terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Eu, Abobrinha, me confesso: eu gosto do Cristiano Ronaldo!

Pronto, está dito está dito! Eu gosto oficialmente do Cristiano Ronaldo!

É parolo? É sim senhor. Às vezes. Dito isto, quanto jet 7 não anda aí a destilar azeite e nós ainda molhamos o pão nesse azeite e dizemos que é de óptima qualidade? Ao menos ele é o CR7 e tem mérito e dinheiro que muita dessa gente bem nascida não tem!
É convencido? Claro que é! O puto tem valor! Eu não percebo um boi de futebol (facto corroborado por ser benfiquista) e mesmo assim dá para ver que ele é dos melhores. Exactamente o que é que o impede de ser convencido? Essa merda da humildade é chão que já deu uvas e nunca levou ninguém assim tão longe!

É lindo! Isso não é assim discutível por aí além, porque há gostos e gostos, mas ele entra na minha galeria de quarentões apetecíveis (sim, eu sei que ele tem 20 e poucos, mas isso agora não interessa) quando me apetecer.

É assim um bocadito para o burro? Pois... não... eu pelo menos não acho! Pronto, não é matemático como o Nuno Crato (que também tem bom aspecto, diga-se!), que ainda por cima parece que tem a melhor profissão do mundo (e eu já expliquei aqui várias vezes que a Matemática é sexy, mas pelos vistos também é boa para viver), mas quem joga futebol como ele joga não pode ser assim tão burro.

Tem outra: temos jogadores e treinadores e mesmo professores universitários que vêm para cá trabalhar e viver e não aprendem uma linha de português. Em contrapartida, o puto foi para Inglaterra e aprendeu inglês. Ah, não é a mesma coisa? Deixo-vos a vocês o trabalho de descobrirem porque é que é a mesma coisa!

Um puto que sai de um ambiente desfavorecido na Madeira pobre e acaba a espatifar um Ferrari (calhou: foi o que saiu da garagem naquele dia!) só porque pode, não pode ter só sorte. Naturalmente que a sorte ajuda, mas ele aproveitou-a. Que é mais do que muita gente (eu incluída por vezes) pode dizer. Isso tem que ter mérito. E não se estragou como Maradonas e assim.
Ah, e ele merece ter tanto dinheiro? Isso não é comigo: alguém lho paga, ele não o roubou, por isso deve merecer. A propósito disso, leiam aqui o que é que é roubar e mentir e porque é que não é primo nem enteado de chutar à bola, que é uma actividade honesta:
""Tudo é relativo, nos meios desportivos há pessoas que chutam nas bolas e ganham milhões"[...]. O juiz-presidente, Jean-Baptiste Parlos, respondeu-lhe de imediato : "Mas a senhora Delubac [suspeita de ser paga a peso de ouro pelo silêncio num processo de venda de armas a Angola] não é o Ronaldo!"."

E eu acho que ele merece aquela enormidade de dinheiro? Não, mas também ninguém me pediu a opinião. E se pedissem, eu tinha que cortar nos rendimentos de muito calaceiro antes de chegar a um puto que trabalha desalmadamente para fazer o que gosta e no que é bom. Na lista estariam muitos artistas (bons e maus), outros jogadores e muitos economistas que percebem menos que o CR7 de economia, senso comum e trabalho honesto.

Na verdade há quem não o possa ver com uma camisa lavada. Eu, para dizer verdade, sou uma dessas pessoas. Mas isso é só porque, dada a imagem abaixo, acho um desperdício o rapaz andar de camisa: devia ser proibido!

Nesta campanha da Pepe Jeans também ficou muito bem. OK, vê-se que também andou com problemas com os Hair Stylists, mas isso é mais comum do que parece (Salto-Alto, estou a rezar por ti, miúda!)!
E ame-se ou se odeie, o gajo é bom! E mai'nada! Este vídeo está delicioso! A única falha é não lhe chamarem "wanker", que é das palavras mais deliciosas em inglês. Notem o pequeno pormenor de ele aparecer neste vídeo, disfarçado, a dizer que ele é o melhor jogador do mundo.

Agora, toda a exposição da comunicação social é excessiva? Claro que é! Mas a lógica é a mesma que justifica o salário absurdo dele: alguém paga! Sendo que eu não pago, eu não consumo! Façam como eu em vez de reclamar e talvez dê resultado! Agora dedicar o prós e contras de ontem ao Ronaldo (pareceu-me isso do canto do olho ontem no café) parece-me excessivo! Parolo mesmo. Mas... vende!
Mesmo assim, é mais importante o prémio do Ronaldo que a porra do cão d'água português na Casa Branca... haja paciência para os limites do infotainment!

12 comentários:

Cristina disse...

Oi oi. Não me pediste mas vou dar a minha opinião na mesma. Não gosto do novo Cristiano Ronaldo.

Gostava do anterior. O puto que jogava e deslumbrava públicos. O puto que, com 18 anos, caiu nas bocas do mundo por ter sido a contratação mais caro do MU e que convenceu o mais que exigente Sir Alex Fergusson.

