domingo, 2 de setembro de 2007

Red Bull air race Porto e Gaia parte 3 - antes dos propriamente exactamente, mas já em Gaia

08:24 - Desaguei oficialmente em Gaia, domínio do Luís Filipe Meneses, com a vista que se pode ver nesta foto. Reparem na falta de luz: é cedo e a ponte e a escarpa fazem sombra!!! Reparem nas fotos que tirei depois e na diferença de luminosidade! No sábado esteve um dia com luz à Lisboa!!! Perfeito!

08:26 - Este povo já lá estava. Reparem no pormenor da senhora a fazer crochet! 08:27 - As duas gaivotas estão ali desde as 4 da manhã. Estão em acesa discussão sobre se se vê melhor de cima do "C" ou de cima do "A" das caves Calem!

08:35 - Abanco oficialmente ao pé da senhora dos croissants (engordam imenso!). Desaguaram ao pé de mim uns lisboetas que vinham muito prevenidos: nem dinheiro ("pá, tenho que ir ao multibanco!"), nem comida ("desculpe, onde é que comprou esse croissant?"), água nem vê-la, banquinho muito menos. E tenho a nítida sensação que um me tirou uma foto ao meu rabo! É o que dá a merda das máquinas digitais e telemóveis todos apaneleirados!

Os nativos, pelo contrário, além de madrugadores estão prevenidos! Mas dá-me a sensação que ali não vou ficar bem: a vizinhança (nativos e não só) não me parece civilizada (estavam sempre a ver quando poderiam dar o golpe e sentar mesmo na beirinha. A vista da ponte da Arrábida e da D. Luís não me pareceram justificar o sítio. Mesmo porque não estava ao pé de nenhum dos obstáculos. Decidi sair dali. E depois, aqueles croissants engordam só de estarem a olhar para mim!

Estava perto das casas de banho portáteis, mas ocorreu-me: as casas de banho dos restaurantes arecem melhores! E decidi ir para lá. A foto dos meus pés é no novo sítio.

08:49 - Negócio é negócio: quem não trouxe cadeirinha paga € 5 por duas! Mulher prevenida vale por duas! E eu preveni-me!

09:19 - Abanco oficialmente na 3ª (!!!!) fila. Comecei a ver aviões de imediato, mas foram só os de brincar de um menino de 5-6 aninhos que era um amor. Diga-se que não era eu que trazia um menino para uma coisa daquelas, mas isso sou eu! Mas ele aguentou-se muito bem!

Esta era a minha vista. As pessoas ao meu lado são o máximo! Mandavam cada boca! Mas isso fica para outra altura! Uma coisa é certa: não me aborreci! Por exemplo, a partir mais ou menos das 10:00-10:30, de cada vez que passava alguém no rio gritavam: "Olha a hora!!". De facto, nós já lá estávamos! Por nós, podia começar! Fiquei a saber que alguns abancaram ali às 6:00!!!! Quem gosta, gosta! E eu fiquei cliente!

11:27 - Oh, não! Quero ir à casa de banho!!! E agora? As pessoas começam a acumular!!! Aí entram as minhas aptidões de negociadora: já fiz amizade com o povo à minha volta e eles guardam-me o lugar e as tralhas! Inclusive a dada altura emprestei-lhes o meu banquinho: preferi sentar-me no chão a ficar sem circulação e toda torta por causa de estar sentada naquela posição.

Sair de onde estava e passar umas pontes de madeira foi um desafio (tem uns laguinhos muito bonitos na frente dos restaurantes com umas pontes. Obviamente não foram feitos a pensar nestas coisas). Aqui ser pequenina é uma vantagem: serpenteio entre as pessoas. Também tive treino nestas coisas na Queima das Fitas.

Parece que não fui a única a pensar em fazer uma mijinha. Apesar de tudo, até me despachei bem!

11:34 - Os meus amigos de Lisboa chegam a Gaia. Durante quase 1 hora guiei-os e consegui que se esgueirassem de modo a quase ficarem ao pé de mim. Na realidade ficaram a cerca de 4 metros de mim, mas só os vi no fim de tudo. Se não era eu, viam a coisa de muito longe. Mas quem tem amigos não morre na cadeia! Nem deixa de ver o Red Bull Air Race!

11:56 - Voltei! Consegui voltar ao meu sítio! Não vem muita mais água para esta mesa: é perigoso demais.

12:36 - Estou oficialmente aborrecida! Quero-me ir embora! Não quero saber de aviões nenhuns! Se não fosse por mais nada atirava-me ao rio e nadava até casa! A paciência nem sempre é uma das minhas virtudes.

12:43 - O helicóptero da Red Bull dá umas voltinhas de apresentação. Como é bem educado "cumprimenta-nos" com uma vénia... e correspondente deslocação de água, ou seja, "chapiscou" para cima de nós! Obrigada! Foi refrescante!

Já não me apetece ir embora! Entrei oficialmente no espírito dos gloriosos malucos das máquinas voadoras. Lembram-se desses desenhos animados? "Muttleeeeeeeeeeeeeey, doooooooooooo somethiiiiiiiiiiiiiiiiiing!"

