terça-feira, 25 de novembro de 2008

Como castigar um abusador

Há aí pelo menos dois meninos todos sensíveis com a magna e candente questão dos abusos contra as mulheres (este e este) e estão todos coitadinhos com a questão (diz que hoje é dia internacional contra a violência contra as mulheres).

Ora eu sou um bocadinho mais abrutalhada nestas coisas e exijo acção! Pois o meu desafio é métodos para castigar um marido/companheiro/namorado que bata numa mulher.

À semelhança do consultório sexual, encorajo o anonimato e as respostas absurdas... desde que tenham doses maciças de sadismo e violência (ou música do José Cid), porque o assunto não é para menos. Se se justificar, actualizarei o post com as sugestões mais sádicas... como sugestão para casos reais...

Por inveja pura e simples, roubei parte de um comentário da NI no post do Sadeek:

"A violência física é uma das expressões extremas das formas que pode revestir e é no espaço doméstico que ela é mais frequente e apresenta variadas formas. Mas não é a única. A violência psicológica tem assumido formas e proporções graves.

Por incrível que possa parecer, todos os estudos indicam que o lugar menos seguro para a mulher é a sua própria casa. Segundo dados mundiais, o risco de uma mulher ser agredida em casa, pelo marido, ex-marido ou actual companheiro, é nove vezes maior do que o de sofrer alguma violência na rua.[...]

Facto curioso é o número significativo de casos provenientes das classes alta e média alta, contrariando a tese, de que a violência contra a mulher, é apenas o resultado de uma cultura da pobreza ou da baixa escolaridade. Mais, ainda, é o número significativo entre jovens namorados."

Estão abertas as hostilidades...

8 comentários:

Requiem disse...

Formigas vermelhas nos tintins serve para começar?

Abobrinha disse...

Mmmmm... como aperitivo serve... ... maaaaaaaaaaaaaaaais!!!

NI disse...

Formigas vermelhas?

Chiça....

Abobrinha disse...

NI

Achas pouco?

Eu sugiro que antes se arranje alguém para lhe fazer a depilação íntima. Um a um... com uma broca de dentista!

Mais sugestões!

Sadeek disse...

Nada como o bom e velho pontapé nos colh%&...AHAHAHA

Joaninha disse...

"Facto curioso é o número significativo de casos provenientes das classes alta e média alta, contrariando a tese, de que a violência contra a mulher, é apenas o resultado de uma cultura da pobreza ou da baixa escolaridade"

Curiosamente, é mais um habito cultural "dos ricos" do que dos pobres. A violencia, e em particular a violencia psicologica, é bastante mais comum nas classes de uma "intitulada" classe cultural mais elevada. Porquê? Por uma questão, (e isto é mais que verdade) de educação. Basta ver ou ler (para quem gosta) os romances dos sec XVII e XVIII e XIV para ver como as classes "altas" eram educadas e se comportavam perante a sociedade.


Agora que já dei uma de intelectual.

Pra mim maquina de cortar fiambre com eles. A começar pelos dedinhos dos pés.

Abobrinha disse...

Sadeek

Gostei! Com botas de biqueira de aço ou sapatos bicudos, que é para doer mais!

Abobrinha disse...

Joaninha

Acho que nestas coisas se deve ser o mais intelectual possível e nada brutinho. Sendo que acho máquinas de cortar fiambre do mais intelectial possível. Especialmente quando associadas a pontapés e formigas vermelhas!

Eu não sou nada sádica, não!