... ou mesmo do ano! Ouvida algures no balneário do ginásio, de proveniência desconhecida:
"Eu tenho primos obesos, mas isso deve ser por comerem muito."
Olha que não: deve ser por outra coisa qualquer.
domingo, 13 de abril de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
E olha que pode mesmo ser, Senhora linda!
Por exemplo, há alguns tipos de obesidade patológica que consistem não tanto na acumulação de gordura mas na retenção de líquidos, dando assim um aspecto edemaciado à pessoa.
Por outro lado, desordens de origem hormonal, como o hipotiroidismo ou o excesso de produção de cortisol (cortisona), são também responsáveis pela acumulação de gordura não metabolizada pelo organismo, sem que isso esteja necessariamente associado a uma ingestão calórica excessiva.
Ou seja, elas podem não comer de mais, mas metabolizam de menos.
Bem, mas se foram ao tal ponto G... gordura já não se vê! :D
Olha, e assim até se aprende aqui algo...
Rui leprechaun
(...co'o teu vassalo muito culto e fidalgo! :))
hummm!continuas bem abobrinha.
Leprechaun
Há uma série de coisa que ajudam a engordar. Contudo, comer muito continua a ser a causa principal. O porquê já é outra história.
Os problemas hormonais são uma minoria (ainda bem), mas muitas pessoas ainda prefere apontá-los como supeitos do que olhar para o prato e aperceber-se que... está um pouco cheio demais. Isto é só tempo que se perde no processo de perda e adopção de estilos de vida saudáveis.
Anónimo
Obrigada pelo elogio, mas sinto este blogue em crise. Será temporário e deve-se mais a cansaço e falta de tempo. Mas está uns furos abaixo do que eu quereria.
Enviar um comentário