quinta-feira, 3 de abril de 2008

Não havia necessidade!

"Já alguma vez sonhou gravar um dueto com um dos mais importantes nomes da música portuguesa? Já alguma vez se imaginou a cantar em estúdio com Pedro Abrunhosa?

Joana Morais, de 17 anos, sonhou e a RFM concretizou o seu sonho! Ela foi a grande vencedora do passatempo "Pontes entre nós" e o seu dueto com Pedro Abrunhosa vai ser editado em Abril na nova versão do último album do músico - LUZ.

Ouça esta nova versão de "Pontes entre nós" na RFM"

Por acaso pensei que este site teria a música, mas já a devem ter ouvido aí umas 100 vezes na RFM. Digo que que não havia necessidade: a música já era suficientemente feia!

A voz da moça não é má (pelo contrário), mas a música é que não faz favores a ninguém! E digo eu que "UOOOUOUOOOOOOOOOOOOOOOUÉEEEEEEEEEEEEE, pooooooooooooooooooontes entre nóoooooooooooooooooooooooooooos" não é ajuda!

Mas boa sorte à moça para se quiser ser cantora.

8 comentários:

Rui leprechaun disse...

Mais alguém que não faço a mínima ideia quem seja! Ainda se acrescentasses dois zeros à idade, talvez eu lá fosse... ;)

Outrora, a música era um universo mágico para mim. Trabalhei em rádios locais, antes e depois da legalização, eras mais nova ainda que a novel cantora! Mas desde há já nem sei quantos anos, passei quase só a ouvir aquilo de que minha Mãe gostava e agora quase rigorosamente nada...

Bem, esse link não funciona, mas quem sabe não estará já no YouTube?! Pelo menos, há por lá outra jovem Miaarose portuguesa que faz sucesso, ao que li.

Ena! Há imensas versões desse tema... puxa!!! Olha que eu devo mesmo estar enterradinho na gruta, como os videntes russos mais a tribo chinesa das cavernas!!!

Desconhecia essa canção e eu que adoro tanto o simbolismo das pontes! Nunca disse isto no outro blog, mas nessa discussão sobre a consciência primordial e aquela que em nós depois evoluiu, podia acrescentar que o Ser Humano é a ponte entre o finito e o infinito.

Yes, WE ARE!... my lovely Star!

Still... I do miss something beyond your sound of silence.

So I'll say it again:

Kindness is a gift... for our souls to lift!

Ah! E tenho publicitado este blog, claro! Ora como eu sou omnipresente, vê lá tu que aí vem um mar de gente!!! :D

Anónimo disse...

Ó pá.... cantas mal.... desafinas muito.....engoles ar.... o fá e o mi estão a deslocar-se... das cordas vocais......e explica lá... não estavas dispensada de assuididade? .. mas andas comportadinha.. por favor não aprontes maldades... és um terror! bjocas

Abobrinha disse...

Leprechaun

Neste caso, não fazer ideia de quem é o Abrunhosa é capaz de não ser uma coisa má! A música não pode estar no You Tube, o que é uma pena porque eu queria demonstrar como é mesmo má!

E estás a ver o simbolismo das pontes? Não tem nada a ver: a música é muito má!

Abobrinha disse...

Anónimo

Huh???

Quem estava dispensado do dever de assiduidade era o Jorge Fiel, quando estava a sair do Expresso. Mas agora arranjou um tacho no DN. Ele ainda não disse o que era, mas eu tenho cá a minha teoria que é a moço de recados.

Sou um terror? Obrigada! Isso é um elogio! ;-)

Rui leprechaun disse...

Calma!!! Também não sou tão ignorante assim, ó Lady!

O Pedro eu sei quem é, até o vi num concerto ao ar livre em Espinho, há um par de anos, a Joana dos 17 é que não!

O tema original e outras versões estão no YouTube, mas não a tal recente.

Mas és mui severa, olha se fosses professora! Essa crítica tão crua ao tal filme dos tiros... de que já ouvi falar mas nunca vi... é bera!!! :P

Ah! Com tudo isto, o meu prognóstico é... Cão! Ao menos, ladras e ladras...

Rui leprechaun

(...que feitio rezingão! :))

Anónimo disse...

Comecei a gostar de Pedro Abrunhosa desde a música "Quem me leva os m/ fantasmas", antes disso nem sabia que ele existia ... mas agora sou fã e já tenho bilhete p/ o concerto dele em Lisboa, em Maio.
O videoclip é fantástico e retrata bem a triste vida dos sem-abrigo, da qual tenho algum conhecimento, visto que sou voluntária na Comunidade Vida e Paz. Vejam, também está no YouTube, bj, ana

Rui leprechaun disse...

Uáu! Uma alma voluntária... fora da lida diária! :)

Também já fiz voluntariado, tanto com desfavorecidos como depois com crianças... aí ser naturalmente palhaço é um dom!

Ora deixa-me procurar o vídeo para o pôr aqui... voici!

Pedro Abrunhosa - Quem Me Leva Os Meus Fantasmas

Como disse antes, tive hoje um sonho interessante sobre isto. Porque há SEMPRE algo que podemos dar e partilhar... nós próprios, essa funda humanidade comum que nos faz compreender toda e qualquer alma, se conhecermos a nossa, em toda a sua glória luminosa e também a escuridão mais tenebrosa...

So, do you know yourself, beautiful Soul... Anita whole?! ;)


Conhece-te a ti próprio e conhecerás o universo e os deuses!

Abobrinha disse...

Annita

Que saudades!

Eu não gosto muito do Abrunhosa: acho que tem algumas músicas mais ou menos interessantes mas não se convence que tem uma voz e uma presença desagradáveis. Ou na volta até sabe mas não dá a entender. Na canção "Momento" quase disfarça, porque a melodia é gira e o dueto calhou bem.

Esse vídeo dos sem abrigo pode ser bom, mas não melhora a música. É um facto!