sábado, 3 de janeiro de 2009

30%

Tenho como imagem de mim mesma uma pessoa relativamente inteligente, bem humorada, leal, boa amiga, fiável, honesta, conversadora, sociável, se bem que um pouco alvoada às vezes.

Sou o tipo de pessoa que não engana: what you see is what you get, esse tipo de coisa, entendem? Não sou de todo falsa, fingida nem dissimulada.

Gosto de conversar, de trocar pontos de vista, saber o que pensam os outros, concordar e discordar alegremente, discorrer longamente sobre as coisas, tomar longos copos de chá e outras alternativas não alcoólicas, acompanhada seja do que for regados com muita conversa. Discutir a cor da chuva e o cheiro do orvalho matinal.

Gosto de algumas manifestações de arte, gosto de fazer pouco das que não aprecio (de preferência falando alto e esbracejando ostensivamente). Não digo que não a considerações sobre economia, sociologia, Ciência e a treta que são as cenas alternativas e New Age. Tenho uma coisa com o Reiki, mas só alguns dos meus leitores se recordam porquê (e já não me lembro onde é que escrevi isso, acho que foi no tasco do Ludwig há muito tempo).

Acho que qualquer pessoa (especialmente gajos) tem a ganhar com descobrir estas e outras qualidades minhas e que me tornam uma boa pessoa para meter conversa em situações sociais propícias a esse tipo de conhecimento espontâneo (aka engate) e também mais de natureza mais estável e duradoura.

Sinceramente acho que todas estas qualidades e características que tenho são óbvias a quem comigo priva cerca de 5 minutos. Estranhamente tenho reparado que tudo isto se torna mais óbvio quando o meu decote revela 30% das minhas mamas! Não percebo bem porquê, mas deve ser um qualquer reflexo involuntário olho-mente! Whatever!

52 comentários:

Eu Mesma! disse...

percebo-te perfeitamente...
por isso eu em certas saidas vou de .... gola alta!!!!

e que os meninos têm que aprender que os nossos olhos estão um palmo acima!!!!!!

Rui Silva disse...

Apetece-me mesmo dizer:se aumentares a percentagem para 50% vais vêr as figurinhas tristes que os gajos (como eu) fazem.Mas eu nem costumo dizer este tipo de coisas aqui na blogsfe..acho que é cobarde.E no entanto percebo o que dizes e compreendo que seja frustante,mas é dificil de competir contra um bom decote,mesmo que seja o teu.E ainda te digo uma coisa,quando existe um decote bom é muito dificil de manter os olhos nos olhos (estou a reparar no primeiro comentario)requer mesmo um esforço titanico,porque parece que existe uma força maior do que a nossa que....precebes não é!.E agora para me desculpar um bocadinho deste rol de disparates digo-te que para mim,sinceramente,uns olhos bonitos são uma coisa do outro mundo.

Eu Mesma! disse...

conseguiste redimir-te Conde...
acho que sim.. um homem que valoriza um olhar para mim... é um Homem a sério!

Abobrinha disse...

Eu mesma

E os olhos dos meninos estão onde? Pessoalmente eu olho para eles de cima abaixo! Quero lá saber: fora o trabalho, eu visto o que quero, só porque me apetece!

Abobrinha disse...

Conde

50% já não é decote: é mesmo topless!

Olhos bonitos... também sou muito sensível a olhos bonitos (sou louca por olhos de gato). E bocas bonitas. E mãos bonitas. E pernas bonitas. E rabos firmes. E grandes personalidades. E... ...

Ah, e não sou NADA exigente!

Rui Silva disse...

Agora mais a sério,eu sou gajo como os outros e claro que gosto de ver o que é bom e bem feito é pá mas os olhos...é uma coisa do outro mundo.Não há ginasio que os desenvolva,nem plasticas,nem dietas que façam melhorias,é apenas o que é,puro.

Bacardi disse...