13:02 - O helicóptero sobe e sobe e deixa cair um pára-quedista. Não tem asas, mas tem fumo, um pára-quedas e uma pontaria bestial: não é que cai direitinho na primeira plataforma a contar da ponte D. Luís? Mostro a foto, mas está muito longe e nem sei se vale a pena.


13:15 - O helicóptero da Red Bull faz o percurso dos gloriosos malucos das máquinas voadoras. Looping incluído!! Fantástico! E nem sabia eu o que estava para vir!

SMOKE OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOON!!!!!!

23 comentários:

Joaninha disse...

Abobrinha,

Que belas vistas do Porto, que diga-se é uma bela cidade com uns belos nativos (homens). Sim porque eu conheci homens bem giros, interessantes e com muito dinheiro aí no Porto abobrinha!!

Gosto das sandalinhas!!!

Krippmeister disse...

Hehehe, gostei do "giros , interessantes e com muito dinheiro". Desconfio que o giro e interessante seja consequência do último.

Abobrinha, fotografarem-te a bunda é um belo elogio. Se te incomodou na altura imagino agora que tiveste tempo para imaginar o que o gajo está a fazer com a fotografia...

Joaninha disse...

Olé abobrinha, fotografaram-te a bunda???

hehehehe

Anónimo disse...

As mulheres são muito interesseiras. Pelo menos os homens são mais directos: “é boa todos os dias”. É como o OMO, branco mais branco não há.
JPVale

Abobrinha disse...

Joaninha

Eu também, menos a parte do guito: a maior parte dos meus amigos são tesos! Sim, das duas maneiras!

Mas há de tudo! O encanto do Porto são os alternativos. Esses são muito interessantes.

Eu adoro aquelas sandalinhas!

Abobrinha disse...

Herr Krippmeister

Obrigadinha: agora não vou dormir com a perspectiva de o meu rabo poder estar a adornar outro blogue!

Joaninha

Não sei se me fotografaram o rabo, mas deu-me essa sensação! De qualquer modo, não tenho um rabo tão característico que se reconheça a léguas, por isso estou segura! I think!

Abobrinha disse...

JP

São as mulheres que são interesseiras ou muitos homens desinteressados? Ou desinteressantes? Não me peças uma resposta porque eu não a sei: há homens e mulheres de todos os tamanhos e feitios!

Anónimo disse...

Abobrinha,
“São as mulheres que são interesseiras ou muitos homens desinteressados? Ou desinteressantes?”. É como escreves, é um pouco de tudo, não somos perfeitos.
Os astrólogos rotulam os aquarianos de altruístas ou desinteressados, se calhar sou isso… se calhar é por isso que admiro dos freires de clausura como os Franciscano ou os Cistercienses, pensam muito neles e não incomodam ninguém… mas se calhar também devia estar a dormir. :)
JPVale

Joaninha disse...

Bom e como classificam eles (os astrologos esses gurus do conhecimento) as aquarianas??
É que altruista (mentirinha) talvez mas agora desinteressada nunca!!!

Abobrinha disse...

JP

Já agora, e as touras? Além do teimosas e agarradas aos bens materiais e à terra e yada yada yada! Claro que quando não bate certo, há sempre um ascendente marado ou um planeta fora do sítio! Assim tipo o sol no Red Bull air race!

Anónimo disse...

Joaninha, é o JP
Hoje não estou nada, nada virado para Net’s e cenas do género, mas em vez de bater com a cabeça nas paredes decidi fazer uma pequena pesquisa sobre os aquarianos. Já agora, também és aquário? És? Que azar! Aviso já que a malta não bate bem a mona, e o que vem aí dá vontade de rir… ou chorar.
Sacado do Signos e Mitos
Aquário
O mito que mais caracteriza as pessoas de Aquário é o mito de Prometeu, aquele que roubou o fogo dos deuses. Todo sofrimento e inspiração de Prometeu fazem parte do mito aquariano. Zeus, o rei dos deuses, tinha muita inveja de algumas habilidades dos mortais. Sendo assim, usando seu poder, proibiu os homens de se utilizarem do fogo, símbolo do espírito criador, que os deixava muito parecidos com os deuses. Prometeu era um Titã, uma espécie de deus que, com pena dos homens e sabendo que a atitude de Zeus era absurda e injusta, roubou o fogo dos deuses e entregou aos homens. Zeus ficou furioso e se vingou de Prometeu amarrando-o em um rochedo. A cada dia que passava, uma águia devorava seu fígado, e toda noite o fígado voltava a crescer. Assim, sua agonia durou até que Hércules o libertou.
Características de Aquário - Como Prometeu, os aquarianos são pessoas idealistas, justas e se envolvem em nome da protecção dos fracos e oprimidos, custe o que custar às suas vidas. Costumam ser nobres, brilhantes, amantes do conhecimento e da ciência. Adoram as invenções e novidades tecnológicas, mas são também instáveis emocionalmente e bastante infiéis. Possuem uma mente prodigiosa e avançada, estando sempre à frente de seu tempo. Seu espírito é curioso e precisa constantemente de estímulos. São idealistas românticos e acreditam no potencial humano.
A mulher de Aquário - Todas as mulheres de Aquário são fortes, independentes e inovadoras. Possuem uma inteligência peculiar, mas não são fáceis nem maleáveis. Odeiam tudo o que diz respeito a trabalhos domésticos, pois são seres movidos pelos seus ideais, e o ambiente doméstico é pequeno demais para esse exercício. São mulheres que gostam de lutar pelo social. Possuem mente masculina e já nascem com ideias feministas. Suas emoções são complexas e detestam as demonstrações melosas. Livres por natureza, não suportam homens possessivos e dependentes. Rígidas e teimosas, as aquarianas estão sempre prontas a defender uma causa que valha a pena.
O homem de Aquário - Intelectual por natureza, o homem de Aquário é o pensador, o filósofo ou o cientista. Pode ser político também, assim como a mulher de aquário. Mas não consegue fazer nenhum contacto com seus sentimentos. Exibe certa frieza, pois é portador de total controlo emocional. É reservado, mente com facilidade e fidelidade não costuma ser sua melhor qualidade. Absolutamente livre e independente, prender um aquariano é o primeiro passo para perdê-lo. Imprevisível e de comportamento liberal, aprecia as mulheres inteligentes, inovadoras e independentes.

