)

Pelo exposto e porque não quero que fiques assanhado, pode-se concluir que és um "cunning linguist"