domingo, 11 de janeiro de 2009

A minha contribuição para a crise

Eu até tinha pensado: nestes saldos vou comprar um casaco mais pipi (e comprei: reduzido de 50%, soube-me pela vida!), umas botinhas e mais nada. Não preciso, estou bem servida e não quero alinhar na febre consumista dos saldos!

Pois... famosas últimas palavras. Aqui a menina foi à Aldo (na volta o erro foi esse!) e pediu uma botinha de salto fino e alto. Até aqui tudo bem! Senti-me bem por ter de novo 1.70 m (para quem não sabe, descalça só tenho 1.60 m) e ser obrigada a caminhar de forma tão altiva (os sapatos de Inverno que tenho têm saltos muito estáveis). Depois... eu tenho vergonha de dizer quanto gastei lá e o que trouxe!

No outro dia só ia buscar uma camisola por troca de uma coisa que me deram no Natal e não gostei. E... também tenho vergonha de dizer quantas trouxe e quanto gastei, apesar de ter 30% de redução! Mas uma coisa é certa: duas delas são quase 30%, mas de outra coisa que foi falada neste blogue!! Ai não, não são!

E pronto... ... pois... é para... ajudar a crise! É isso! Tem que se consumir!

19 comentários:

Eu Mesma! disse...

acho que sim minha querida!

quando nós as mulheres damos para consumistas damos mas pelo menos.... naõ compramos um LCD em meia hora!

:)

Bruxinha disse...

Abobrinha

Somos terriveis, bem tentamos e dizemos que não, mas no fim, não resistimos !!

Boas compras :)

Abobrinha disse...

Eu mesma

Bem, eu não compro um LCD em meia hora porque não se justifica ter televisão de momento! Mas realmente gastei um monte de dinheiro enquanto o diabo esfrega o olho!

Eu Mesma! disse...

lol!

Abobrinha disse...

Bruxinha

O pior é que eu ainda tinha comentado há uns dias com mais que uma pessoa que não tinha visto nada de jeito nos saldos senão o meu casaco (e o que eu penei para comprar o casaco!).

Mas... tudo a bem da economia! Da dou outros, nitidamente...

Salto-Alto disse...

LOOOL! Dessas ajudas também eu quero dar! :D

Lança disse...

Tu foste comprar camisolas sem mim?!?! MAAAUUU... LOL

Abobrinha disse...

Salto-Alto

Pois... foi... uma ajuda! Não foi de todo um ataque de consumismo! Foi simplesmente um apoio à economia! Foi... pois... ... não teve qualquer outra motivação!

Abobrinha disse...

Lança

Não te preocupes: as minhas gavetas têm espaço para mais!

Atenção que isto foi um exercício de incentivo à economia local: foi na santa terrinha. Há outros sítios onde posso (e devo!) ainda incentivar a economia... mmm... pois, nunca pensei na coisa sob esse prisma! Tenho que consumir mais! Não interessa se o cartão é teu, o importante é consumir!

GATA disse...

Eu aproveito os saldos de inverno para comprar casacos de fazenda, porque são coisas necessárias e compro dois pelo preço de um! Se isto não é poupar, então não sei... :-)

Bacardi disse...

O importante a reter é a tua capacidade de justificares o teu impulso consumista com algo de lógico: há que revitalizar a economia. Não encares isto como um gasto de dinheiro absurdo. Encara-o como um exercicio de desenvolvimento intelectual: quantas mais desculpas conseguires arranjar para ir às compras, mais dinheiro poderás gastar sem que te sintas assim tão mal com isso. Verás que, após algumas sessões de treino, conseguirás não só dormir descançada após gastares 10 ordenados em compras, como poderás convencer um cego a comprar-te um livro. Pela módica quantia de 10 ordenados teus. Para comprares mais roupa.

Bruno Fehr disse...

Fazes muito bem em ajudar.

A malta que anda para aí a poupar vai demorar mas vai perceber que poupar é o acto de se privarem de pequenos prazeres, só para chegar ao fim do ano e perceberem que não pouparam nada.

Sadeek disse...

Haja dinheiro para gastar, digo eu, que não quero ser o gajo mais rico do cemitério...AHHAHAHA

Agora....mas o que é a "ALDO"?!?! Nunca na vida tinha ouvido falar nisso e só nesta manhã já é a segunda vez que leio esse nome... :S

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOO

Joaninha disse...

Quando não se quer gastar dinheiro não se entra na Aldo menina Abobrinha. Isto é "poupança one on one" toda a gente sabe!

beijos

Abobrinha disse...

Gata

Curiosamente eu sigo a mesma estratégia em relação a casacos. O que me adiantou de ZERO quando vi casacos da Max Mara a € 1500... não sei porque é que valiam esse dinheiro, mas obviamente alguém sabia algo que eu ignorava.

Mas só comprei um... e o resto estourei em sapatos (e eu a ver se alguém se esquece que eu comprei camisolas).

Abobrinha disse...

Bacardi

Mmmm... continua a falar... gostei da tua maneira de pensar.

Olha que na volta ainda peço um subsídio de revitalização da economia ao governo. Uma coisa com quotas de gastos em produto nacional, outra em importado, para calçado, têxteis lar, design... ... estou a gostar disto!

Abobrinha disse...

Bruno

Poupar é importante. Infelizmente, não se sabe do que se precisa...

Mas pronto, eu tenho que revitalizar a economia! É uma grande tarefa!

Abobrinha disse...

Sadeek

O que é a Aldo? Pergunta à tua mulher que ela sabe!

Abobrinha disse...

Joaninha

Mas eu não queria poupar! Eu queria comprar umas botinhas. Mas... pronto... entusiasmei-me...