quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Não gosto de pretos!

Pronto, é oficial! E está dito, está dito!
Olha agora está parva, deu-lhe para ser racista? Duuuuuuuh, não! Já expliquei que sou só tão racista como os outros e menos que a maioria. Mas o título não está completo: a frase completa é "não gosto de blogues pretos".

O meu é branco por falta de imaginação para as cores e uma certa clareza na apresentação. Mas não gosto de blogues com o fundo preto. E a cena da poupança de energia com o fundo preto é treta. Bem, não é bem treta, mas há um termo altamente técnico que quantifica a poupança de energia com um fundo preto. Tecnicamente designa-se por "cagagesimal", como podem ler com mais humor e rigor aqui.

O motivo já o expliquei nos blogues da Pinxexa e da NI (que, lamentavelmente aderiram à moda dos blogues pretos): a vida é a cores. E o preto integral deprime-me! Por este e outros motivos o meu luto por entes queridos nunca passou pela cor, porque já chega o negrume do coração. E não é homenagem que se faça.

Gosto de uma bolsa preta. Gosto de uns sapatos pretos. Uma saia ou umas calças pretas. Eventualmente, muito excepcionalmente (e por elegância) um vestido preto, mas quebrando o negrume de algum modo. Mas uma camisola preta ou vestir negro integral... não!
Agora em termos de vestimenta... abro a excepção para cidadãos de ascendência africana envergando apenas o seu "birthday suit"... só! Nesta altura gosto de pretos! Mas também aprecio outras cores, não sou esquisita.



E sim, isto foi uma pobre desculpa para colocar fotos de gajos bons nús no meu blogue. Não que eu precisasse disso!

17 comentários:

Bruno Fehr disse...

O meu já foi preto e ao preto poderá voltar, é que não estou satisfeito com o meu template de 3 barras, quero um com mais destaque para o texto.

NI disse...

Abobrinha mas eu gosto da cor preta.

E não, não tem nada a ver com luto até porque raramente visto de preto quando morre alguém que me é querido.

Mas o preto é uma cor que não me deprime, ao contrário do que afirmam.

Entendi que precisava de alterar o aspecto meu blogue. Tão simples quanto isto.

Beijos

Abobrinha disse...

Bruno

Eu prefiro o teu template como está, mas isto sou eu que não gosto de pretos (blogues, entenda-se). Eu acho que este teu template dá mais destaque ao texto que o preto, simplesmente porque o fundo é... branco. Não é racismo: estamos habituados a ler livros brancos em fundo preto, daí que seja mais familiar (acho eu). Também gosto muito do template do "prisão de palavras": é mais claro um pedaço e está muito agradável.

Para dares ainda mais destaque, e como escreves por norma textos longos (lembras-me alguém), sugiro que aumentes a largura da coluna do texto, retirando destaque às outras barras laterais. Pode ser que funcione. E na volta consegues mesmo sacrificar uma das barras, não?

Gosto que tenhas as fotos a preto e branco em cima (OK, outra das excepções à minha alergia ao preto), mas voltar a um template preto não me parece bem. Mas isto é a minha opinião!

Abobrinha disse...

NI

... pronto, não gosto, não gosto! Mas não escreves só para mim, por isso não interessa. Mas gosto da foto em cima!

Tinta Permanente disse...

Ups! eh eh eh
Deixa lá miúda, os afros também não gostam de nós. A verdade é que o pessoal "se tolera", lol
Beijinhos

Sadeek disse...

Seguramente...que post decadente...eu, que até tenho uma casa preta, tenho a mesma ideia que tu. Mas não neste caso. Porque o branco virginal também não combina comigo...bahhhhhh....

BEIJOOOOOOOOOOOOOOO

GATA disse...

Eu adoro preto!

É a cor dominante no meu guarda-roupa! Ah, e calçado e malas, tudo preto!!! Porque de manhã não tenho tempo e escolha o que escolha está sempre em sintonia! :-)

E quanto a pessoas pretas... :-) Já namorei com um mulato! O meu problema não é a cor da pele, é a mentalidade. Mas isso é outra história...

Abobrinha disse...

Tinta

Quero lá saber se gostam ou não de mim. Para mim um preto é só alguém que precisa menos de protector solar. Tudo o resto para mim é um indivíduo e será levado como tal. Mas exijo o mesmo para mim!

Abobrinha disse...

Sadeek

Uma casa preta? Um carro é naquela, mas uma casa?

Claro que é decadente: tem gajos bons! Inveja, é o que é!

Lu disse...

O meu nunca foi preto, mas não desgosto totalmente quando preto é cortado com cores, nem que seja pelas letras de cor! ;) Quando é todo preto e ainda por cima com textos sentimentais é que é pior!! :p

Bem, gostei do blog e principalmente dos belos exemplares masculinos que aqui tens! hehehe

Beijinho

Abobrinha disse...

Gata

O problema de não teres tempo de manhã resolve-se escolhendo a indumentária à noite ou tendo cores que combinam entre si. Whatever, ficas uma gata na mesma (por definição).

Eu também já namorei um mulato, mas não vou elaborar aqui (seria o tipo de coisa que contaria numa conversa presencial, mas num blogue não). Era um filho da puta, mas também já tive disso em versão cara pálida. De uma e outra vez apercebi-me a tempo...

Abobrinha disse...

L.M.

Benvinda!

Os blogues são como as pessoas: de todas as cores e feitos. Neste não se aprende nada... mas volta e meia ponho gajos e gajas boas, que é para manter o interesse!

Estranhamente ao fazer a pesquisa por "black men sexy" apareceram poucas imagens. Estranho!

Sadeek disse...

Como casa leia-se blogue, ó loira!!! AHAHAHAHA....Mas eu moro nalguma gruta ou quê?!?! :D

E inveja de, mais exactamente? Quando eu tenho um rabo bem melhor e não retocado pelo photoshop?! Hein?! Never...HAHAHAHA

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Abobrinha disse...

Sadeek

Realmente estou meia loura: normalmente fala-se em tasco. Deixa lá: era da fome!

Bem... é que estes podem ter fotoshop não são homens casados! E como é que eu sei? Bem... eu sei! E pronto!

Sadeek disse...

O ser-se casado, ó minha amiga, é um valor acrescentado. Digo-te eu que me sinto cada vez ao mais alto nível....AHAHAHHA

Abobrinha disse...

Sadeek

"rabofotografialmente", casado ou não, continuas a precisar de depilação...

Sadeek disse...

Uiii....lá faltava essa....ó jeitosa, se pensares que aquilo pode ser visto como um lençol de flanela...assim fofinho e tal...AHHAHAAH

:P