quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Eu quero um filho do David Cerny!!!

OK, o título era suposto ser "adoro arte", mas não tinha tanto impacto, não acham?
Antes do artista (aqui na Wikipédia), falemos da sua última obra: foi-lhe encomendado um trabalho para a presidência checa da União Europeia. Arranjaria 27 artistas (suponho que 26 + ele) para "expressar a sua visão dos estereótipos nacionais" (daqui) numa obra a que chamou Entropa (ver aqui a apresentação da obra).

Resultado:

"Portugal coberto de suculentos nacos de carne com a forma das ex-colónias, a Bulgária transformada numa retrete turca, daquelas com um buraco no chão que obrigam a uma incómoda postura de cócoras, a Alemanha reduzida a um emaranhado de auto-estradas a lembrar uma cruz suástica: estes são alguns dos estereótipos que, desde segunda-feira, provocam alternadamente gargalhadas, perplexidade ou indignação em Bruxelas."

Isto só por si já teria piada e seria arte no sentido da conceptualização da paradigmatização dos conceitos da entropia aumentativa das sinergias nacionalistas resultando na universalidade europeia (se isto fez sentido, contacte o psiquiatra mais próximo!). Mas a piada não acaba aqui! Aliás a verdadeira piada vem a seguir: ele "é" os 27 artistas! Inventou uma série de nomes que não existem (a "portuguesa" é uma tal de Carla de Miranda) e suponho que tenha metido o guito todo ao bolso. Chama-lhe burro!

E onde é que isto é arte? Krippmeister, esta é para ti: quando o vice-ministro da checo dos assuntos europeus, em choque, o acusou de "violação das condições do contrato" o mocinho responde simplesmente que “a hipérbole grotesca e a mistificação fazem parte dos atributos da cultura checa e a criação de falsas identidades representa uma das estratégias da arte contemporânea" (também retirado do mesmo artigo). Para mim mereceu o dinheiro e acho que ainda tem a receber troco! Claro que não está ao nível do Krippmeister em C.A.G.A. ou Complicacionamentilistificalização artístico-gramática académica, mas pronto, está no bom caminho! Podia ainda ter justificado o ter ficado com o guito como uma parábola à crise financeira mundial e ao facto de os financeiros terem mamado o dinheiro dos productivos, inventando garantias onde elas não existiam... mas na volta é melhor não se esticar muito, senão ainda corre mal!

E com isto declaro oficialmente David Cerny o quarentão da semana! O site oficial do moço é aqui e até é um naco de carne mais ou menos interessante!

Ah, e eu não quero mesmo um filho do David Cerny. Isto porque é muito promíscuo: já fodeu gente a mais. Nomeadamente uma série de gente com altos cargos europeus... e não se sabe muito bem onde é que alguns deles andaram!

15 comentários:

pinxexa disse...

Quarentão da semana este amiga?
Não estou a conseguir ver o que é que ele tem de especial! MESMO!
Volta lança, meu querido quarentão, que estás perdoado!
:-D
beijo

GATA disse...

Os checos não tarda são expulsos da UE... Primeiro, o Presidente (ou o Primeiro-Ministro, não sei) não quis hastear a bandeira da EU junto com a bandeira da República Checa. Agora é o artista “27 em 1”... Bolas, devem ser efeitos retroactivos da Cortina de Ferro!

Sadeek disse...

Eu não sei mas aldrabão por aldrabão mais vale teres um filho de um tuga, não?

O que tu queres sei eu...AHAHAHAH

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOO

Abobrinha disse...

Pinxexa

Eu não disse que ela o quarentão do ano: é só o quarentão da semana! O Lança foi o quarentão do ano de 2008. Este ano ainda não abriu concurso. Mas já comecei a apreciar os candidatos...

Abobrinha disse...

Gata

Isso sim ia ser giro: expulsar um membro da EU, haha! Tão europeus que eles são! Mas eu gostei desta malandrice!

Abobrinha disse...

Profeta

Santinho! Não sei se repararam,mas estão pedaços de poesia espalhados pelos contactos de um monte de gente. O que não seria tão grave se eu não fosse meus surda de uma narina para a poesia.

E eu não tenho alma de gaivota! Tenho alma de toura! Quanto à minha nudez, isso já é comigo...

Abobrinha disse...

Sadeek

Ele não é aldrabão: é artista! Não é a mesma coisa! E é moderadamente giro.

Conta lá o que eu quero, conta!

Eu Mesma! disse...

bem...
de facto realmente conseguiste chamar-me a atenção!!!!

o titulo é tudo!

Sadeek disse...

Moderadamente giro é coisa que não é nem deixa de ser. O que é uma valente treta. Um gajo ou é feio como um trovão ou é giraço. Ahhh, e o que tu queres...é um filho do Cerny...HAHAHAHA :P

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOO

Salto-Alto disse...

O final do post está genial!!!!!!

Anónimo disse...

Não deixei de ler o título do post.

Deixemo-nos de tretas. Eu estive a ver o blog do tipo e parece-me que ele tem uma certa atracção por imagens fálicas.

´Se a criança saísse ao pai ... parece-me que ias ter um filho roto.

Abobrinha disse...

Eu mesma

Um título chamativo é tudo! ;)

Abobrinha disse...

Sadeek

Lá está: tem que ter outras qualidades para compensar não ter um rabo parecido com o de um certo e determinado homem casado. E tem que saber uns truques!

Abobrinha disse...

SAlto-Alto

O final do post é mesmo para "rimar" com o título!

Abobrinha disse...

Anónimo

Ora bem, eu também tenho atração por coisas fálicas. Na volta está a fazer publicidade à coisa fálica dele, não? Não sei... será que valia a pena descobrir? Aí é que está a questão!

Quanto ao filho roto, não creio que fosse por aí. Mas filho meu será como quiser. OK, mas não quereria que ele fosse roto!