segunda-feira, 17 de novembro de 2008

"E tu conheces mulheres que não tenham um par de cornos?"

Atenção que isto não é lamechice. Este post é um desabafo causado por ter andado a ouvir com frequência a mais... conversas de cornos!

Se repararem, o título está entre aspas. Isto porque quem disse aquilo não fui eu mas um indivíduo que trabalha comigo quando eu mencionei uma amiga minha que apanhou com um par de galhetas (quer-me parecer que mais que uma vez, mas pronto, isso já é um pormenor). A resposta deixou-me de cara à banda com a ideia daquele homem de respeito e amor pela esposa. E uma outra pessoa que diz não se importar com a ideia de ser corneada. Desde que possa cornear de volta, não tem problema! Para isso prefiro a versão de um outro amigo meu: já não há amores para sempre! Mas ao menos enquanto dure, que seja verdade, e não uma ilusão de uma verdade doce!

Tenho visto gente a trair companheiros de longa e curta data e confesso que me mete impressão. Um erro acontece a qualquer um, mas uma coisa deliberada e sistemática mete-me arrepios. Se a mais pessoas metesse impressão, talvez a arte do encornanço se tornasse mais difícil um pedaço! Crime com castigo e sem perdão.

E deixo-vos com uma música fixe mas um conceito estranho: mentiras. Directamente da minha adolescência, os Fletwood Mac. Adorava os tipos porque não havia UM vocalista: simplesmente cantavam mais ou menos à vez, o que é extraordinariamente original! E digam lá se isto não se ouve bem! Música de trintões por excelência!



NOTA: Eu hei-de escrever posts badalhocos em breve, asm realmente não estou grandemente inspirada. Esperem um

4 comentários:

pinxexa disse...

E se perguntasses a esse teu amigo de volta "E tu? Conheces algum homem que não os tenha?!"

Homens!

Abobrinha disse...

Pinxexa

O pior é que sim, eu conheço! São a maioria! Porque a esmagadora maioria das que são encornadas continuam a amar e respeitar o marido e/ou não podem separar-se dele porque senão ficam na penúria!

Tenho que contar o que me aconteceu nas férias para teres uma ideia do que estou a falar. Claro que tens, mas é daquelas coisas que escritas tem mais impacto.

Tudo isto só muda quando as mulheres começarem a fazer-se respeitar. E às vezes a terem meios de se fazer respeitar (no caso de muitas, meios económicos).

Em defesa dos homens, tenho a dizer que conheço casos de homens que foram encornados e realmente não mereciam. O que é cobarde na mesma: não é por ser a mulher a encornar que torna a coisa certa!

pinxexa disse...

Bobinha, olha que hoje em dia também já são muitos os maridos traídos!

A diferença está em que a maior parte das vezes elas escondem melhor a traição quer porque não se sentem bem ao fazê-lo quer porque não está na sua essência vangloriar-se dos seus como os homens tanto gostam de fazer.

O que não torna as mulheres que o fazem melhores! De todo!

A traição, de parte a parte, traz sempre muito sofrimento.

Sei do que falo...

Imaginana ouvir da boca de alguem a seguinte resposta à pergunta "Porquê?!" " Não sei. Espírito de aventura, talvez!"

Uma mulher nunca daria uma resposta destas. Nunca!

Abobrinha disse...

Pinxexa

Aí está uma diferença entre mulheres e homens: nós continuamos a achar mal, eles encobrem-se uns aos outros! Mas por outro lado, desculpamos-lhes e damos novas oportunidades.

Essa do "sei lá, espírito de aventura" é muito má, lamento muito (e espero que o tenhas deixado pior que ele te deixou a ti)! A mim foi mais qualquer coisa do estilo "mas eu não fiz nada", quando foi apanhado. Porque foi apanhado!

As mulheres tornarem-se homens não resolve. Acho que é melhor tornar os homens em mais mulheres! E sobretudo não contribuir activamente para encornar outra mulher: porque uma mulher não pode fazer isso a outra mulher! Solidariedade feminina pode ser o antídoto para a solidariedade masculina.