sexta-feira, 18 de abril de 2008

O que é que NÃO me aconteceu ontem

Ontem NÃO me aconteceram as seguintes coisas:

- NÃO apanhei com uma chuvada em cima;

- NÃO derrapei na estrada por causa de nenhum lençol de água;

- o meu carro NÃO foi atingido por nada que lhe fizesse estragos (mas foi atingido por alguma coisa, porque eu ouvi claramente um impacto);

- NÃO perdi o controlo do carro por causa da ventania em cima da ponte da Arrábida ao ponto de chegar a ser perigoso (mas senti o carro a ser empurrado de maneira perigosa);

- NÃO fui atingida por uma árvore na auto-estrada, porque cheguei aí 10 minutos depois de ela efectivamente ter caído;

- NÃO fiquei sem gasóleo a meio do caminho, o que seria a primeiríssima vez em muitos anos de carta de condução. Também nunca andei tanto tempo na reserva, mas NÃO chegou a ser problema;

- NÃO tive nenhum acidente nem nada digno de registo;

- NÃO me lesionei no ginásio, apesar de ter suspeitado (mas não passou de um alongamento insuficiente).

Considerando todos estes não eventos, acho que ontem até foi um dia bem passado! E nem sempre um texto cheio de "nãos" é uma coisa negativa, como se pode ver.

5 comentários:

Anónimo disse...

Inteligente lógica de escrita, ficou bem. Mas aqui NÃO aprende-se nada.

Anónimo disse...

Certíssimo... assim já gosto!!!

Aquilo que dizes é também um convite para recordamos a verdadeira fonte de abundância e prosperidade na nossa vida, o maravilhoso sentimento de Gratidão!!!

Ainda esta semana, eu estava a ler sobre isso num pequeno curso prático baseado no "Segredo". Eis um fragmento desse texto que completa muito bem o teu:


A maioria dos dias é extraordinariamente rotineira. Em geral, a vida é tão previsível que caímos na armadilha da complacência. O truque da mudança de perspectiva (valorizando os momentos de ausência de tragédias), permite que apreciemos até a monotonia da vida. Qualquer dia que nenhum dos seus amigos ou parentes morreu já é um grande dia! Qualquer dia em que você não esteja paralisado devido a um acidente é um dia fenomenal! Qualquer dia em que você não precisou de correr para um hospital devido a alguma misteriosa doença é um dia maravilhoso!


So... I am lucky and you got luck... you are Minnie and me Duff Duck! :D

Abobrinha disse...

Leprechaun

Isto é tão profundo como dizer que a chuva é molhada. Mas cada qual come aquilo que gosta.

Abobrinha disse...

Anónimo

Verdade absoluta: aqui não se aprende absolutamente nada!

Rui leprechaun disse...

Olha, mais gratidão!

Estava agora a ler isto que me parece ficar muito bem como comentário ao teu belo post.


A gratidão é a emoção chave que coloca em movimento a experiência da prosperidade na sua vida.
Hoje, permita-se sentir uma gratidão sincera por tudo o que for positivo na sua vida. Agradeça pelos amigos e pelas pessoas que ama. Agradeça pela comida. Agradeça pela saúde, pela sua sanidade, pela sua capacidade de aprender e crescer. Seja grato por todas as coisas simples que você dá como certas, mas que sentiria muito se lhe fossem tiradas.
De agora em diante, sempre que gastar o seu dinheiro, faça-o com gratidão. Seja grato por ter dinheiro para gastar, mesmo que se sinta pobre. Seja grato por ter o que comer. Seja grato por ter uma cama para dormir esta noite. A gratidão é o passo mais importante para desenvolver a consciência da prosperidade. Pratique este sentimento de gratidão, sempre que tiver uma oportunidade.



Eu cá por mim, estou grato por conhecer...

Rui leprechaun

(...uma Abobrinha cuja escrita é um prazer! :))