segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Red Bull Air Race Porto e Gaia parte 6 - as bocas

Red Bull não é só aviões tipo Gloriosos Malucos das Máquinas Voadoras: também é o povão que emoldurou o vale do Douro e os seus ditos e feitos. Sem gozo, "moldura humana" foi a expressão acertada para o que se passou no sábado! E eu estava lá! Num dos melhores sítios! Para o ano estarei lá de novo, mas a pagantes!

As bocas do piorio

1 - Prémio sai de Lisboa de vez em quando, seu grunho, ou como um alfacinha idiota olhou para os barcos rabelo pensou que aquilo era mais que turístico !!

“O quê? Não me digas que eles ainda transportam o vinho do Porto nestes barquinhos!”

Tipo: daaaah!! Os barquinhos têm nome! E toda a gente sabe que o vinho do Porto vem às costas de trabalhadores escravos que descem da Régua a pé e não em barcos rabelo!!!

2 - Prémio para a próxima vê se aprendes alguma coisa sobre o que vais fazer antes de propriamente o fazeres, ou como o camelório que está a fazer a entrega dos prémios se vira:

“Porto Gaia está de parabéns!”

O quê??? Que cidade é essa??? Pensei que eram as mulheres que não sabiam ler mapas!!! Vai para a escola! E nem tens a desculpa de ser estrangeiro!

3 - Prémio para debitar lugares comuns eu também fazia isso e mais barato e ainda sou mais bonita que tu, ou como o mesmo grunho ainda consegue mais um disparate (e isto porque eu entretanto fugi!):

“Porto Gaia precisa de mais iniciativas deste tipo”

Tenho uma ideia melhor: damos-te Red Bull e pode ser que voes daqui para fora! E não voltes! E se voltares avisa que é para eu não estar!

Agora as do “melhorio”: do povo ao pé de mim! É que eu sentei-me ao pé de uns tripeiros divertidíssimos e de uns não tripeiros muito simpáticos.

Bocas às várias equipas técnicas:

4 - À volta das 10:00, 10:30 h, de cada vez que passava um barquinho no rio:

"Olha a hora!!!"

De facto, as pessoas importantes já lá estavam há muito: nós!!!! Fiquei a saber que uns estavam lá desde as 6:00!!! Bolas! Quem gosta, gosta!

5 - "Saiam da frente, estupores!" - para os que passsavam à frente, a impedir que a malta malhasse para o rio!

6 - "Tira o cabelo da frente dos olhos!" - O que não seria descabido de todo, não fosse o tipo (um da equipa técnica) ser completamente calvo e nitidamente não perceber português. Sendo assim, fica por explicar porque é que ele se riu!

7 - "Anda aí com o rato morto pendurado!" De facto, o microfone parecia um rato morto! E depois, a malta queria era aviões (mas o que estava a filmar era muito bem apessoado!).

Durante a exibição dos aviões da Breitling

8 - A dada altura um avião vira-se de barriga para cima:

"Esta é a parte em que ele vomita: baaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! E depois quando endireita... é uma badalhoquice!"

9 - "Agora vai mandar um míssil!"

10 - "Estes gajos a pintar a estrada eram um espectáculo: direitinhos, com um fio, no meio da estrada!"

11 - Dois aviões da formação da Breitling voam para cima e como que se enrolam um no outro, de maneira quase romântica:

"Agora é o acasalamento! Depois dá daqueles aviõezinhos de modelagem!"

Vários:

12 - "Vêm aí dois aviões! Não: o outro é uma gaivota"

13 - De cada vez que um avião comercial passava:

"Agora é aquele a fazer o percurso!"

14 - Mirando as taínhas/tubarões:

"Põe a minhoca de fora, pode ser que o peixe salte!"

15 - "Pouco barulho que eu quero ver!"

E finalmente, a verdade sai da boca dos inocentes:

Estas saídas são quase todas de um puto com aí 5-6 anitos. Reguila até não poder mais! E com toda a pinta de estar mais que habituado a ir ao Dragão.

16 - "Muito bem! Tiraste o outro do caminho!"

