terça-feira, 14 de agosto de 2007

O pirulo, a bicla e mais uma foto minha

O famoso pirulo. Não me parece que tenha muitas proteínas (logo, confirma-se que o Herr Krippmeister estava a falar de outra coisa), mas não tem versão light... mas o que o Herr... bem... nada! Esqueçam!

Mas o bazooka tem de facto um aspecto portentoso! Não vi um ao natural, mas parece-me coisa para aí uns 20 cm!
A casa travassos lembra-lhe que em tempo de austeridade a bicicleta é o seu transporte. A avaliar pelo facto de esta cena estar fechada há muito... acho que o pessoal anda mesmo de bicla!

Depois do êxito retumbante da minha máquina fotográfica vermelha, o meu telemóvel azul de último modelo. Por "último" pode-se, naturalmente, entender muita coisa! Mas é à prova de azelhice (estou sempre a deixá-lo cair no chão) e de roubo (quem é que quer aquilo???).

Tenho-o há 3 anos e só não tenho há 5 porque afoguei o último tragicamente no Oceano Atlântico (assim é mais dramático que dizer que por azelhice o deixei cair à água, junto com a chave do carro e todos os documentos).

E sim, eu estou a perder qualidades a tirar fotografias. Mas um artista neste blogue já chega e sobra!!

13 comentários:

Krippmeister disse...

Então lançáste tudo ao mar? Que teatral!

O pirulo bazooka é realmente um sucesso. Até porque desconfio que aquela forma de parafuso lhe dá funcionalidades acrescidas.

Abobrinha disse...

Não, filhinho: foi mesmo azelhice! Meti-me numa praia com uns amigos que era assim meia escondidota... em maré baixa.

Ora o que desce tem que subir (em minha meia defesa, isto foi antes do windsurf)... e a maré subiu de maneira que aqui a "piquinitaites" (1.60 m) teve que sair da praia com água pelo peito.

Só que... escorreguei! A bolsa caiu e deu um ataque epilético ao telemóvel. Paz à sua alma, que me serviu fielmente durante aí 2 anos. Ainda hoje seria vivo, se não fosse a azelhice aqui do "je".

Esse episódio não melhorou as minhas relações com a praia, devo dizer!

A chave do carro ao menos teve a consideração de ter uma morte mais lenta.

Mas por acaso isso seria muito meu: teatral. Tens que vir a uma reunião de condomínio para me ver ser teatral e passar-me dos carretos. Pedia-te para levar o equipamento do taekwondo (especialmente o cinturão negro) para meter respeito, mas acho que alguns já têm medo de mim. Os que têm juízo riem-se ou afastam-se de mim. MAs é uma excelente ocasião para me ver passada dos carretos! Das únicas, porque a idade também me trouxe alguma sensatez (não pode ser só cabelos brancos e um metabolismo mais lento!).

Abobrinha disse...

"O pirulo bazooka é realmente um sucesso. Até porque desconfio que aquela forma de parafuso lhe dá funcionalidades acrescidas. "

Ora bem, eu é que digo que a vida é a cores. MAs não é só cores: é sabores, odores e texturas. O Bazooka tem mais das 3. E mais é melhor, naturalmente.

De qualquer modo, continuo a achar que tem muitas calorias! TExtura por textura há outras opções. Muitas!

Joaninha disse...

Olá Aboborinha,

As vacances foram deliciosas, uma semana ai pelos teus lados, em Afife, outra no algarve e pasma que apanhei mais nortada no algarve do que por ai...Enfim deve ser do aquecimento global ou coisa que o valha!

Agora fiquei devidamente informada sobre o Pirulo, e ainda por cima é daqueles que tem embalagem de cartão, assim no fim podes beber o que ficou derretido no fundo, é assim um.....um extra!! :)

Krippmeister disse...

Ui, se o anónimo lê isto fica maluco...

Abobrinha disse...

Herr Krippmeister

E se eu acrescentar que aquilo continua a ter calorias a mais e não dá para as gastar, além de ter poucas proteínas? Como é que isso porá o fiel amigo? A querer cheirar bacalhau???

De qualquer modo, o rapaz ou desistiu ou foi de férias. Pena: quase sinto falta das mensagens em maiúsculas! Assim tipo: ENTREGUEM-ME 1 MILHÃO DE EUROS OU EU MATO O BLOGUE!!!

Abobrinha disse...

Joaninha

Que peninha que tenhas apanhado frio. Podia ser pior e teres a sorte da minha irmã: de cada vez que vai de férias, chove! Este ano foi mais certinho porque foi a Porto Santo (aí se chovesse já era bruxedo!). Mesmo assim apanhou vento que nem gente grande! Mas a minha sobrinha ficou completamente preta, por isso não pode ser sido muito mau!

Joaninha disse...

Aboborinha, eu cá frio frio não apanhei, o que me chateou foi ter apanhado nortada no algarve. POrque sempre que vou para Viana vou mentalizada para apanhar um ou dois dias de nortada bestial e mais um ou outro de mau tempo. Agora no algarve!!!!
Era um ciclone a atirar-me areia para os dentes, mas até estava calor, o que tornou a coisa ainda mais desagradavel.
Enfim uma treta

O Krippmeister o anonimo fica maluco com o que?

Abobrinha disse...

Joaninha

Não é muito certo com o que é que o fiel amigo se passou, mas as teorias são:

1. A tecla do Caps Lock
2. O Buggs Bunny
3. O bacalhau
4. Os livros que apresentei
5. Os nossos textos (especialmente a badalhoquice)
6. A vida em geral

Mas não há certezas: está ainda sob estudo. Contudo, parece ter desaparecido! Ou foi de vacances!

Krippmeister disse...

Falta mencionar a ciumeira. Eu ainda penso que o anónimo pode ser um ex-namorado da abobrinha. Seja como fôr de vez em quando lá lhe dá pra dar uma de macho, coisa que mesmo no anonimato não lhe corre nada bem.

Mas a culpa é do caps lock. Sempre que leio um comentário do anónimo parece que estou a ouvir uma voz de cantora de rancho folclórico nazareno, daquelas cheias de xailes e aventais e bigodaça.

Abobrinha disse...

Herr Krippmeister

Mais uma vez duas falhas: 1. os meus ex-namorados ou nunca falaram português ou já se esqueceram e 2. só uma pessoa sabe associar a Abobrinha à "real thing".

Pode sim é haver um grande equívoco, o que até tem a sua piada!

Várias coisas me ocorrem quando vejo as maiúsculas, mas nenhuma ranchos folclóricos. Acho que tens uma imaginação muito activa, mas isso é um argumento de venda e fica bem em qualquer lado.

Podia argumentar-se que por seres artista tens que ter imaginação, mas depois da exposição que vi hoje em Serralves já não digo nada. Era para escrever um post hoje acerca disso, mas doi-me os pés e a cabeça... que bem que me sabia uma foot massage! É que a vida não é só cultura, mas também compras! Mais amanhã (em princípio).

Krippmeister disse...

Pois é, já me tinhas explicado essa questão dos namorados. Bom, se isto fosse uma novela da TVI seria com certeza um ex...

Confesso que fiquei curioso em relação à exposição e fui ao site da fundação serralves ver o que por lá se passava. Cada uma mais conceptualóide que a outra. Muito cultural e intelectual :-)

Abobrinha disse...

Herr Krippmeister

De vez em quando há umas exposições giras em Serralves, mas ultimamente é só treta.

De Setembro a Novembro vai haver uma série de colóquios com temas de Biologia, que serão bem mais interessantes! Vou tentar ir a alguns.