Mas não gosto do novo Cristiano. Ou CR7 como reza a 'trademark' (copiada do DB7 - ou David Beckham).

Não gosto do puto cagão que levanta o nariz quando dá entrevistas ou faz pose para a fotografia quando está a rematar um simples livre directo. Não gosto do puto cagão que desfila a riqueza quando nos nosso país de brandos costumes e óculos escuros se fala de crise. Não gosto dele, porque lhe falta a classe de profissionais de futebol como o Figo ou o Futre. Ou o Rui Costa. Ou de muitos outros atletas desse calibre. Esses são profissionais de futebol e, para mim, enquanto o Cristiano mantiver a atitude irritante de choramingar prémios e contratos milionários, vai continuar a ser um 'brinca na areia'.

(desculpa a extensão do comentário)

Beijinho ;)

Salto-Alto disse...

É parolito o moço, é! Mas é jeitoso! E gostos não se discutem! :) Por acaso hoje quando o vi na entrevista da SIC pensei que está bem melhor. :)

Eu Mesma! disse...

santo deus miuda....

o rapaz é parolo e burrinho!!!!!

pelo menos arranja um mais interessante além de que... ainda é uma criancinha a aprender a falar....:)

nao gosto dele....

mas concordo com a Cristina... aos 18 anos até podia ser interessante.. agora? nope....

Bombocaa disse...

Olha eu n gosto dele qd ele fala tadinho...mas ontem ele surpreendeu-me pela positiva...pois fiquei a saber que o moço até lê

e isso sim é algo q ele precisa e muito...de leiura...pr ver se retem algum vocabulário de jeito

Mas tem 1 corpo dos bons...deve de acordar com gel já...sn quem acordar ao lado é capaz de apanhar grandes sustos

ehehehe

GATA disse...

Eu não simpatizo com o moço. E, como não percebo pevide de futebol, nem sequer sei se é (ou não) bom jogador...

E, depois, nem sequer o acho giro... :-)

Mas gostei bastante do video do LOVE/HATE. Afinal, há sempre alguém que nos ama e alguém que nos odeia!

Sadeek disse...

A mim, sinceramente, enerva-me não a falta de humildade mas o vaidosismo excessivo. Tudo o que é demais (com a excepção que confirma a regra chamada sexo) é moléstica.

No entanto, tenho uma grande admiração por este chavalo. Porque é uma máquina. Mas acima de tudo pela atitude. Por ter feito tudo por tudo para atingir o sonho dele. E se todos tivessemos a força de vontade e a coragem deste gajo isto com certeza estaria bem melhor.

Granda Ronaldo...

Abobrinha disse...

Cristina

Claro que pedi a opinião: a caixa de comentários está aberta! E a extensão é a que tu quiseres dar, está à vontade!

"Eu gosto do Cristiano Ronaldo" não é o mesmo que "o Cristiano Ronaldo é perfeito!

Em relação a exemplos de jogadores mais velhos, o Figo também tem poucas peneiras e pouca arrogância, tem! O Rui Costa já tem outro nível e gosto mais dele. Mas eu continuo a gostar do Cristiano Ronaldo! E ele cresce. Claro que pode crescer bem ou mal, mas isso é com ele e ele tem grandes qualidades, muitas das quais demonstrou claramente.

Abobrinha disse...

Salto-Alto

Outra vantagem: tem grandes conhecimentos nas "Eduardas mãos de tesoura" (aka cabeleireiras). Ou seja, convém tê-lo como amigo!

Também deve ter grandes conhecimentos em stands de automóveis, mas... aí a utilidade já é limitada, porque o desconto nunca vai adiantar muito...

Abobrinha disse...

Eu mesma

Claro que é parolo! Quase tão parolo como a quantidade de parolos que se juntou a fazer um programa prós e contras sobre ele! E viste a cara que fez a Fátima Campos Ferreira quando ele ligou para o programam? Chamas àquilo o quê? E o Joaquim Agostinho? Ou um licenciado ou "socialigh" parolo tem padrões diferentes de um puto que não deve ter mais que o 8º ano? Olha que eu conheço licenciados (e doutorados) parolos do pior!

Burro não concordo pelo que já escrevi no meu post.

Mas parolos há muitos e ele tem nível!

Abobrinha disse...

Sms

Lá está: nota-se evolução nele! Claro que mesmo assim não se agrada a todos. Mas ele joga bem, que é para o que lhe pagam!

Abobrinha disse...

Gata

O love/hate está para além de genial: foi muito bem apanhado e está visualmente muito bem conseguido!

Abobrinha disse...

Sadeek

Sabes o que disse o outro quando lhe chamaram "vaidoso"? "Vai doze, vai treze, vai catorze, vais quantas eu quiser: o cú é meu!"

Quanto às qualidades dele, não é preciso dizer mais nada: disseste mais ou menos tudo!