segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A vida longa e a minhoca

No Expresso de hoje:

"Comer pouco é o modo mais eficaz para ter uma vida mais longa, segundo um estudo de cientistas japoneses que a revista Nature divulga no seu último número. "

OK, fica anotado! Gosto sempre de saber coisas que me aumentem a longevidade e qualidade de vida!

"A investigação realizou-se com uma espécie de minhoca, mas a equipa da Universidade de Quioto que fez o estudo, dirigido pelo professor Eisuke Nishida, afirma no trabalho que a teoria é também aplicável aos mamíferos em geral. "

Espera aí... eu não tenho uma espécie de minhoca, mas alguns machos da minha espécie têm... ... os japoneses são lixados e têm algumas dificuldades em exprimir-se correctamente em inglês... será que houve algo que se perdeu na tradução? É que houve uma senhora centenária que disse que a falta de minhoca é que lhe permitiu viver aquela batelada de anos!

"Além disso, as minhocas que jejuavam a cada dois dias eram mais resistentes aos processos de "stress oxidativo" e mostravam menos sintomas de declínio físico relacionado com o envelhecimento que os seus congéneres a quem se permitiu comer quanto quisessem. "

Digo eu que algumas minhocas sofreriam mais como stress sexual que o oxidativo...

26 comentários:

Sadeek disse...

Abaixo o jejum minhocal...fora com as dores de cabeça....HAHAHAHA

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS

P.S.- Olha lá para o pessoal no Ruanda e na Somália e não sei quê...aquilo é que vivem uma quantidade de anos do caraças e com uma qualidade de vida daquelas....

Abobrinha disse...

Sadeek

Acreditas que foi o que me ocorreu quando li isto? Suponho que o segredo seja ser moderado mesmo no jejum de comida.

Quanto a comer minhoca... diz que faz bem! Pelo menos... ... ai que isto descamba!

NI disse...

Está descoberta a razão pela qual as mulheres têm maior longevidade que os homens. É que destes só alguns, cada vez mais é certo, gostam de minhocas. Enquanto que as mulheres...

Espera aí, estavas a falar de comer minhocas, ou não?

Isto hoje não me está a correr nada bem!!!

Anónimo disse...

MYnhocas, longevidade, dieta, a função faz o orgão, afinal em que ficamos ??
O meu 'nhocas' precisa de acção para manter uma grande logevidade ou o melhor é passar fome até aos 80 e a partir daí começar a partir ???
Dedicado
Valetorno

Abobrinha disse...

NI

Eu estava a falar do que quer que dê mais teor badalhocal! Parece-me que comer minhoca será mais interessante que discutir jejum! Bute escrever um artigo para a Nature, não?

Olha, por mim isto está a correr bem: estás com maus pensamentos e isso ajuda!

Abobrinha disse...

Valetorno

Não recomendo dieta para a minhoca. Recomendo é que seja criteriosa no que come e com quem é comida. Ou seja, uma dieta gourmet!

É de evitar ainda que o dono da minhoca não respeite quem a come e que ande a comer por fora. Sob pena de a minhoca ficar com características de dente cariado... e aos dentes cariados... arranca-se! E sem dentes, não dá para comer, pois não? E nessa altura a dieta será à força...

Sadeek disse...

Ó minha menina...isso é a primeira coisa que passa pela cabeça de qualquer pessoa com dois dedos de testa...raio de conclusão a que chegou esta gente... :D

Ahhh...e não queres aprofundar o tópico "comer minhoca faz bem", não?! ;)

L!NGU@$ disse...

Deixem as minhocas comer. Todos os dias. Sempre que quiserem... :p

Abobrinha disse...

Sadeek

Não quero aprofundar? Claro que quero aprofundar! Mas não com um homem casado! HAHAHA!

Se eu fosse mesmo maldosa misturava as duas coisas e fazia um post "a minhoca e a passarinha"! Mas como não sou, não fiz! (Diabo, lembrei-me disso tarde demais!) Mas fica a sugestão!

Abobrinha disse...

L!ngu@$

Como dizia o outro filme, "Free Willy". Não seria de esperar que dessem um nome menos lascivo a uma baleia assassina? Vá lá, não era uma "sperm whale".

OK, outro clássico deste blogue: a dieta da minhoca! Faz aumentar a longevidade e diminuir o... stress oxidativo! Pois...

Sadeek disse...

Ohhhh....eles que não te contem que bem sabes tu se são casados ou não... ;)

E sim...bem podias fazer qualquer coisa sobre isso...mas agora, do que me lembro das aulas de biologia, a minhoca dá-se bem é em sitios húmidos, né? E se a pássara tiver húmida como consegue voar?! Não há aqui uma incompatibilidade qualquer?! :P

Bruno Fehr disse...

Essa mulher do jejum sexual, só está viva ainda, pois ninguém merece morrer sem comer uma minhoca pelo menos... o problema é que já não a minhoca que a queira...

Abobrinha disse...

Sadeek

Pois não dizem, mas eu descubro e aí a coisa corre mal. Mesmo mal!

Não há incompatibilidade nenhuma: há espécies de passarinhas que quanto mais húmidas mais voam! É uma adaptação especial! A verdadeira sobrevivência dos mais aptos.

Abobrinha disse...

Crest

Há sempre umas minhocas que se compram em certas e determinadas lojas. Se algumas minhocas são de qualidade, casos há em que estas portáteis são mais vantajosas porque não trazem um caralho agarrado!

