quarta-feira, 21 de maio de 2008

Toca a insultar o Jorge Fiel - ou liberta o nortenho que há em ti

Eu estou envergonhada! Deprimida! Nem consigo andar com a cabeça erguida na rua tal é a dimensão da vergonha!

Pois não é que o pessoal decidiu brindar o Jorge Fiel com insultos por causa do infame post do Boavista... e nem sabem fazer a coisa em condições? Insultar é uma arte! Mais que carros descaportáveis (por falar nisso ainda não fui ver a exposição) ou outra coisa qualquer que eu tenha classificado como arte neste blogue (que inevitavelmente descamba em badalhoquice ou mesmo só porcaria), um insulto faz parte da cultura de um povo! É mais etnográfico que um "gancho" folclórico, porque ninguém quer ver "ganchos" folclóricos, mas toda a gente diz uma caralhada de vez em quando. Mais: os "ganchos" folclóricos não evoluem e a fina arte do insulto reinventa-se. NÃO DEIXEM MORRER O INSULTO!!!

Os nortenhos são particularmente caralhoeiros, como podem ver neste post (o que eu me ri a lê-lo de novo!). Não digam a ninguém, mas eu não digo muitas asneiras. Acho que faço mal, sinceramente! Mas cada qual é para o que nasce e eu já sou muito velha para mudar. A propósito, a troca de insultos na Bússola anda uma miséria! Mesmo fraquinho: o meu post estava muito melhor (modéstia à parte).

Os insultos fazem bem à alma. Libertam endorfinas e "naftalina" no cérebro, contribuindo para o bem-estar geral e não raro chamar corno ao vizinho alivia a comichão que os apêndices ósseos da própria testa causam. E depois, há mais "cumbíbio" numa troca de insultos que no sofrer sozinho uma afronta.

A afronta em causa foi a descida de divisão do Boavista (ver este post e ligações) e não um post humorístico do Jorge Fiel. Mas ele é que apanhou por tabela. Eu estou escandalizada com a falta de consideração que merece o Boavista: ameaças torpes e insultos de trazer por casa. A grande instituição boavisteira e o Norte em geral merecia que se insultasse o Jorge Fiel com nível (baixo, no caso). Só para verem como isto é fraquinho, mostro o seguinte, tirado daqui:

"Muito bem.Então, não conhece Boavisteiros ? Great ! És um bocado palhaço.E este post da rapariga do continente então bahhhh é de bradar aos ceus de tão piroso !!!"

Quer dizer... "és um bocado palhaço"? Pá, homens de barba rija prefeririam calçar collants cor de rosa, mini-saia e sapato alto e passear na rua nesssa figura que dizer... és um bocado palhaço! E "é de bradar aos céus de piroso" é tão... maricas (com todo o respeito)! E o que é que tem que ver com o Boavista? E isto para não falar no "great" e no "bahhhh"! Que vergonha!

"Sou 100% BOAVISTEIRO e tenho sangue a correr nas veias (não são só os adeptos do salgueiros, leixões ou da merda do teu clube), tanto que se te visse agora à minha frente arrebentava-te o focinho, seu filho da PUTA."

Ora valha-nos os céus... "arrebentava-te"? Um poeta! E outra coisa: eu também tenho sangue a correr nas veias... irei morrer disso ou também sou boavisteira?

"ó meu filho da puta eu quando te encontrar numa das ruas do Porto eu e mais nove boavisteiros vamos-te enrrabar a sangue frio para te lembrares de nós para sempre. Escaravelho de merda."

Isto de insinuar que os boavisteiros são sodomitas e à dezena de uma vez, parece-me pouco lisonjeiro. Particularmente vindo de boavisteiros. Não que eu tenha nada contra (cada qual come do que gosta e eu tenho imensos amigos homossexuais e gosto muito deles, embora nenhum seja boavisteiro), mas não me parece correcto generalizar. Escaravelho de merda não está também correcto: acho que o nome técnico é escaravelho bosteiro e são giríssimos, pelo que como insulto é uma porra.

