sexta-feira, 6 de julho de 2007

Eu juro que isto não estava no salão erótico!


Ora porra! Pensei que se viam os pormenores! Mas dá para ver a ideia!
Agora imaginem-me a olhar para isto e a tentar não me rir muito alto. Se repente entra uma menina com 3 ou 4 anos com o pai e fica especada a olhar durante 3 ou 4 segundos para a linda figura que vos apresento. Logicae naturalmente conclui alto: "é o papá e a mamã". E seguiu para a obra seguinte. O pai estava a conseguir manter-se sério, até que olhou para mim. Eu não aguentei e comecei a rir-me. Por piedade fui para o outro lado da sala, porque estava a dar-lhe também um ataque de riso!
Eu não sou má: sou é javarda! E que diabo é que os artistas têm a mania de pôr nús no meio de tudo? Já fui ver peças em que, a propósito de absolutamente nada, de repente aparece uma gaja descascada! Só protesto por uma coisa: e os gajos??

12 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Pois... a exposição deveria vir com bolinha vermelha.
Hoje, já não consigo comentar as postagens com a atenção que merecem.

Se tiver disponibilidade, veja a sua caixa de correio.

Fique bem. Sempre em crescendum na minha consideração.

P.S. - Obrigada! Hoje, fez-me dar umas boas gargalhadas.

Abobrinha disse...

Seda

A exposição também tinha não-badalhoquices, mas que piada é que isso ia ter? Mas recomendo, que é muito boa. E atenção que fala quem não acha arte contemporânea assim nada de extraordinário!

Não sou apreciadora de arte por aí além. Sou muito pragmática: ou gosto ou não gosto! Gosto de coisas bonitas em geral (mas consigo achar beleza no grotesco também).

Acho que a peça que mais gostei foi um quadro da Paula Rego que me fez parar e olhar e pensar muito (e ainda não acabei!!!). Gosto muito de Paula Rego, e não conheço quase nada. Mas tem um traço que me agrada mesmo muito (lá está: é bonito) e o que conheço acho que tem uma componente feminina fortíssima.

A peça que não gostei foi um vídeo de uma moça a auto-mutilar-se. Estava a fazer uma estrela, acho eu, na barriga com uma lâmina de barbear. Não sei dizer ao certo porque fugi a sete pés daquilo!

Recebi o seu e-mail, mas ainda não tive tempo para ler com olhos de ler. E achei que passar só os olhos era falta de respeito. Depois digo qualquer coisa

ZumZumMataMoscas disse...

Que determinados videos, também conhecidos como "performances" sejam considerados arte, é algo que me surpreende.
A arte transformou-se num negócio e qualquer um com um espirito "práfrentex" e com um discurso apropriado, desde que devidamente apadrinhado, pode ser um grande "artista".
Estou consigo Magri, ou gosto ou não gosto, e algumas coisas parecem-me um acompleta idiotice.

ZumZumMataMoscas disse...

No que respeita á bolinha, porque esconder o assuntos sexuais às crianças?
Creio que elas estão muito mais capacitadas que nós para entender as coisas desde que lhes sejam bem explicadas.
Quanto mais depressa começarem a entender o que é o sexo e qual a sua finalidade (não é a reprodução, mas sim o prazer ;-P) mais depressa vão ter perguntas. Se as resposta forem adequadas nõa necesitarão de ter ideias preconcebidas e mal formadas acerca do acto sexual.
Também poderão descobrir desde cedo que os preliminares são muito importantes e que numa relação sexual é importante que ambos tenham prazer (não me estou a referir a relações sexuais solitárias ou com 3 ou mais participantes).

Anónimo disse...

zumzummatamoscas

Pelo seu comentário rapidamente deduzo que não tem filhos ou crianças pequenas que lhe expliquem que "o lado fixe da ilha" faz parte da descoberta (que acontece quando preparados afectiva e logicamente de forma voluntária). Não concordo nada que se apresentem imagens como esta no post a crianças, a não ser que com idade adulta ainda se comportem como tal. Tenho dito.

farfalho, o maltês disse...

Estão a falar de que bolinhas?
O maltês tem bolas.
Logo a conversa não é comigo. Desculpem a intromissão.

ZumZumMataMoscas disse...

Seda_quente

Por acaso até tenho 2 filhos pequenos, não lhes meto estes temas pelos olhos dentro, mas também não fujo deles.
Já minha esposa tem uma posição mais conservadora e algumas (muitas) vezes as coisas fazem-se como ela quer (ela tem formação em educação e eu não).

Anónimo disse...

zumzum

Espero que possamos sempre discordar? Certo? Contudo, se se sentiu agredido, sou muito mulher para me desculpar.

Krippmeister disse...

Bom, a coisa até correu bem para o senhor com a filha pequena. Poderia ter sido "Olha! è o papá e a senhora do 2º direito!"

Abobrinha disse...

Krippmeister

A minha vénia mais uma vez. É preciso "conceptualizar" e "problematizar" muito para chegar a uma conclusão dessas!!! Eu não tive tanta maldade!!

Abobrinha disse...

ZumZum e Seda_quente

Não acho necessário meter estas coisas pelos olhos dos putos dentro, mesmo porque estamos já rodeados de sexo desde a publicidade a perfumes, roupa e até a pasta de dentes!

O que falta é educar para a afectividade, o respeito e o amor. E para uma coisa que muitos adultos também não sabem (ou se esqueceram entretanto): a vida não é só sexo! Nós até brincamos aqui e no Roupa para Lavar como se a vida se resumisse ao futebol e ao "triângulo das Bermudas", mas na realidade não é assim! E nós sabemos!

Uma coisa é o pimba, pimba (que é o que eu vejo nesta obra de arte, mas é discutível), outra é uma relação entre duas pessoas.

A melhor maneira de educar os pequeninos é dar-lhes o exemplo e falar com eles do que observam no mundo lá fora. Sim, porque (para o bem e para o mal) eles não estão fechados numa redoma de vidro! E muito cedo deixamos de ter controlo sobre eles.