17 - Um dos aviões dá umas piruetas e vê-se o piloto a acenar nos ecrãs gigantes:

"Não sei o que é que queres! Não és o melhor!"

18 - Apanhei esta conversa a meio, mas é qualquer coisa como mudar de clube. Isto só visto a lábia, a altivez e a linguagem corporal do puto:

"Se mudar vou para cima, não vou para baixo! Como não tem mais nenhum acima, não mudo!"

19 - Na entrega dos prémio:

"Meninas da Red Buuuuuuuuuuuuuull! Ó meninas da Red Bull morenas e jeitosas! Ó meninas da Red Bull todas boniiiiiiiiiiiiiiiitas!"

Isto é: já tem a escola toda!

20 - “Mamã, aquilo é chichi??”

Uma menina amorosa de 3 aninhos pergunta à mãe se a água nos laguinhos na zona de restauração (que realmente está estagnada e com mau aspecto) é chichi de gaivota. A mãe ri-se e explica.

"Não, filha! Isto é a água que só é mudada de vez em quando. E de vez em quanto as gaivotas realmente fazem chichi!"

That's all, folks!!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Abobrinha,
divertiste à brava, baril. Para quem está deste lado as descrições, as fotografias e as bocas estão bem porreirinhas, tens é que me explicar o destino que deste ao comentário “Red Bull Air Race Porto e Gaia 5 – as bocas e diversos”. Estou a brincar! ;)
JPVale

Anónimo disse...

Abobrinha da Horta,
Os pilotos não passaram debaixo das pontes por motivos de segurança, não por elas serem baixas mas por causa do reflexo do sol. Poderás confirmar esta noticia no site oficial da Red Bull Air Race
Agora um banhinho frio no Douro até vinha a calhar, meu é claro! :)
JPVale

Anónimo disse...

Curti bué !

Fartei-me de rir sozinho, parecia maluquinho.

Abobrinha disse...

JP

O “Red Bull Air Race Porto e Gaia 5"... comi-o! Estava cheia de fome!

Mentira: estava tão farta da porra dos posts que nem reparei bem no que escrevi!

Isso dos reflexos do sol foi o que ELES disseram! O que não me convence é que a porra dos reflexos sempre lá estiveram! Entendes?

E o site é muita coisa, mas informativo não é uma delas. Além de que Porto Gaia não é cidade nenhuma que eu conheça! É um dos casos típicos de muita parra e pouca uva!

Abobrinha disse...

Shivaram!!!

Benvindo ao lado fixe da outra ilha!!

Riu-se que nem um maluquinho? Está definitivamente no sítio certo!! A malta que frequenta a hortinha tem uma pancadinha qualquer. Quer a tempo inteiro quer em part-time quer só a fazer um gancho!

Anónimo disse...

Abobrinha,
Não há dúvida que o "Porto Gaia" ficou-te no goto. Cuidado garota, que a garganta não chega para tudo. ;)
Sou leigo na matéria e não há regra sem excepção, mas quando a uva é pouca o vinho é doce, aromático e de boa qualidade. Se calhar foi por culpa do vinho, os pilotos foram proibidos de fazerem razias por terem emborcado bué.... definitivamente hoje não estou para as curvas, acho que vou bater com a cabeça na parede.
JPVale

Abobrinha disse...

JP

Ninguém está sempre para as curvas, mas não há necessidade de ires bater com a cabeça nas paredes. Dito isto, larga o computador e vai dar uma voltinha para arejar.

Se decidires continuar a não estar para as curvas na internet, dá-lhe nos comentários. Nós aqui estamos para fazer pouco de ti ou para qualquer coisinha que precises!

Tem calma! Toda a gente passa por momentos menos bons. Mas não fiques na fossa: não há tempo para isso! Como diz o meu Guru, o Jorge Fiel, esta vida são 2 dias e o primeiro está-se a acabar!

Krippmeister disse...

Podes bater com a cabeça na parede à vontade até às 22:00. depois disso já não porque o som pode propagar-se até ao 3 andar e incomoda.