Estão a ver que eu tenho motivos para andar deprimida: o bom nome do Norte está comprometido! Mais: ferido de morte!

Daí o meu repto: bute insultar o Jorge Fiel pelo artigo sobre o Boavista com nível! O Norte merece e o Boavista também. O Jorge Fiel também, porque é lisonjeiro ser insultado com nível, mas um insulto de outra ordem não ter um insulto decente dirigido a si. Digo eu!

Eu sei que a maioria dos meus leitores são de Lisboa ou grande Lisboa, mas há dentro de cada um de nós um nortenho a querer sair (no caso de mulheres jeitosas, mais a querer entrar, mas isso já é outra história). Libertem o nortenho que há em vós e insultem o Jorge Fiel! Anonimamente e com nicks de arrancar os cabelos de preferência. Só não vale insultar a família (porque isso não tem piada mesmo).



Já agora, um anónimo também me deixou um miminho aqui. Fiquei sensibilizada... mas como insulto é tão fraquinho que fiquei envergonhada.

"a frustada da magri por ai continua a derreter-se toda para si, qual sopeira junto do filho do "senhor""

(magri é o nick fatela que eu uso no Expresso)

P.S: Isto é muito possivelmente uma má ideia, mas eu vou vendo à medida que a coisa for andando.

11 comentários:

Anónimo disse...

Para mim, os insultos subtis e com humor funcionam muito melhor.
Karin

Joaninha disse...

OLha lá isso do boavista é o que?

Boavista só conheço o bairro no Porto, há mais alguma coisa com o nome de boavista?

Mas espera a intenção era insultar o Jorge Fiel não era? Aí desculpa eu sou um bocadinho distraida como tu sabes.

Abobrinha disse...

Karin

Exacto: toca a mandar daí insultos. Anónimos mesmo! Não te esqueças que está em causa futebol!

Abobrinha disse...

Joaninha

UM BAIRRO????? MAS HAVERÁ QUEM NÃO SAIBA QUE O BOAVISTA É... UMA ROTUNDA????

Estamos a entrar no espírito! E isso é piada 2 em 1: não perceber um boi do assunto mas mesmo assim mandar uma boca. Gostei! Manda mais! Eu não estou em forma: tenho que esperar por melhor altura.

Anónimo disse...

Não vale a pena insultar nenhum fã do futebol: são todos heavy mental e o seu EEG dá uma linha recta.
Bjs Karin

Joaninha disse...

Na, na, na há um bairro da boavista sim senhora, se calhar não é no Porto...mas há.
Se calhar é em Lisboa, será? boas estou cada vez mais confusa!

Joaninha disse...

Não é que é mesmo em Lisboa !

Mas espera lá, então porque anda o pessoal ai no norte a indultar o Fiel po causa de um bairro em Lisboa.

Abobrinha disse...

Karin

O Jorge Fiel não é um adepto de futebol qualquer: é um adepto de futebol com nível! Merece ser insultado! Com nível! (mmmm... houve aqui qualquer coisa que não saiu bem como eu queria, mas assim de repente não consigo ver o quê)

Toca a insultar o Jorge Fiel, se faz favor!

Abobrinha disse...

Joaninha

Olha agora fiquei confusa: não é que a confusão na volta é mesmo por causa do bairro da Boavista, em Lisboa? Na volta isto é por causa de ele de vez em quando ir trabalhar para Lisboa e deixar o Porto desprotegido! Ainda bem que és um bocado distraída, porque isto permite-te ver estas pequenas coisas! É que eu nunca me lembraria de uma coisa dessas (mormente por não saber que há um bairro da Boavista em Lisboa).

Allanah disse...

Porque é que so mulheres comentaram este post?? lolol
Boavista?? Qual Boavista? O que desceu de divisão? AHHHH, ja sei...

Abobrinha disse...

Allanah

Filha, os gajos comentam em posts em que há meias de liga e gajas desnudas. Ou então ficam só a olhar. São muito básicos, nem sequer aproveitaram para insultar um gajo quando era precisamente isso que se lhes pedia. E depois ainda dizem que as mulheres não sabem seguir instuções!