segunda-feira, 28 de abril de 2008

As aventuras da Abobrinha com a homeopatia – parte 1

Declaração de interesses: eu gosto da escrita da Palmira Silva e do blogue De Rerum Natura. Infelizmente não leio uma e outro com a regularidade que devia, mas também não posso fazer tudo o que é bom para mim. Gosto do facto de a Palmira ser uma pessoa inteligente e mulher ainda por cima.

Disse a Palmira:

“Simplesmente não consegui acreditar que alguém fosse capaz de debitar em apenas 8 minutos esta quantidade de dislates!“

E não, não foi a respeito do meu blogue (8 minutos não chegariam nem para a cova de um dente!) mas a respeito deste vídeo. Mas 8 minutos parece-me manifestamente pouco tempo para dislates. Ainda o outro dia em Braga ouvi mais e não reclamei (mmmm... não muito...)!



Só para acompanharem a beleza da coisa, aqui está a transcrição do vídeo.

“Como refere Ben Goldacre, esta coisa está simplesmente para além da paródia, é demasiado imbecil para ser verdade!”

Palmira, não é bem assim! Não negue à partida uma pseu... uma Ciência que não conhece! Eu aderi à homeopatia e estou satisfeita. Mas o problema não é a homeopatia mas os não crentes e mesmo os sabotadores! Em honra do vídeo que a Palmira Silva fez o favor de divulgar, vou iniciar uma série de posts que retratam a minha relação com a homeopatia.

Um dos dramas da humanidade e das mulheres em particular é o excesso de massa. Massa ou arroz do prato que passa directamente para as coxas e para o rabo. E insiste em nem sempre se instalar nas mamas, pelo que têm que ser complementadas com umas almofadinhas estrategicamente colocadas ou um soutien com mais preocupações técnicas que um submarino nuclear (e com uma carga bem mais letal!). Mas é bem-feito porque os homens merecem ser enganados com isto e pior.

Ora a doutora Werner tirou-me um grande peso da consciência ao dizer que a massa praticamente não existe mas tudo é energia! Citou Stephen Hawkins e Einstein (acho que Popper também ficaria bem, mas não sei bem porquê), por isso só pode ser verdade .

Pena que a minha balança não seja tão racional e não reflita essa perda de peso/massa que saiu da minha consciência, mas estou convencida que tenho que comprar uma balanca quântica: uma que “quântico” eu me pese me dê a massa que corresponde ao que eu penso e que é sempre de top model (ou menos!). É muito à frente! Não sei onde vai guardar o resto da massa, mas poderá ser nos saltos dos sapatos que terei que usar para ter tamanho para top model. Ora com saltos de 20 cm para chegar ao 1.80 m acho que ainda posso engordar um pedaço, que tenho espaço de sobra!

As meninas das lojas de roupa também não vão em cantigas quando digo que o 34 tinha obrigação de me servir perfeitamente e que a culpa é do fabricante que não arranja maneira de activamente redistribuir o estado energético do meu corpinho que não tem quase massa, porque se a massa do mundo e de todo o universo cabe numa bola de bowling eu não posso estar gorda nunca!

Na realidade um dia destes uma das meninas das lojas sugeriu que como a energia não se cria nem se destrói mas se transforma, talvez eu devesse não transferir tanta energia na forma de alimentos (particularmente os mais calóricos) para o meu estado energético. Sugeriu ainda que eu transferisse energia do meu estado energético de não cabimento no 34 para uma máquina no ginásio! É parva a gaja! Deve estar a estudar Física ou outra porra qualquer inútil e não percebe que a homeopatia é uma Ciência superior e que explica todas as observações do mundo natural. E depois, o calórico não existe ou ela pensa que eu sou assim tão burra? Não juro que ela não estivesse a gozar com a minha cara, mas quero acreditar que não, senão estamos mal!

Na realidade fiquei grandemente impressionada com a homeopatia, pelo que voltarei a ela mais tarde para justificar outras coisas que não consigo justificar com aquilo a que mentes invejosas e de vistas curtas se chama Ciência. Porque a realidade é o que acreditamos. E se eu acredito que o meu carro anda sem gasóleo e vou longe com o estacionamento por fé, então não se torna difícil adivinhar que a homeopatia é adequada para mim!

Massa não, energia sempre! Homeopatia é o caminho!

20 comentários:

ablogando disse...

Popper,Popper! Com esparregado! E muito alho, que é vermífugo e também afasta o Drácula!

