quinta-feira, 19 de julho de 2007

TV Rural - diversos

Uma dália branca, que é uma flor a que normalmente não tenho grande apego e duas rosas com umas cores engraçadas.



E... abóboras! Ou cabaças. Ou abóboras meninas... não sei! Tenho sempre que perguntar aos meus pais o que são.



Senhores blogospectadores, despeço-me com amizade, este foi o TV Rural de hoje, com o patrocínio do Eng. Sousa Veloso.

8 comentários:

rds disse...

abobrinha mesmo ..

rds disse...

não sou muito de hortinhas, mas acho adoravel o passeio, a quem tem hortinhas ... aqui onde moro , mais região sul , tem um amplo incentivo ao Agroturismo, onde as pessoas estão a iniciar, esta convivência de , tanto levar crinças, como tambem passar horas mais tranquilas saindo do urbano e indo ao rural...
Não entendo nada de rosas , mas deve ser meio dupla, tipo hibrida, ou seja uma mistura de dois tipos .. será?
As dálias são unicamente dálias..

Tenho um convite neste fim de semana a ver uma apresentação de danças folclóricas de uma regiaõ da Europa.. porque se dá aqui, tão longe, porque inicialmente foram colonizados por descendentes de tal país europeu ..
e estes europeus compraram em um pequeno grupo , para mais de 200 hectares ..a construiram devagar um a pousada, com madeira de primiera linha ..passeios , pássaros , observação em insectos e aves .. bom pelo menos são mais ecológicos que os da regiaõ ..
tem site . depois envio , bye

Joaninha disse...

Que bela horta!

Abobrinha disse...

Joaninha

Joaninhas... ora lá está uma coisa que não vejo há muito tempo! Muitas coisas que eu via quando era pequenina já não se vêem com tanta frequência. É pena!

Abobrinha disse...

Raiodesol

Tenho sentido o apelo da terra há já um tempo. Mas no caso a horta... é dos meus pais, mas eu fiquei a tomar conta durante as férias. Dito isto, ajudei a semear o milho!

Sou muito mais de floresta e campo que de praia. A praia enerva-me ao fim de um tempo! Prefiro praia no Inverno, além de que não tenho pachorra para estar deitada sem fazer nada, a apanhar sol.

Depois, há a minha paranóia pelo envelhecimento precoce da pele, o que faz com que (em relação ao meu tom de pele autêntico)... pareça um copo de leite! Mas daqui até ao fim do Verão ganho uma corzinha, só de andar na rua. Se eu me dedicasse ao bronze pareceria uma cigana!

ZumZumMataMoscas disse...

Abobrinha,

Vejo que arranjou uma multidão de candidatos a visitar a sua horta!!
É o que acontece quando se anda por ai a mostrar as fotos do grelo e demais hortaliças.

Abobrinha disse...

ZumZum

Por acaso não tenho grelinhos na hortinha. Mas tenho nabiças! Não tirei fotos porque estavam debaixo de uma árvore e ia puxar-me o cabelo.

Tem que mudar as cores ao seu blogue. Aquelas meninas da roupa suja é que são muito queridas, mas visitas aos "amigos"... nicles!

rds disse...

olá....realmente nem sei do tal milho...
bom, gosto de praia tbem no inverno, muitas pessoas me enervammmmm
e quanto ao sol nao sou churrasco, para torrar...
o bom mesmo sao caminhadas ...e depois um bom livro..
bjim