sábado, 3 de janeiro de 2009

Parece que um dia foi Verão

Olhando para este tempo cinzento horrível, parece que o estado natural do mundo é Inverno, chuva e frio. Mas não é: um dia foi Verão e há-de ser outra vez.
Pus-me a vasculhar nas minhas fotos deste Verão e encontrei esta.

Não sei o que tem de especial: não tem muita luz, a porra das sandálias até são velhas, não tinha as unhas dos pés pintadas e tirei montes de fotos bem melhores, mas... gostei de a rever. Gostei de me recordar da ilusão que começava a viver na altura, que na altura era bem real. Gostei de ter vivido essa ilusão e vivi-a com a intensidade que me caracteriza, de que gosto e de que não abdico.

Gostei de me recordar de como escolhi viver em verdade e do agri-doce que foi. Gostei particularmente da minha determinação em descobrir que não era real e acabar com ela.

Um dia vai ser Verão outra vez. Seja como for, dentro de mim já há sol e está quentinho. E isso é real!

21 comentários:

Eu Mesma! disse...

minha linda...
aqui por Lisboa esteve solinho... aliás ele aparecia um pouco metido entre a chuva e o cinzento do céu mas...

sim...
parece-me uma excelente fotografia... e não é preciso ter sandálias lindas ou as unhas dos pés a brilharem para nos sentirmos bem... o que é preciso realmente é estarmos bem nesse momento!

Abobrinha disse...

Eu mesma

EU aqui consegui captar quase todos os tons de cinzento que existem. Mas estou cheia de pica para ir ver as luzes da noite!

Foi um momento de muita esperança, muito calor no coração. Mas hoje, quase 6 meses depois tenho tudo isso apesar do terramoto que aconteceu. Ou, em parte, por causa dele. Não sei: tudo contribuiu para eu crescer. Cresci, não caí, e isso é que interessa!

E não estou bem: estou óptima!

Anónimo disse...

Mesmo num dia cinzento nunca devemos de apagar o sol dentro de nós... poque a primavera é a esperança...
Força!

NI disse...

Viveste. É isso que é importante.

Bruno Fehr disse...

Unhas dos pés pintadas é do mais feio que existe, que me desculpem as senhoras, mas acho que é Pimba!

Bruno Fehr disse...

A propósito, aqui começou a nevar e parece que se aproximam os dias mais frios da ultima década :S O mais frio que aqui passei foram -19 e está previsto baixar dos -20 :( VOU MORRER!!!!!!

Bruno Fehr disse...

A nao ser que a ruiva chegue a tempo, ahahahaha

Salto-Alto disse...

Adorei a foto! Está um espectáculo! Eu gosto muito de tirar fotos assim. :)

Está mesmo linda. E o título do texto conquistou-me! :)

Eu Mesma! disse...

por aqui está mais ou menos ameno....
uns 14 grauzinhos....

Abobrinha disse...

Su M.

Obrigada pela visita. Olha que aqui não se aprende nada!

Eu estou com força! A tempestade já passou há muito e o que levou tinha que ser levado!

Abobrinha disse...

NI

Vivi. Sempre! E estou feliz e confiante! E (vê o post que acabei de escrever) tenho grandes armas: decotes generosos!

Abobrinha disse...

Bruno

Eu gosto de cuidar das unhas dos pés, mas tenho que dizer que nem sempre tenho paciência. Gosto de as pintar de cores claras ou neutras, ou só com brilho. Mesmo só para dar um ar cuidado. A cor depende da ocasião, mas às vezes fica bem.

Quanto ao frio, ouvi dizer que há aquecimento central. Eu dizia-te para te entreteres em outras actividades, mas não sei se estás já recuperado (tu cuida-te!). Nunca estive com tanto frio, por isso não sei como seja... imagino que seja complicado!