Já reescrevi esta mensagem 3 vezes, pois não quero que soe mal, ou não quero que pensem que sou o típico gajo das obras que assobia a qualquer rabo de saias. Decotes não servem só para as ditas apanharem ar. Servem para atrair o sexo oposto. Quanto maior for o decote, maior é o convite à vista. O resto do processo é instintivo e mais forte do que qualquer homem. Se está em exposição, é para ser visto.

Dito isto, há coisas que me convidam mais à olhar do que um bom decote. Para começar, olhos. Qualquer rapariga que tenha uns olhos… sei lá, que me agradem, põe-me logo a babar por ela. E já nem quero saber do decote ou de nada do resto. Olhos é o meu ponto fraco. Depois, há o cérebro, coisa muitas vezes descurada. Na tua descrição focaste pontos que muita gente não focaria. A ti olho-te nos olhos (a não ser que o decote seja 100% :P). Infelizmente o que não falta por aí são mulheres cuja coisa mais interessante que têm para mostrar é o decote.

ablogando disse...

'Bobrinha:
Se chegares aos 80% perdes logo essas qualidades todas em igual percentagem, porque... 80% dos gajos já nem te ouvem, ou então dizem que sim a tudo.
Digo-to eu, que não sou melhor do que os outros e também tenho os meus fetiches. E que não me apaixono por olhos, boca ou o que quer que seja, mas pelo rosto no seu todo, isto é, pela força que transparece nele e que se transforma, misteriosamente, na luz que emana do corpo e motiva o desejo.
Ah! E pelo sentido de humor. E pela honestidade. Inclusivé no que diz respeito aos fetiches.

Bruno Fehr disse...

O que é relativamente inteligente? Estás a comparar-te a quem? Ao Einstein ou ao teu vizinho? Acho que isso faz uma enorme diferença.

Quanto ao, como dizes ser, eu já tinha percebido alguns desses detalhes, apesar de nunca ter privado contigo.

O importante é seres como és e não como os outros querem que tu sejas, nem como tu gostarias de ser.

Sadeek disse...

Ai a menina anda a mostrar a glândula mamária?! New year resolution?! Ou é para apanhar solinho?! :D

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Abobrinha disse...

COnde

Nada é puro. Tudo engana. E os meus olhos são míopes...

Abobrinha disse...

Bacardi

Se está à mostra, de facto é para ver. Não para ver estilo eu-sou-homem-das-cavernas-das-obras, mas para ver. Apreciar? OK, pode ser. TOda a gente aprecia.

Eu também tinha um amigo* que adorava ver cérebros. Foi para neurocirurgia. HAHA! Mas entendi e acredito em ti. Posso dizer que és um queridinho, mas não te levo por fingido. É um elogio!


*Amigo producto da ficção.

Abobrinha disse...

Joaquim

A honestidade, essa desconhecida! Também gosto.

E vou mais longe que dizer que é "só" o rosto inteiro: é o todo da pessoa que me seduz. Mas... bom aspecto ajuda!

Abobrinha disse...

Bruno

OK, "relativamente" pode ter sido uma má escolha de palavras. Às tantas a palavra certa seria "moderadamente".

Independentemente do que te tenhas dado conta do que eu sou no meu blogue, escusas de estar descansado que eu não coloco aqui foto nenhuma das minhas mamas.

Quanto a ser quem sou, às vezes penso que não chega ou que devia fazer como os outros e fingir convictamente. Talvez os outros me tivessem em melhor conta. Mas pronto, não interessa!

Abobrinha disse...

Sadeek

Concluí que tenho uma série de camisolas também bastante decotadas de Inverno. Que chatice! ;)

Sadeek disse...

Nao posso deixar de discordar da minha amiga...chatice nenhuma...quer dizer...a menos que tenhas as mamas na cintura e aí realmente já pode ser considerado chato...que isto de se ver "pelame" no peito duma mulher não é coisa bonita...HAHAHAHAH

Lança disse...

AH AH AH!!!

Olha… eu não olhei!

LOL

MESMO!

(perdia alguma coisa? logo eu que gosto TANTO de decotes…)

LOOOL

Abobrinha disse...

