quarta-feira, 9 de julho de 2008

Mais divulgação científica

Adoro fazer divulgação científica! Sobretudo porque a minha é fácil: é mesmo só deixar os sítios que me agradam.

Pois desta vez recomendo o post que escreveu o Luís Azevedo Rodrigues no novo blogue do Expresso, com o estilo e clareza do costume. E a observação mais que relevante: Ciência é cultura. Eu acrescentaria, dado o histórico de demonstrações de cultura que tenho apresentado aqui no tasco, que é muito mais cultura que performances e outras pseudo-coisas que fazem passar por cultura.

Mais que isto, fazer cara de "daaaah" e dizer que se detesta Matemática e que não se percebe nada de Ciência está completamente fora de moda e é muitíssimo menos sexy que ficar mal de calças brancas. Não é que muitos possam com propriedade dizer que percebem de Ciência, mas ao menos tentar perceber qualquer coisa fica bem.

Só tenho duas perguntas: de onde vem o nome Jurássico e porque é que não dá para deixar comentários no blogue do Expresso?

4 comentários:

Ciência Ao Natural disse...

Olá Abobrinha!

Em relação aos comentários no Expresso tens que te registar...é gratuito e não dá trabalho.
Depois, bem depois podes "cascar" em quem quiseres, até no Sousa Tavares...ou louvares, se preferires.

:)

Luís Azevedo Rodrigues

Joaninha disse...

Muito bom o post, parabéns Luís!

Ciência Ao Natural disse...

Obrigado, dona Joaninha!

:)
Luís Azevedo Rodrigues

Abobrinha disse...

Luís

Eu estou registada no Expresso com o nick absolutamente faleta "Magri". Aliás, este blogue e este nick nasceram da minha participação no blogue do Jorge Fiel, o Roupa para Lavar, entretanto saído do Expresso (o blogue e o Jorge Fiel).

Já andei às turras na coluna de opinião do Sousa Tavares, mas não vale a pena o esforço: aquilo está muito mal frequentado, é só gente com muitos maus fígados. Não aprender nada por não aprender nada, chega-me e sobra-me o meu blogue.

Mas um dia destes vou lá mandar um bibaite.