terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Resolvido o problema da tradução do "be my Valentine"

Há uns dias eu e a Eu Mesma debatíamos (aqui) se a FNAC teria traduzido "your Valentine" por "o seu Valentim". Chegamos à única conclusão lógica: era uma promoção que só se aplicava a gajas (ou gajos) que namorassem com Valentins. Deixamos de parte a hipótese de ser realmente tradução: seria muito má onda e burrice pura e simples da malta da FNAC!

Má onda são também os termos da promoção: então e quem namora com Pedros (não a senhora deste post, nitidamente), Paulos, Brunos, Joaquins (mmmm... ai o Joaquim!)? Não está certo! Algum Valentim se anda a promover à conta da FNAC, cheira-me! Se for alto, magrinho, inteligente e de olhos de gato, é para mim!


O que não resolveu a magna e candente questão da tradução da expressão "your Valentine" (não sei se isto conta como expressão idiomática). Até que reparei que este ano o Erosporto (o salão erótico do Porto) se realizará de 12 a 15 de Fevereiro! E quem diz Gondomar diz Valentim Loureiro, aka Major Valentão! Vai daí, está resolvido o problema: "be my Valentine" traduz-se de agora em diante por "sê o meu Valentão". E mai'nada! Faz estranhamente sentido? Quem gostar de fardas pode optar pela variante "sê o meu Major Valentão"... mas cada qual sabe da sua vida!


Associar um dia tão parolo a uma personagem tão simpática parece mal. Mas que raio, não sei se o homem fez alguma coisa, mas ao menos fica a suspeita. Aliás, em termos de justiça a coisa parece ficar mesmo sempre pelos preliminares, apesar de se f*** sempre muita gente pelo caminho! De onde se conclui que a justiça é impotente! Ou incompetente?


Há ainda um outro episódio que associa indelevelmente o Major Valentão às lides do amor: a oferta de electrodomésticos aos gondomarenses que nele votassem. E electrodomésticos do que nos lembra? Claro: espremedores de citrinos (para quem não percebeu, recomendo mesmo a leitura do post)! E pronto, isto é a Abobrinha, certo?


Portanto, dia 14 de Fevereiro é dia de São Valentão e o mais romântico (se é que romantismo é compatível com 14 de Fevereiro) que se pode dizer nesse dia é "sê o meu Valentão"...


Estranhamente eu comecei este post a pensar falar do Erosporto... não é normal!





NOTA: O "concurso" de quadras está ao rubro! No dia 14 publico-as TODAS distribuídas por vários posts (não dá para pôr só num post, senão fica comprido demais). Continuem! Têm que ser parolas, se possível porcas (e que porcas que algumas estão já!) e assassinar de vez o romantismo parvo que gravita à volta do dia de São Valentão! Toca a dar-lhe!!

10 comentários:

Eu Mesma! disse...

lá está ela com os olhos de gato....
mas explicas-me por favor... a mim que sou lourinha lourinha lourinha....

o que raio é ter olhos de gato?????

ainda que fosse de lince... eu até percebia.... agora gatinho??????

eu cá ja escrevi a minha quadra... parola parola parola....
ainda bem que não escolhi ser poeta na vida!

Abobrinha disse...

VERDES!!! Ou azuis! Olhos de gato são a minha perdição! Tenho dificuldade em dizer que não a homens de olhos de gato!

E pelos vistos chamar-se Valentim também está bem cotado: dão prendas da FNAC. Ou isso ou somos as duas louras e não percebemos o que as inteligências supremas da FNAC escreveram. Acontece!

Eu Mesma! disse...

para ti olho de gato é a cor??????

ai....
e eu a achar que era o formato....

Salto-Alto disse...

LOOOL! Aquilo está muito parvo mesmo! Mas deu um post espectacular, parabéns!!!

Storyteller disse...

Essa para mim também é nova! Olho de gato tem a ver com a cor???

Francis disse...

quantos são ?

Abobrinha disse...

Storyteller e Eu Mesma

O blogue é meu, o que são olhos de gato sou eu que defino!

Abobrinha disse...

Salto-Alto

Compreendes porque é que eu tenho que ridicularizar o dia de São Valentão? É que senão estes "muito maus" multiplicam-se!

Abobrinha disse...

Francis

Insuficientes para para provar seja o que for contra o Major.

Ou: pares de casalinhos com parolice a mais... haja boa disposição!

Eu Mesma! disse...

passa pelo meu blogue algures durante a noite de hoje....

nem sabes o que te espera!