Isto não fui eu que escrevi: vinha num comentário na Bússola e tem verdadeiramente piada (menos o remate, mas adiante). O pior é que é mais ou menos exacto! Aqui tinha mesmo que manter as asneiras por extenso, senão estragava o sentido da coisa.
Só por curiosidade (não que seja relevante): o post até era muito importante e muito interessante. Falava de como um problema é encarado de maneira diferente quando se está no governo ou numa autarquia e tinha como título "António Costa resolve". Sabem quantos comentários tinha acerca do assunto??? ZERO!!!
De O chacal a 25 de Janeiro de 2008 às 17:50
ACHEI PIADA..
Dicionário Alfacinha/Tripeiro Como falam os de Lisboa e os do Porto
Lisboa (L): Não tenho a certeza se vai ser possível fazer isso!
Porto (P): NÃO FAÇO ISSO NEM QUE TU TE FODAS!
L: A sério? É incrível! Diria mesmo impressionante!
P: PUTA QUE O PARIU! AI, PUTA QUE O PARIU!
L: Claro que isso não me preocupa!
P: TOU A CAGAR E A ANDAR!
L: Eu não estava envolvido nesse projecto!
P: MAS QUE CARALHO É QUE EU TENHO A VER COM ESSA MERDA?
L: Interessante, hein?
P: FUODAAAA-SE!!! ESPECTÁCULO!!
L: Será difícil concretizar esta tarefa no tempo estipulado!
P: NÃO VAI DAR PRA FAZER ISSO NEM QUE ME FODA TODO!
L: Precisamos melhorar a comunicação interna desta empresa!
P: PUTA DE MERDA! NÃO HÁ NENHUM CARALHO QUE ME RESPONDA???
L: Desejava que eu ficasse até um pouco mais tarde?!
P: E NO CÚ? NÃO QUERES LEVAR NO CÚ TAMBÉM???
L: Parece-me que o senhor não está familiarizado com o problema!
P: CALA-TE, CARALHO!
L: Então, Desculpe!
P: VAI PÁ PUTA QUE TE PARIU!
Por isso é que as coisas funcionam lá no Porto. É tudo uma questão de vocabulário. Sempre ouvi dizer que alface não puxa carroças.Por que é que temos que levar com estes paneleiros...
Destaco ainda o insulto preferido do Jorge Fiel, com uma das palavras mais deliciosas e muito típicas do Porto: "Badalhoca! Não te lavas por baixo!" (escreveu isto algures num post no Expresso, mas não sei o link)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Aboborinha,
Lá por andar um pouco fodida com a vida, não precisa de encher esta merda de caralhadas.
Você já leu os seus últimos 2 posts!?
Já sei que você é apenas o mensageiro e que não foi você que disse (escreveu) aquela porra toda, mas puta que pariu, você é que nos está a mostrar aquilo e a merda é tanta que até parece que tem a sanita entupida.
Podia ter posto a bolinha vermelha no canto superior direito, assim como que a jeito de aviso.
http://zumzummatamoscas.blogspot.com/
Isso é gajada que não vale um caralho... E que acham que o têm porque leram um artigo na "Maria" sobre o fundo esotérico da internet enquanto estimulante do desenvolvimento da virilidade na opinião. Academismos...!
ZumZum
Curioso, isto dito por um menino que escreve (e bem escrito) isto: http://zumzummatamoscas.blogspot.com/2007/10/insulto-moda-do-porto.html
Eu já li os meus dois últimos posts (várias vezes) e ri-me que nem uma tolinha! Mas não vou fazer disto hábito, não se preocupe (mesmo porque não tenho o hábito de dizer asneiras). Pense nisto como eu tendo um humor multi-facetando: estes dias foi a minha versão Fernando Rocha. A quem acho piada: consegue perfeitamente dizer asneiras em carreirinha e ter piada.
Por outro lado, estou esperançada que um autor da Bússola leia estes posts e faça alguma coisa quanto aos comentários. É que a maioria dos posts são bons, mas nem dá gosto comentar! E há comentadores com quem se aprende umas coisas, mas aqui claramente não é o caso.
Por outro lado, levo a sua reclamação como um elogio: o meu humor dá para mais que isto. De momento estou em crise criativa, por isso vou dar uma voltinha a ver se me surgem ideias. E para refrescar a cabeça, que anda meia avariada de não conseguir dormir em condições (esta noite vou mesmo ter que me "drogar").
O seu outro conselho não vou seguir: não está na minha natureza e isso sim ia-me f*** a cabeça. Paneleirices! Mas obrigada pelo apoio.
Joaquim
Academismos, de facto! Há algo de viril na boa arte de dizer caralhadas com nível, mas (como em tudo) o que é demais é moléstia! SObretudo quando não se chega a lado nenhum e se mata a conversa dos outros.
No caso, não consegui uma participação decente no post anterior e sobretudo não consegui pôr o pessoal a destilar fel. Um fiasco! Vou ter que mudar de tema (mas também já era a minha intenção).
Bem, vou dar uma volta!
Tu deves matar moscas mas é com peidos!!!
Foda-se, vem pra k cagar opiniões intelectualóides que ninguém quer. Vai mas é pró caralho.
o post é bom ou não é? Os teus são melhores? São mas é o caralho que te foda mouro dum cabrão.
o simões disse:
"Isso é gajada que não vale um caralho... E que acham que o têm porque leram um artigo na "Maria" sobre o fundo esotérico da internet enquanto estimulante do desenvolvimento da virilidade na opinião. Academismos...!"
eu digo:
Ó Simões eu quero mais é que vás pro caralho
Abobrinha, a frequência do blog está descer de nível! Este não é académico, é finalista de licenciatura! Um licenciado seria já capaz de fazer rimas com o "ões", não se refugiaria no pseudovanguardismo do verso branco, terminando o poema em "alho".
Tch!Tch! O Porto já não é o que era!
Joaquim
Quanta bondade! Finalista? Só se for do liceu! Mmm... mmmm... ... liceu... diabo, isso lembra-me qualquer coisa... bom, não interessa. Mesmo!
Enviar um comentário