Sadeek

As mamas na cintura? Não, pá, isso é o umbigo!

Abobrinha disse...

Lança

Engraçado que antes do comentário da Pinxexa eu ia jurar que tinha ido ao nosso famoso café de burka. Mas sinceramente não me lembro.

De qualquer modo, não olhaste quase de certeza porque ficaste abismado com a minha personalidade magnética, charme pessoal, sensibilidade artística e sorriso sensível. Isso ou não sabias que uma mulher tão pequenina conseguia dizer "eu mato o filho da p***" tantas vezes e a esbracejar tanto! Temos mesmo que tomar outro café para eu mostrar o meu lado mais calmo! Sim, porque "aquele" assunto já não me afecta. E já não era sem tempo!

GATA disse...

Não percebi... explica outra vez! :-)

COM ou SEM decote, mais tarde ou mais cedo, ouço sempre: porra que feitio! LOV'IT! :-)

Bruno Fehr disse...

Abobrinha disse...

"das minhas mamas."

Tenho a estranha noção que disseste algo para além disto...
Ahahahahaha


"Quanto a ser quem sou, às vezes penso que não chega ou que devia fazer como os outros e fingir convictamente. Talvez os outros me tivessem em melhor conta. Mas pronto, não interessa!"

Nao. Isso é uma perda de tempo. Quem gosta de nós, aceita-nos como somos, quem não gosta, que se foda!

Lança disse...

Está combinado! Um novo café para me mostrares… ah… o teu lado mais calmo! LOOOL

Tinta Permanente disse...

Bem, com um decote avantajado, diga-se o que se disser, vai sempre soar bem a um homem...lol
beijinho e Bom Ano !

Abobrinha disse...

Gata

Uma gata tem sempre um feitiozinho! Faz parte do encanto felino.

Abobrinha disse...

Bruno

Sim, disse qualquer coisa antes de "as minhas mamas". Mas não era muito importante.

"Quem gosta de nós, aceita-nos como somos, quem não gosta, que se foda!"

Pois... mas o processo de encontrar as pessoas que nos apreciam é longo e cheio de buracos. E há perdas. Mas tenho que acreditar que vale a pena, mesmo porque entretanto me descubro a mim mesma. E cada vez gosto mais de mim!

... e das minhas mamas!

Abobrinha disse...

Lança

"Um novo café para me mostrares… ah… o teu lado mais calmo!"

Tu não ias dizer mamas, pois não?

Agora a sério, hoje dei por mim a lembrar-me que tenho que mostrar o meu lado mais calmo. O que implica não falar de todo de certos e determinados assuntos, senão fico agressiva. Se eu fosse agressiva, ainda era naquela, mas eu não sou...

Na volta é melhor descafeinado...

Abobrinha disse...

Tinta

Et voilá!

Eu Mesma! disse...

mas mulher continuas a falar das tuas mamas?????

se eu fosse homem exigia já um post com a fotografia das tuas mamas!!!!!

Abobrinha disse...

EU mesma

Já houve pedidos, mas as minhas mamas continuam onde estão e expostas a olhares seleccionados!

Lança disse...

Sabes… eu sei que entendes! A próxima vez que te vir vou ter de fazer um ENORME esforço para NÃO acontecerem duas coisas:

“partir-me a rir” e “olhar para as tuas mamas”!

he he he!!!

Abobrinha disse...

Lança

Já tomei nota: gola alta!

Lança disse...

É no que dá ser honesto... bolas!!!

;D*

Abobrinha disse...

Lança

Pronto, eu uso um 10%. Negociável até aos 20! Que sensível!

Lança disse...

O que é um 10/20%? :(

Parece pouco ou muito, conforme a minha ou tua opinião...

AH AH AH!!!

BEIJO PAH!!!

Abobrinha disse...

Lança

Parecendo que não, a medida é a olhómetro! Eu não tenho um "mamómetro" para avaliar com precisão a percentagem de mama ao léu (se bem que era uma ideia!).

Fazemos assim: em vez de café, vamos às compras. De camisolas! Para mim... mas tu pagas! E depois fazemos um post com as conclusões!