Rui leprechaun disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rui leprechaun disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

olá dear, bons ventos a tragam , como estás?
gostei imenso do seu textinho!
E aproveito para umas dicas. Que tal? aceita?
Além da dieta, está posto que é necessário informar-se do quanto se movimenta para além do ginásio. Então vá lá, (não invente badalhoquices) compre um "pedômetro"rsrsrsrsrsrsr
ou digamos "passometro".. é necessario saber quantos passinhos de botas ou pés desnudos, a Srta. anda por DIA!!!
Uma boa quota é a de 9000 passinhos. boa sorte.

Joaninha disse...

Mas que bonito...mas tb com uma carinha daquelas que querias tu?

Abobrinha disse...

Joaquim

Popper com esparregado... mmm... parece-me bem! O jantar hoje foi só fruta, porque durante o fim de semana ingeri muita ma... energia. Vulgo: estraguei-me um bocado e agora tenho que compensar. Alho não pode ser: dou cabo das minhas hipóteser de Popper alguém... eu sabia que o Popper ficaria bem em qualquer lado!

Abobrinha disse...

Republicademocraticadosorrir

Hoje o menu de trocas de energia com aparelhos de musculação envolveu uma elíptica: 40 minutos a desgastar energia (ou massa? Já nem sei muito bem!). Mas a semana passada não pus os cotos no ginásio... mau, muito mau, eu sei, mas andava cansada.

A minha medida de exercício físico é a que me faz sentir bem. E ando a sentir-me óptima e a fazer montes de exercício! A quebra da semana passada não foi suficiente para fazer mossa, porque se seguiu a uma semana muito activa.

Abobrinha disse...

Joaninha

Olha, nem sei que te diga! Não sei se aquilo é para rir se para chorar! A moça nem é assim peste de todo. E não tem muita massa... nem nos (ahem) submarinos nucleares... na volta faz-lhe falta! Aliás, na volta o problema dela não é falta de massa: é falta de peso mesmo!

Abobrinha disse...

Republicademocraticadosorrir

Esqueci-me de dizer que voltei às botas hoje... miséria!

Anónimo disse...

Até um dia, quem sabe.

Anónimo disse...

Então e quando é que vem a parte 2 ?

Krippmeister disse...

Bem, a mensagem principal é: Beba muita água. Não me parece mal...

Anónimo disse...

Sr. Kripp
a mensagem subliminar é, acho eu, a Homopatia ou homoapatia da Abobrinha.

Abobrinha disse...

- com - dá +

É difícil dizer quando virá a parte 2. Acho que o melhor dia teria sido hoje, mas fiquei sem bateria no computador. Mas estou a prever uma saga de homeopatia e estou aberta a outras patetices (homeo ou não). Amanhã também é dia longe de computador e o fim de semana vai ser complicado, mas vou ver o que se arranja.

Estou também a pensar num consultório sexual animal, mas isso ainda tem que ser amadurecido. Mas fica o desafio: qualquer comportamento animal estranho ou francamente anormal de que tenham conhecimento deverá ser reportado com a respectiva referência bibliográfica para o meu e-mail ou muma caixa de comentários. Sendo que o do costume está mais que censurado e não o quero ler nem pintado de azul. E não estou a brincar: eu com estas coisas não brinco.

É que a minha divulgação científica passa pelo disparate: a Palmira (eu não disse que ela era inteligente) do De Rerum Natura fez a ligação deste meu post ao original. O que só prova que o De Rerum Natura está a baixar de nível ;-)

Já agora (resposta ao comentário no estaminé do Ludwig), o Magalhães Lemos é o hospital psiquiátrico do Porto...

Abobrinha disse...

Herr K

Eu também pensei que a mensagem principal era essa, mas depois vi esta moça e concluí que era... meta muita água!

Abobrinha disse...

Republicademocraticadosorrir

Aqui não há mensagens subliminares: é tudo óbvio e é tudo um disparate.

Já agora, isso é que é um nick bestial! Se fosse republicapopulardosorrir podia organizar Jogos Olímpicos e tudo!

Anónimo disse...

iiii, isso dá imensas badalhoquices.. já imagino o que vai aparecer escrito!

Anónimo disse...

nenhum golpe de estado vai derrubar meu nick, digo revolução,

e o Gargamel? pelotão de fuzilamento? e ainda paga as balas?

Rui leprechaun disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Smile~ disse...

Orgasm Angel
set toys
thrusting sex machine ,fuck machine , friends are very curious, They also open their heart to say, in fact they are not satisfied with sexual needs also,
they also hope to get the fucking machines for sale, I let my husband have taken the time to do a few as a gift for my friends, the friends received after the day,
they said with the
fucking machine compilation use more convenient than regular sex toys, suggest we why not mass produced the sex machines,
The wholesale production of this ,fucking machine tumblr can also help to make more friends in need. Therefore, after discussing with my husband,
I would recommend them to use prostate massagers to make their life more complete and more interesting, they and their family feel happy and enjoy since now.