Tenho outra ruiva para ti: a da Anatomia de Grey! É boa como o milho e era capaz de ajudar-te com a tua pequena fadiga física (e daí, a especialidade dela é ginecologia/obstetrícia...). Fiquei a saber no episódio de agora que se lhe queres fazer um filho tens que te despachar, porque ela só tem 2 óvulos. OK, não é perfeita, mas é boa!

Bacardi disse...

Concordo com o Bruno. Unhas de pés pintadas são um bocado pimba. Compreendo que vocês mulheres gostem, mas é coisa de que nunca gostei de ver em ninguém.
E quanto ao Verão… devo confessar que não gosto, prefiro o Inverno. O frio não me incomoda tanto como o calor. Mas o que importa não é o tempo que faz na rua, mas sim no coração (meu deus, que frase tão lamexas).

Bruno Fehr disse...

Pintar de cor neutra, ou só brilho, ainda vá. Agora unhas vermelhas... pretas... rosa, é pá, tira-me a pica :)

"se lhe queres fazer um filho tens que te despachar, porque ela só tem 2 óvulos."

Só 2? Isso é estranho? Ou não produz mais?

Sabes... eu não sou católico, o sexo não é reprodução e gosto e de fingir que faço bebés, mas sempre com o fato de mergulho vestido no Jr.!

pinxexa disse...

E que arma tu tens miuda!
Eu dsei que eu já vi os 30%!
ehehehehehehe
Tu mata-os, miúda, tu mata-os!
:-)

Abobrinha disse...

Bacardi

Preferes o Inverno porque vives numa cidade que tem sol suficiente para não dar muitos instintos homicidas com a falta de luz! Não tenho nada contra o calor. E depois, calor=decotes! O que, por sua vez, ajuda a parte do sol no coração.

Mas pronto, é uma ideia!

Abobrinha disse...

Bruno

"unhas vermelhas... pretas... rosa, é pá, tira-me a pica :)"

Fácil: apagas a luz. ;)

"Só 2? Isso é estranho? Ou não produz mais?"

Nope! When it's gone, it's gone. No caso até o realizador decidir fabricar um milagre médico. Na vida real, não. Mesmo! Até a minha sobrinha (que tem 8 anos) se apercebeu da gravidade de ter um número limitado de óvulos e do facto de eles começarem a decair em número antes sequer do nascimento. Vida de fêmea é difícil, meu menino!

"Sabes... eu não sou católico, o sexo não é reprodução e gosto e de fingir que faço bebés, mas sempre com o fato de mergulho vestido no Jr.!"

Sabes, eu também ouvi dizer que o sexo não é só para fazer bebés. A parte do fato de mergulho é boa ideia. Mas se é para fazer bebés, é melhor fazer "skinny dipping"... if you know what I mean! Se bem que para esta ruiva em particular, só mesmo por milagre e/ou técnicas de reprodução avançadíssimas.

Abobrinha disse...

Pinxexa

Sabes que assim de repente deu a ideia que te andei a mostrar as mamas. E não foi bem assim! Mas pronto, fica a ideia...

NOTA: Eu paguei à Pinxexa para ela levantar este falso testemunho, porque na realidade saio ao meu pai ;)

Eu Mesma! disse...

tens razão miuda!
voces ainda em cima têm pouquissima luz durante o inverno....

Bruno Fehr disse...

"Sabes, eu também ouvi dizer que o sexo não é só para fazer bebés. A parte do fato de mergulho é boa ideia. Mas se é para fazer bebés, é melhor fazer "skinny dipping"... if you know what I mean! Se bem que para esta ruiva em particular, só mesmo por milagre e/ou técnicas de reprodução avançadíssimas."

Entao eu espero por esse método contraceptivo natural :)

Abobrinha disse...

Bruno

O drama dessa personagem é mesmo esse: não é mesmo preciso contracepção! O que é uma pena: uam ruiva tão bonita deveria reproduzir-se e fazer mais ruivas lindas. Claro que isso é na ficção (na realidade na volta a senhora até já filhos tem).