Lança disse...

As mais pequenas são mais baratas? Parece-me bem… ;D

Abobrinha disse...

Aaaaaaaaa... sim! Absolutamente! Muito mais baratas!

Lança disse...

Então vamos às compras… lá mais para o Verão, ok? ;D

Abobrinha disse...

Bora lá! Eu para compras estou sempre pronta! No Verão parece-me bem! No Inverno também... desde que pagues! Tu tem cuidado com o que me propões, que eu sou maluca!

Lança disse...

Não te preocupes! Eu sou pobre, não nos podemos esticar muito!

AH AH AH!!!

Abobrinha disse...

Isso é uma indirecta para as camisolas terem muito pouco tecido mesmo? De qualquer modo, podemos ir só experimentar camisolas e não comprar. Ou podemos saltar a parte das compras e ir tomar café mesmo!

Não te preocupes, que se há coisa que eu não tenho por hábito é mesmo viver à conta de ninguém: pago as minhas coisas a meio e se aceito ou dou alguma coisa é na ordem de um cafezinho ou algo de idêntico valor.

Eu Mesma! disse...

então....
algum dia pago-te um café!

Lança disse...

Fui almoçar! :D

abobrinha,

Mudamos a conversa? O post é o mesmo? O princípio era mesmo de quê?...

LOL

***

Abobrinha disse...

Foste almoçar? Bem, agora podemos ir tomar café! Bem... cada qual no seu lugar, que isto 300 km não está com nada.

O início de conversa? Mamas!

Lança disse...

Alguém fez 700km para estar “5m”comigo… lembrei-me agora! :)

Pois era matemática, né? ;)

Abobrinha disse...

Nope, era mamas. Matemática era o post acima!

Pois eu lembro-me desse teu post. Mas para tomar café parece-me muito! Sobretudo porque nem te lembras de ter ou não reparado nas minhas mamas, carago! A não ser que tenhas reparado na minha personalidade magnética e tenhas ficado tão ofuscado por ela que nem tempo tiveste para olhar para as minhas mamas (realmente não me lembro da camisola que usei nesse dia)!

Eu já fiz muitos quilómetros para estar com alguém (teve que ser de avião) e acabou por ser pouco mais que 5 minutos... e o plano não era esse... mas isso agora não interessa!

Lança disse...

BI?

LOL

Acho que tiveste o tempo todo de casaco... e eu tive o tempo todo com os olhos semicerrados com receio de levar um murro... :D

Acho que deve ter sido isso!

Uma coisa EU “te garanto”: Não levaste decote... de certeza ABSOLUTA!

LOL

Abobrinha disse...

Eu eu lá te ia dar um murro, rapaz! Logo eu! E depois, não me fizeste mal nenhum!

Pois devo ter estado de casaco: está frio. E ainda por cima ALGUMAS PESSOAS cismaram que tinham que fumar! Tens mesmo que esperar pelo Verão!

Lança disse...

Não te lembras como estava, mulher?!?! :|

Já vi dragões a deitarem menos fumo!!! :D

E depois, se te lembras, houve uma altura em que disse que a culpa era tua!

Deitaste-me uns olhos que pensei logo em fugir! Não fosses ter uma faca na liga ou atirares-me uma chávena à cabeça!

LOL

E depois, não vamos falar mais em mamas, sim? Desde o ano passado que não sei o que isso é… só no teu blog!

LOOOL

E depois, falta muito tempo para o Verão...

LOOOOOOL

Abobrinha disse...

Essa parte do deitar fumo lembro. Não dá bem para esquecer, não achas? Mas é coisa que não quero pensar sequer agora!

OK, não falamos mais em mamas... podemos falar de rabos! Ou se peixe morto! Estava a pensar em bacalhau (mas isto é a propósito do post novo).

Lança disse...

Piorou...

LOL

Abobrinha disse...

Sorry... vou tentar insistir mais na Matemática... ... 69? OK, estava a brincar! Mas se eu consigo fazer posts badalhocos com números primos...