Anónimo disse...

Abobrinha,
Não sei se és toura, se és não irei escrever para te agradar mas eu gosto muito de touras.
A minha mãe é toura e é o máximo ou a máxima… adoro-a, amo-a, e por aí fora. :)
Hoje estou muito pouco inspirado. Porra! :(
JPVale

Anónimo disse...

Desculpa-me o semi-palavrão. :(
JP

Abobrinha disse...

JP

Palavrão? Que palavrão? POrra é palavrão? Nem sequer dá 2 na escala de badalhocómetro! Força aí nas asneiras!

Krippmeister disse...

Pois lá está, eu ando há anos a tentar arranjar umas gémeas para mim, mas isso dos signos é lixado...

Abobrinha disse...

Herr Krippmeister

E aguentas com duas? Ena! É só potência! Isso de escreveres com a direita e desenhares com a esquerda estou a ver que é mais estratégia adapatativa de engate que outra coisa!

Escala de badalhocómetro: 4 em 10 (morninho)

Abobrinha disse...

Herr Krippmeister

Não te esqueças que há sempre os ascententes, que justificam a falha de tudo o resto!

Se não tens os ascendentes, tens os signos chineses (e nós somos ambos tigre, que é um bichinho simpático).

Falhando tudo, tens a numerologia.

Ou os Chakras.

Ou as auras.

Ou os bio-ritmos.

Ou os anjos.

Está tudo explicado! Tudo controlado! E ainda há gente que acha que é tudo ficção! Francamente!

Abobrinha disse...

Herr Krippmeister

Qual é mesmo o teu signo? Eu sou TOURA!!!! E tigre. Seja como for, parece que não me safo de quadrúpede!

Não me lembro de qual é o meu ascendente, mas hei-de ver isso. Gostava que fosse virgem, ou escorpião ou assim qualquer coisa interessante e que desse para marcar pontos na escala de badalhocómetro.

Joaninha disse...

Abobrinha o signo do Herr kripp está no blog dele.
Queres uma pista, é um bicho e anda para trás...Qual é?

JP

Elá, não sabia que as aquarianas eram isso tudo, bolas!!

Abobrinha disse...

Joaninha

O único bicho que conheço que anda para trás é o homem, e só de vez em quando. Eu, por exemplo, neste momento estou a andar para trás, que não me consigo concentrar com o calor e o sono (tenho dormido pouco).

Não há ginásio para ninguém hoje: vou mas é dormir! Piscina muito menos: arrisco-me a adormecer na piscina e afogar!

Ou seja, o Herr Krippmeister é signo Abobrinha. Parece-me estranho, mas assim de repente não me parece mal!

Joaninha disse...

Abobrinha,

Ginasio tem de ser como eu das 8 ás 9.30, logo pela manhã!!
Depois claro, depois do almoço já só o Teco é que está a trabalhar porque o Tico adormece e então começa o churrilho de disparates porque o coitadito do neuronio não consegue fazer tudo sozinho, em especial quando esta já meio frito pelo calor, como é o caso hoje.

O Krippmeister é caranguejo, ou seja aracnideo!!

Abobrinha disse...

Joaninha

Uma de nós está confusa: os caranguejos não andam para trás! Se não me falha a memória, andam de lado.

Vou deixar o post da dupla filiação BE/PNR para mais tarde, porque quem está a andar de lado e a modos que para trás sou eu! Tenho andado extremamente cansada!

Joaninha disse...

Estou a ver que este calor está a afectar a abobora menina!!
Tens de descançar moça, senão não tarda começas a dizer disparates do genero de te filiares no BE!!:)