Sadeek disse...

A achas possível descobrir sempre?! E isto é válido para ambos os lados. Se o pessoal quiser não se descobre... ;)

Anyway...explica lá então que espécie de pássara é essa e onde se pode encontrar a dita?! Ah...e não se importa de viver como hospedeira desse parasita de seu nome minhoca?! Hummm....estranho...o que ganha ela com isso!??! :P

Bruno Fehr disse...

Abobrinha disse...

"Há sempre umas minhocas que se compram em certas e determinadas lojas. Se algumas minhocas são de qualidade, casos há em que estas portáteis são mais vantajosas porque não trazem um caralho agarrado!"

Ahahaha, mas as de venda não são minhocas, as minhocas crescem e encolhem, essas de venda estão sempre hirtas, o que tem a vantagem de poderem ser usadas para amassar massa para bolos ou pão.

Abobrinha disse...

Sadeek

Sim, acho possível descobrir sempre. Uma mulher normalmente dá-se conta a dada altura de que algo se passa.

Olha, essa ave é a única no mundo coberta de pêlo (opcional). A origem da atracção pela minhoca é outro mistério: parece que, sendo de espécies diferentes, se conseguem reproduzir. Resultam em mais minhocas ou mais passarinhas. Contudo, nem sempre o resultado é esse, sendo que fica sempre bem praticar.

Onde se pode encontrar? Se a minhoca for de qualidade, ela aparece!

Abobrinha disse...

Crest

Estou a ver que fazer coisas estranhas com a tua minhoca. Mas pronto, eu também defendo que um gajo tem que inovar... mas não fica um bocado salgado? Olha que para fazer o bolo que fiz no sábado à noite, tinha que bater bem! É que tinha que ficar bem cremoso!

OK, as minhocas portáteis (aka espremedores de citrinos) podem não ser iguais às normais. Mas olha que às vezes dão jeito... ... dizem...

Krippmeister disse...

As mulheres vivem mais quando se entregam a uma dieta de proteína.

Abobrinha disse...

Herr K

Olha que isso não é inteiramente verdade: só é verdade quando acompanhado de exercício vigoroso. Dizem que é por causa do stress oxidativo!

Bacardi disse...

Gostei particularmente da referência à dita senhora que, aos 100 anos de idade, disse que o segredo da sua longa vida era a ausência de… minhoca. Abobrinha, seria muito vantajoso para o teu tasco conseguires uma entrevista em exclusivo com essa senhora, porque surgem algumas perguntas relevantes:

1- Qual será a sua relação com os espremedores de citrinos?
2- Será que a senhora não terá mais tendência para manipular ratos?
3- (Esta é a grande questão) Para quê chegar aos 100 anos se nunca se deu uma na vida?

Sadeek disse...

Já tivemos essa conversa algures, parece-me. Não, não conseguem descobrir sempre. E por vezes até podem arranjar chatices sem motivo algum... o "desconfiamento desconfiativo" não é bom... :P

Pássara coberta de pelo é opcional?! Mas o mundo animal agora funciona tipo Stand de automóveis?! E vem com rádio também?! :P
Quanto ao praticar, estamos de acordo. É a prática que leva à perfeição, certo?! E acredito que o encontro entre a pássara e a minhoca não se dará por falta de qualidade da minhoca. Talvez mais por falta de vontade da pássara... ;)

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Abobrinha disse...

Bacardi

Isso é muito relevante! Talvez mais ainda que massacrar pais natal!

OK, na realidade eu estava para fazer na altura um post acerca dessa notícia, mas depois passou-me. Pode ser que me dê para isso brevemente! Agora com a questão dos espremedores de citrinos e dos ratos quarentões a coisa fica mais interessante!

Abobrinha disse...

Sadeek

Concordo que a "desconfiança desconfiativa" é muito má. Mas a "confiança porque-se-ele-gostasse-de-mim-a-sério-não-me-faria-isso-tiva também é má. Lá está: há que encontrar um equilíbrio. Manter o olho aberto, saber que ninguém é santo e ter capacidade de perdão (quando for caso disso).

Claro que isto é como num stand de automóveis. Os restantes acessórios são rádio com leitor de CDs e MP3 (o volume é ajustado manualmente e com jeitinho), estofos em pele, vidros eléctricos, airbag (muito importante) e outros. Estamos ainda com uma oferta especial de espremedores de citrinos. Com tal superioridade de equipamento, muito gostava de saber porque é que há quem jogue no campo errado!

Sabes que as pássaras não querem só minhoca. QUerem mais: querem tudo!

Sadeek disse...

Ter o olho aberto parece-me bastante sugestivo. E ás vezes é por isso que as coisas acontecem...isso do perdoar já dá pano para mangas... ;)

E não, também não compreendo como é possível alguém jogar no campo errado. É realmente absurdo. mas enfim...eles lá sabem...agora explica-me (mas com jeitinho porque isto me assustou) como é possível meter um rádio com leitor de cd e mp3, estofos em pele, vidros eléctricos e um espremedor de citrinos, tudo numa só pássara?? Assim...não há minhoca que aguente....AHAHAH

Abobrinha disse...

Sadeek

Essa última observação merece um post. Fica a resposta reservada para outra altura, OK? Não está esquecido!

Em relação ao perdão de uma traição, isso é no outro post. Mas tendo a concordar contigo: não sei se dá para perdoar. Não sei mesmo...